Ir para conteúdo

Sugestão E Avaliação Do Treino

RolandGilead

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78m

Peso: 74,2kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Estrutura: ABC com modificações.

E aí pessoal, tudo certo?

Bom, faz tempo que venho utilizando este fórum e o blog do hipertrofia como referência e tal, mas só hoje decidi me registrar para poder tirar algumas dúvidas e se possível ajudar também.

Enfim, aqui vai minha história: sempre fui meio atleta, treinava tenis e natacao, jogava futebol frequentemente até que entrei na universidade em 2009 e diminui bruscamente minhas atividades. Então em 2010 comecei a malhar mais para tentar manter o corpo do que para ganhar e só em 2011 comecei fazer treino para hipertrofia. Pois bem, nesse primeiro semestre de 2012 fiquei parado de fevereiro até o começo de junho devido à grande dificuldade do curso e perdi praticamente tudo que havia ganho. Comecei a ficar mto magro, a me sentir mal comigo mesmo pq sempre fui saudavel e tal... então decidi voltar de vez a academia e me dedicar a academia e um esporte. Usei junho para me reabilitar na academia e me disciplinar quanto a horários para dar conta de tudo.

Enfim, me readaptei na academia em junho e em julho comecei um treino para hipertrofia com a seguinte suplementação (que continuo até hoje):

- Multivitamínico AST Sports Nutrition (1 comprimido diário);

- 100g Hipercalórico Bolic Mass ao acordar (16,6 g proteína e 81,4 g de carbo) com água;

- Pré-treino: 3g de creatina Universal;

- Pós-treino: 5g creatina Universal + Dextrose + Whey Optimum com água.

Bom, como estava de férias, conseguia seguir uma dieta forte:

- Café da manhã (9h00): duas fatias de pão integral com requeijão e 3 fatias de peito de peru, 1 banana, meio mamão papaya, 250mL de leite.

- Pré-almoço(11h00): 1 banana e 1 copo de suco de frutas;

- Almoço(12h00): primeiro salada com 1 cenoura cozida, 1 tomate e bastante alface temperado somente com azeite e pouco sal; 4 filés de frango ou 2 bifes e meio de carne de vaca, 250g de arroz (medi uma vez e segui a mesma quantidade, entao é mais ou menos esse valor), 60g de feijão e 1 massa ou acompanhamento qualquer que tinha;

- 1º café(14h00): 1 banana, 2 ovos (cozidos ou mexidos, eu alternava para nao enjoar).

- 2º café(16h00): duas fatias de pão integral com requeijão e 3 fatias de peito de peru e um copo de leite;

- TREINO: 16h30 – 17h45 + suplementos + 1 banana no pós

- Janta(19h00): mesmo do almoço

- Ceia(22h00): um copo de iogurte, uma taça de coalhada e 1 maçã.

Eu utilizei este site para fazer o cálculo da quantidade de calorias que estava ingerindo.

https://www.webcalc.c...composi_ab.html

O resultado foi o seguinte: +/- 3600kcal (fora a suplementacao) ingerindo 166 g de proteína/dia (fora a suplementação).

Meu treino que fiz nas férias e ainda continuo é o seguinte (com os pesos que estou pegando agora) com o tempo total de treino:

- Segunda (1h20min)

· Supino reto 3x8 (30kg 30kg 33kg de cada lado);

· Supino declinado 3x8 (27 27 30 de cada lado);

· Supino inclinado 3x8 (faço na máquina – 35 35 38 de cada lado);

· Peck Deck 3x8 (65 65 70);

· Pullover 3x10 (segui as instruções do blog e to fazendo como alongamento e tals – 20 20 25) ;

· Rosca Scott 3x8 (40 40 45 e + drop set 45 40 35);

· Rosca alternada 3x8 (14 14 16);

· Martelo na barra em H 3x8 (12 12 14 de cada lado);

· Rosca reversa na barra 3x8 (8 8 10 de cada lado);

· Agachamento na máquina 3x10 (40 40 45 de cada lado);

· Extensora 3x10 (65 65 70)

- Terça (1h15min)

· Puxador traseiro 3x 8 (65 65 70)

· Puxador frontal 3x 8 (65 65 70)

· Remada baixa na máquina 3x8 (100 100 110)

· Remada alta na máquina 3x8 (90 90 100)

· Corda 3x 8 (60 60 65 + drop set 65 60 55);

· Tríceps Testa na barra 3x8 (12 12 14 de cada lado)

· Barras paralelas 3x8

· Abdominal

- Quarta (1h15min)

· Agachamento (igual anterior)

· Leg Press 45graus 3x10 (200 200 220) faco panturrilha no final de cada série

· Extensora (igual anterior)

· Abdutora 3x10 (60 60 65)

· Extensora (igual anterior)

· Flexora 3x10 (65 65 70)

· Desenvolvimento frontal na máquina 3x8(20 20 23)

· Elevacao frontal 3x8(12 12 15)

· Elevacao lateral 3x8 (8 8 10)

· Posterior 3x8 (60 60 65)

- Quinta(1h15min) repete segunda mas sem a parte de perna e com abdominal no lugar;

- Sexta(1h20min) repete terça mas sem abdominal e com Agachamento e Flexora.

Bom, agora estou novamente em aula e como não tenho carro aqui na facul, nao tenho como ficar voltando para casa (a facul é bem longe) para comer, entao tenho que levar as coisas. Acordo as 7h00 e fico na facul das 8h00 as 16h00 e malho no mesmo horario das ferias. Durmo entre 23h00 e 23h30. Estou levando 1 garrafa de gatorade com leite, 4 fatias de pão integral e requeijao e peito de peru e 2 bananas para comer na facul. Tomo metade do leite 2 fatias do pão e 1 banana as 9h30 (meu café da manhã é as 7h20); tomo mais ¼ do leite e 1 banana as 14h00 e o resto as 16h00.

Porém, meus ganhos diminuiram. Aqui vai:

- nas férias, em 4 semanas passei de 69,4kg para 74,1kg sem ganhar gordura praticamente. Ou seja, tive uma média de quase 1,2kg por semana.

- nessa semana de aula passei de 74,1kg para 74,2kg.... ou seja, fiquei estático praticamente...

Gostaria de saber o que posso fazer ou mudar no treino ou dieta para melhorar os ganhos. O que está ruim e o que está bom no meu treino, dieta e suplementacao. Algumas dicas de exercicios e tals... Queria incluir agachamento livre e levantamnto terra, mas não acho q estou com força e/ou corpo suficiente para faze-los sem ter problemas de postura ou lesões.

Meu objetivo é conseguir um corpo saudavel, definido e forte o que acredito que consigo chegando a 83kg. Tenho 1,78m e 21 anos.

Agradeço qualquer ajuda!

Postado

Cara pelo q vi no seu treino vc ker fazer só treino rapido, na boa faz um abcde que vai conseguir mais resultados do q mandar apenas 3x8 no ABCX2. Outra coisa vc tem panturrilha??? Fazendo apenas 3x10 e só 1 exercicio é mt poco.

Postado (editado)

Não cheguei a ler tudo, mas pelo que eu percebi esse treino esta mto volumoso cara, talvez seja por isso que seus resultados não sou dos melhores . Dicas de alimentação para levar para a facul

Leite em pó desnatado + Whey protein, blend de protínas ou Albumina (ou ambos, 50% cada) + Farelo de aveia.

Colocar tudo numa garrafinha, na hora é só colocar água, agitar e beber. Pão integral + Peito de peru. Fazer os lanches e colocar num pote.Bananas + Ovos.

Cozinhar os ovos, mas não tirar a casca. Coloque num pote. Descasca eles na hora e come. Banana é só levar sem abafar e com casca (dentro da mochila pode, mas sem potes).

Lata de atum + peito de peru+ Pão Integral.

Levar o atum na lata fechado e o pão integral num pote ou no saco mesmo.Pão integral + Frango + Legumes (preferencial).

Fazer os lanches em casa e levar num pote. Dura bastante.

Sugestão de treino

Achei seu treino muito volumoso, faça um treino mais frequente como por exemplo AB2x com off na quarta-feira, focando em exercícios compostos e progressão de cargas, provavelmente isso vai fazer voltar a ter bons ganhos basta ter persistência e não ser afobado.

A Peito/Ombro/Tríceps

Supino reto 5x5 ( foque progressão de cargas )

Crucifixo 3x10

Militar 5x5

Paralelas 5x5 ( se você conseguir fazer mais repets com o peso do corpo utilize pesos na perna )

B Pernas/Costas/Bíceps

Agacho 5x5

Cadeira flexora 3x10

Barra-fixa 3x8

Remada curvada 5x5

Close chin-up 5x5 o movimento começa a partir dos 2:45 do vídeo :

* as séries 5x5 foque alta intensidade e progressão de cargar sempre.

Editado por Rodrigo Souto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...