Rafael Pianovski Postado Setembro 3, 2012 às 02:06 Postado Setembro 3, 2012 às 02:06 Pessoal, comentem sobre o meu treino, por favor. A divisão está boa? Está faltando algum exercício? Volume tá bom? Abraço. Idade: 23 Altura: 1,91 Peso: 90kg Objetivo do treino: bulk-hipertrofia Estrutura: ABC2X 3X8 A- Peito, ombro e tríceps: Supino reto 3x8 Supino inclinado 3x8 Peck-deck 3x8 Desenvolvimento por trás da nuca 3x8 Desenvolvimento militar 3x8 (necessário ou o supino inclinado já ajuda?) Elevação lateral 3x10 Elevação frontal 3x10 Paralelas 3x6 Supino fechado 3x8 Tríceps pulley 3x10 B- Costas, trapézio, bíceps e antebraço Pulley nuca 3x8 Pulley frente 3x8 Remada curvada 3x8 Remada articulada 3x10 Encolhimento 3x8 (Só 1 para trapezéio tá bom ou precisa mais 1?) Rosca direta 3x8 Rosca scoth 3x8 Rosca punho 3x8 (Só 1 para ante-braço tá bom ou é melhor fazer outro também?) C- Pernas Agachamento completo 3x8 Leg 45 3x8 Extensora 3x8 Flexora 3x8 Stiff 3x8 Panturrilha em pé 3x8 Panturrilha sentado 3x8 abd supra com carga 3xfalha abd infra 3xfalha
Kurt Cobain Postado Setembro 3, 2012 às 02:34 Postado Setembro 3, 2012 às 02:34 o treino tá igual ao meu O.O ( a montagem dos grupos musculares) só acho que tá muito carregado pra ombro. no de costas , tira algum exercicio e manda um levantamento terra. Rafael Pianovski reagiu a isso 1
Rafael Pianovski Postado Setembro 3, 2012 às 02:42 Autor Postado Setembro 3, 2012 às 02:42 Pois é brother, minha maior dúvida é na parte dos ombros. Nunca fiz abc2x. Já treino a 9 meses. Vou fazer agora pra ver qual é. A sequência é essas mesmo? Peito, depois ombro, depois tríceps? E no dia B costas, trapézio, bíceps/ante-braço ? Valeu.
Kurt Cobain Postado Setembro 3, 2012 às 03:22 Postado Setembro 3, 2012 às 03:22 Pois é brother, minha maior dúvida é na parte dos ombros. Nunca fiz abc2x. Já treino a 9 meses. Vou fazer agora pra ver qual é. A sequência é essas mesmo? Peito, depois ombro, depois tríceps? E no dia B costas, trapézio, bíceps/ante-braço ? Valeu. faço exatamente assim abraço!
IRLAM Postado Setembro 3, 2012 às 05:07 Postado Setembro 3, 2012 às 05:07 deixaria so desenvolvimento militar e elevaçao em ombros Rafael Pianovski e Leroy-oy reagiu a isso 2
Diego Borges Postado Setembro 3, 2012 às 15:47 Postado Setembro 3, 2012 às 15:47 (editado) EDIT: Opa, acabei postando com a conta do meu irmão. Mas sou o criador do tópico[ E o desenvolvimento por trás? Não é bom fazer? Hoje testei esse treino A, só mudei o peckdeck por crucifixo( o cabo do peckdeck rompeu e tavam consertando) e tirei a elevação frontal, como o IRLAM falou. Na hora de fazer o supino fechado, senti que meu ombro já tava meio rasgado pelo treino de ombro, ai decidi fazer tríceps testa. Fazendo paralelas, testa e triceps pulley vai dar pra trabalhar as 3 partes do tríceps? E devo deixar a elevação lateral mesmo? Ele também pega um pouco de trapézio também, né? Mas não tem problema sendo que no B eu vou treinar trapézio também? Abraço. Editado Setembro 3, 2012 às 15:50 por Diego Borges
Jean_Lopess Postado Setembro 3, 2012 às 16:38 Postado Setembro 3, 2012 às 16:38 Só o Militar e alguma elevação ta mais do que bom pra ombro, mais do que é isso ja é péssimo.. pois vc ja vai fazer exercícios que recrutam ombro, então ñ é bom exagerar! Rafael Pianovski reagiu a isso 1
Rafael Pianovski Postado Setembro 3, 2012 às 17:43 Autor Postado Setembro 3, 2012 às 17:43 Ok, então. E pra tríceps tá bom esses exercícios? Tá dando pra trabalhar as 3 cabeças do tríceps? Abraço.
IRLAM Postado Setembro 3, 2012 às 23:03 Postado Setembro 3, 2012 às 23:03 ta ... mais para essa divisao ABC2x vezes seria melhor fazer so dois pra triceps... eu manteria paralelas .. e outra: vc ta fazendo 3 para peito e 4 para costas ta meio desorganizado isso... tira um de costas- tira o pulley nuca
Rafael Pianovski Postado Setembro 5, 2012 às 21:31 Autor Postado Setembro 5, 2012 às 21:31 Valeu pela ajuda, galera! Deixei assim o treino: A- Peito, ombro e tríceps: Supino reto 3x8 Supino inclinado 3x8 Crucifixo reto 3x8 Desenvolvimento militar 3x8 Elevação lateral 3x10 Paralelas 3x6 Tríceps Testa com barra H ou halteres 3X8 B- Costas, trapézio, bíceps e antebraço Pulley frente 3x8 Remada curvada 3x8 Remada articulada 3x10 Encolhimento 3x8 Rosca direta 3x8 Rosca scoth 3x8 Rosca punho 3x8 C- Pernas Agachamento completo 3x8 Leg 45 3x8 Extensora 3x8 Flexora 3x8 Stiff 3x8 Panturrilha em pé 3x8 Panturrilha sentado 3x8 abd supra com carga 3xfalha abd infra 3xfalha Eu nunca tinha feito levantamento terra. Na minha academia nunca vi ninguém fazendo e também não sinto muita firmeza no instrutor de lá, acho que ele nem sabe que existe esse exercício. Mas ontem vi um cara fazendo terra e pedi na humildade pra ele me ensinar a técnica e curti muito esse exercício. Eu devo tirar algum exercício do dia de costas pra poder colocar o terra? Faço o terra antes de começar ou depois que acabar o treino de costas? Valeu galera, abraço!
IRLAM Postado Setembro 6, 2012 às 01:48 Postado Setembro 6, 2012 às 01:48 tira esse: Remada articulada 3x10 e coloca o terra no dia de costas e comece com ele no dia de costas.. Rafael Pianovski reagiu a isso 1
JulioSonic Postado Setembro 6, 2012 às 03:35 Postado Setembro 6, 2012 às 03:35 Na minha opinião você deveria focar mais nos básicos e diminuir um pouco o volume. Minha sugestão para esse treino seria: A- Peito, ombro e tríceps: Supino reto 3x8 Supino inclinado ou declinado com Halter 3x12 Flexão de Braço 3x12 Desenvolvimento militar 3x8 Elevação lateral 3x12 Paralelas 4x10 Supino Fechado 3x12 B- Costas, trapézio, bíceps e antebraço Barra Fixa 3x8 Remada curvada 3x8 Chin Up 3x8 Rosca direta 3x12 Levantamento Terra 3x8* C- Pernas Agachamento completo 3x8 Afundo com Halter 3x12 Stiff 3x8 Panturrilha em pé 3x20 Panturrilha sentado 3x20 *Levantamento Terra vc pode fazer no dia que treina costas ou no dia que treina pernas, isso fica a seu critério. Rafael Pianovski reagiu a isso 1
Rafael Pianovski Postado Setembro 7, 2012 às 04:58 Autor Postado Setembro 7, 2012 às 04:58 (editado) Valeu, Julio. Você esqueceu de colocar o encolhimento e o rosca punho ou não precisa fazer? E também porque só deixou stiff pro posterior de coxa? O stiff não é mais um exercício pra alongamento de posterior de coxa? Valeu cara. Abraço. Editado Setembro 7, 2012 às 05:04 por Rafael Pianovski
JulioSonic Postado Setembro 7, 2012 às 05:08 Postado Setembro 7, 2012 às 05:08 Valeu, Julio. Você esqueceu de colocar o encolhimento e o rosca punho ou não precisa fazer? Valeu. Não, não precisa. Trapézio você já estará trabalhando no Levantamento Terra, e o antebraço na Barra Fixa Pronada, porém nada impende que você adicione mais um exercício para esses músculos, mas na minha opinião só estaria deixando seu treino mais volumoso.
Jean_Lopess Postado Setembro 7, 2012 às 14:31 Postado Setembro 7, 2012 às 14:31 o treino do Julio ta bom, só trocaria afundo por bulgarian squat..
Rafael Pianovski Postado Setembro 7, 2012 às 21:00 Autor Postado Setembro 7, 2012 às 21:00 Beleza, valeu, caras. Mas agora a minha cabeça ficou confusa... hehe Eu tava lendo o livro sobre stronglifts 5x5 e fiquei instigado a fazer esse programa. O que vocês acham melhor no meu caso, esse treino abc2x ou o 5x5? Sou ectomorfo 1,91m 90kg (bf um pouco alto)
Milton Neto Postado Setembro 7, 2012 às 21:07 Postado Setembro 7, 2012 às 21:07 Não tem como prever nada amigo.. só testando você saberá.. ate porque o seu corpo é um caso, de outros são totalmente diferentes.! Boa sorte
JulioSonic Postado Setembro 8, 2012 às 00:02 Postado Setembro 8, 2012 às 00:02 o treino do Julio ta bom, só trocaria afundo por bulgarian squat.. Sim, você tem a razão, o Agachamento Búlgaro é muto melhor mesmo, mas fiquei com medo que talvez fosse ficar um pouco pesado se ele for iniciante, Foda desse exercício é a dor nos glúteos no dia seguinte, não sei se é só comigo, mas quando eu faço ele doí muito no dia seguinte...rs Beleza, valeu, caras. Mas agora a minha cabeça ficou confusa... hehe Eu tava lendo o livro sobre stronglifts 5x5 e fiquei instigado a fazer esse programa. O que vocês acham melhor no meu caso, esse treino abc2x ou o 5x5? Sou ectomorfo 1,91m 90kg (bf um pouco alto) Eu faria o ABC2x
Leoo5 Postado Setembro 8, 2012 às 00:39 Postado Setembro 8, 2012 às 00:39 A- Peito, ombro e tríceps: Supino reto 3x8 Supino inclinado 3x8 Peck-deck 3x8 Desenvolvimento por trás da nuca 3x8 Desenvolvimento militar 3x8 (necessário ou o supino inclinado já ajuda?) Elevação lateral 3x10 Elevação frontal 3x10 Paralelas 3x6 Supino fechado 3x8 Tríceps pulley 3x10 B- Costas, trapézio, bíceps e antebraço Pulley nuca 3x8 Pulley frente 3x8 Remada curvada 3x8 Remada articulada 3x10 Encolhimento 3x8 (Só 1 para trapezéio tá bom ou precisa mais 1?)1 ja ta otimo Rosca direta 3x8 Rosca scoth 3x8 Rosca punho 3x8 (Só 1 para ante-braço tá bom ou é melhor fazer outro também?)1 ja ta Otimo C- Pernas Agachamento completo 3x8 Leg 45 3x8 Extensora 3x8 Flexora 3x8 Stiff 3x8 Panturrilha em pé 3x8 Panturrilha sentado 3x8 abd supra com carga 3xfalha abd infra 3xfalha Bom foi essas modificaçoes que eu fiz treine firme com bastante intenssidade tera otimos resultados eu to fazendo esse treino com muita itenssida to adorando ok fflws
Jean_Lopess Postado Setembro 8, 2012 às 15:29 Postado Setembro 8, 2012 às 15:29 Sim, você tem a razão, o Agachamento Búlgaro é muto melhor mesmo, mas fiquei com medo que talvez fosse ficar um pouco pesado se ele for iniciante, Foda desse exercício é a dor nos glúteos no dia seguinte, não sei se é só comigo, mas quando eu faço ele doí muito no dia seguinte...rs é, se for iniciante é melhor começar com afundo... eu ñ sinto muita dor nos glúteos ñ, eu sinto pra carai na hora de fazer, chego até a soar fazendo, haha
Rafael Pianovski Postado Setembro 8, 2012 às 16:46 Autor Postado Setembro 8, 2012 às 16:46 Cara, fui pra academia hoje meio desacreditado nesse treino de perna. Eu costumava fazer um treino com mais volume pra perna. Como o Julio sugeriu menos exercícios, resolvi aumentar um pouco mais a intensidade no agachamento livre. Fiz o agachamento, com um pouco mais de carga, beleza, tudo certo. Ai fui fazer esse bulgarian squat. Meu amigo... muito FODA esse exercício. Primeiro que tive dificuldades pra manter o equilíbrio (acho que isso ajuda a fortalecer os adutores/abdutores). Ai resolvi pegar uns pesos leves(3kg) pra tentar ajudar no equilibrio. Ajudou um pouco. Mas só consegui fazer 6~7reps em cada série. Quando eu terminei, a minha língua já tava quase fora da boca. CANSA MUITO. Minha blusa tava enxarcada e as pernas bambas hehe. Só fiquei na dúvida quanto a execução. Vi vários vídeos no youtube, alguns usam um banco mais baixo pra apoiar a perna, outros usam um banco mais alto. Alguns deixam a perna que fica no banco todas extendida outros a perna um pouco flexionada... Qual o melhor jeito? Aprovei esse exercício. Abraço.
JulioSonic Postado Setembro 9, 2012 às 00:09 Postado Setembro 9, 2012 às 00:09 Cara, fui pra academia hoje meio desacreditado nesse treino de perna. Eu costumava fazer um treino com mais volume pra perna. Como o Julio sugeriu menos exercícios, resolvi aumentar um pouco mais a intensidade no agachamento livre. Fiz o agachamento, com um pouco mais de carga, beleza, tudo certo. Ai fui fazer esse bulgarian squat. Meu amigo... muito FODA esse exercício. Primeiro que tive dificuldades pra manter o equilíbrio (acho que isso ajuda a fortalecer os adutores/abdutores). Ai resolvi pegar uns pesos leves(3kg) pra tentar ajudar no equilibrio. Ajudou um pouco. Mas só consegui fazer 6~7reps em cada série. Quando eu terminei, a minha língua já tava quase fora da boca. CANSA MUITO. Minha blusa tava enxarcada e as pernas bambas hehe. Só fiquei na dúvida quanto a execução. Vi vários vídeos no youtube, alguns usam um banco mais baixo pra apoiar a perna, outros usam um banco mais alto. Alguns deixam a perna que fica no banco todas extendida outros a perna um pouco flexionada... Qual o melhor jeito? Aprovei esse exercício. Abraço. hahahahaha, Bulgarin Squat é da hora mesmo, Eu sinto ele muito mais que o Agacho normal com barra. Como Jean disse tb, chega a escorrer suor no meu rosto fazendo ele. E para conseguir manter o equilíbrio e a estabilidade é bem tenso. E se prepare, provavelmente amanha você acorde com seus glúteos muito doloridos, vc mal vai conseguir sentar...kkkkkkkkk Quanto a execução, eu faço exatamente igual esse: Ah, e recomendo que você não faça alternando, tipo primeiro faça as 3 séries com um pernas, e depois + 3 com a outra, acho que assim é melhor.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora