Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Quanto De Whey E Qual O Melhor Horário P/ O Meu Caso

jccblu

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Treino há um bom tempo (entre idas e vindas).

Estou a bastante tempo sem suplementação, só no arroz e feijão mesmo.

Sou atleta de basquete, e portanto não posso ficar muito forte, porém quero dar uma crescida.

Tenho 1.93m e 90kg. Faz tempo que não faço nenhuma medição, porém devo estar mais ou menos com 12%.

Minha alimentação é balanceada.

Como no café (9h), antes do treino (11h), almoço (13:30), lanche (17h); jantar (20h), ceia (23h)

Já decidi que vou comprar o whey da Growth, pelos relatos do fórum.

O problema é: a maioria diz para tomar depois do treino, porém eu saio da academia e vou direto pro almoço, por isso eu pergunto a vocês:

no meu caso, eu gostaria de tomar o Whey em outro horário, por duas razões:

1. Acredito que pela minha alimentação no almoço eu possa suprir a quantidade de proteína desejada.

2. Se eu tomar o Whey e logo depois ir almoçar, com certeza comerei menos, pois ficarei saciado mais rapidamente.

Portanto,

a) qual o melhor horário para eu tomar o Whey?

B) Quantas doses eu devo tomar por dia?

c) Qual o whey que eu devo comprar? o 80% ou 90%? Qual vale mais a pena?

Agradeço a todos os que puderem ajudar.

Abraços!

Postado

Creio que se você almoçar e tomar o whey depois não vai ser muito bom, não teria como adiar um pouco esse almoço? Uns 45 minutos?

O Whey 80% é concentrado, o 90% digamos... Isolado, é melhor. No caso growth, pega o 90% o CxB é bonzinho até.

Uma dose por dia já basta, no caso o pós treino. (Ah não ser que você também queira usar de time-release (dormir), mais creio que com whey conc. ou iso. seja totalmente desperdício porque são de rapidíssimas absorções, caseína é para isto)

• Supermoderador
Postado

Whey é fonte de proteína, assim como carne, ovo, leite, queijo, etc. Só é mais prático, mais nada.

Portanto, usar ou não depende unicamente da sua dieta. Se falta proteína e você, por algum motivo qualquer (tempo, praticidade, etc) não consegue adicionar via alimentação, vá de whey.

Quanto a questão do horário, tanto faz. Vá pela praticidade mesmo, use em horários em que não pode / quer fazer uma refeição sólida.

E, finalizando, Whey concentrado e isolado dá na mesma. O isolado, inclusive, dependendo da forma de extração tem aminograma BEM inferior. Ambos tem a mesma "velocidade de absorção", que é de algumas HORAS. Proteína de absorção rápida só a hidrolisada (seja caseína, whey, colágeno, whatever), posto já ser "pré-digerida", quebrada em di e tri peptídeos.

Postado

Mas qualquer whey é mais rapidamente absorvido que comer uma carne por exemplo, ainda que as proteínas sejam quase as mesmas, que dizer, não são digeridas como as hidrolizadas, as mesmas já estão "concentradas" ou "isoladas" e não em fibras e nervos da carne, que demoram muito mais pra serem digeridas. Em algumas dezenas de minutos, os níveis de aminoácidos no sangue sobre bem mais do que no caso de ingerir carne. Por isso é mais indicado no pós treino. Mas não é necessário que seja no pós treino, pode ser a qualquer hora se fica ruim pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...