Postado 26/07/2012 às 23:30 07/26, 2012 galera, eu posso fazer o supino na barra e com halteres no msm treino? eu tô fazendo os dois, alternadamente. eu fazia isso tanto no supino reto quanto no inclinado, mas recentemente mudei minha série e não faço mais o supino inclinado na barra. e outra dúvida: minha série de peito é o supino reto alternando barra e halteres, como eu já disse, supino inclinado com halteres, crucifixo inclinado e pullover. tá certo o supino inclinado com halteres e o crucifixo inclinado na mesma série, ou eu devo fazer só um dos dois? eu agradeço demais quem puder me ajudar. flw. ps: nem sei se era aki q era pra postar isso, foi mal ae se não é. já conhecia esse fórum faz um tempão mas só fui me cadastrar hj.
Postado 26/07/2012 às 23:32 07/26, 2012 pode sim amigo,vai da um foco maior na parte superior do peito : )
Postado 27/07/2012 às 00:32 07/27, 2012 joga mais uma paralela ae que fica show...... “Vá e vença, que por vencido não o conheça...” DeadLiftFan #146
Postado 27/07/2012 às 12:03 07/27, 2012 Fazer supino reto ou inclinado com halteres é uma boa pra desenvolver coordenação, com os músculos estabilizadores, e equilibrar força e volume nos dois lados. Mas no seu caso, faria o supino reto só com a barra e o inclinado com halteres, não acho que seja de grande ajuda revesar o mesmo exercício com barra e halteres no mesmo dia. O que vc pode fazer é fazer um tempo, 3 ou 4 semanas por exemplo, com a barra e depois um tempo com halteres... e assim vai revesando. É bom pra mudar o estímulo que vc dá ao músculo. joga mais uma paralela ae que fica show...... Creio que a ênfase da paralela seja o tríceps.... " O problema é que a maioria do pessoal que faz paralelas na academia, o faz como exercício para peito(na maioria das vezes sem saber). Também é um ótimo exercício para o peito, mas se você quer focar as paralelas ao máximo para o tríceps, aqui vai algumas dicas: 1 – Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps. 2 – Procure fazer as paralelas em algum lugar que a barra não seja tão distante da outra. Se for muito distante, o peito também roubará o exercício." DIÁRIO DE TREINO
Postado 27/07/2012 às 12:35 07/27, 2012 Autor Fazer supino reto ou inclinado com halteres é uma boa pra desenvolver coordenação, com os músculos estabilizadores, e equilibrar força e volume nos dois lados. Mas no seu caso, faria o supino reto só com a barra e o inclinado com halteres, não acho que seja de grande ajuda revesar o mesmo exercício com barra e halteres no mesmo dia. O que vc pode fazer é fazer um tempo, 3 ou 4 semanas por exemplo, com a barra e depois um tempo com halteres... e assim vai revesando. É bom pra mudar o estímulo que vc dá ao músculo. Creio que a ênfase da paralela seja o tríceps.... " O problema é que a maioria do pessoal que faz paralelas na academia, o faz como exercício para peito(na maioria das vezes sem saber). Também é um ótimo exercício para o peito, mas se você quer focar as paralelas ao máximo para o tríceps, aqui vai algumas dicas: 1 – Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps. 2 – Procure fazer as paralelas em algum lugar que a barra não seja tão distante da outra. Se for muito distante, o peito também roubará o exercício." minha série é ABC2x, dái tu acha q eu poderia revezar na mesma semana, treinando um dia na barra e no outro com os halteres? e blza, o inclinado continuarei fazendo só com halteres. com relação a isso, então não tem problema eu fazer o crucifixo inclinado na mesma série né? e brigadão pela ajuda aí velho, vlw msm.
Postado 27/07/2012 às 12:59 07/27, 2012 Bom, revesando assim na semana, creio que atrapalhe a evolução das cargas, por isso falei de ficar um tempo maior só com um e depois com o outro.... mas se vc sente essa "necessidade" de ficar variando com tanta frequência, faça. Já o crucifixo, não tem problema fazer ele inclinado não..... e vc também pode revesar ele entre inclinado e reto pra variar o estimulo. DIÁRIO DE TREINO
Postado 27/07/2012 às 13:47 07/27, 2012 Autor Bom, revesando assim na semana, creio que atrapalhe a evolução das cargas, por isso falei de ficar um tempo maior só com um e depois com o outro.... mas se vc sente essa "necessidade" de ficar variando com tanta frequência, faça. Já o crucifixo, não tem problema fazer ele inclinado não..... e vc também pode revesar ele entre inclinado e reto pra variar o estimulo. não é necessidade, é só pq eu gosto mt dos dois exercícios. mas vou fazer nesse seu esquema. vlw cara.
Postado 27/07/2012 às 20:21 07/27, 2012 As barras paralelas podem ser usadas no treino de peito, é só inclinar bem, colocando as pernas bem pra trás.... pega o inferior do peitoral.... é tipo uma flexão, com outro ângulo, e bem mais pesada..... “Vá e vença, que por vencido não o conheça...” DeadLiftFan #146
Postado 27/07/2012 às 21:59 07/27, 2012 Autor As barras paralelas podem ser usadas no treino de peito, é só inclinar bem, colocando as pernas bem pra trás.... pega o inferior do peitoral.... é tipo uma flexão, com outro ângulo, e bem mais pesada..... btf mlk. vou colocar as paralelas no treino de peito na próxima vez q eu mudar a série. não vou colocar agora pq eu já tô fazendo 4 exercícios pra peito.
Postado 29/04/2013 às 15:03 04/29, 2013 Como já foi dito eu tbm não colocaria supino reto com barra e alteres no mesmo dia seria bom revesar entre as semanas, agora o ideal seria fazer no maximo 4 exercícios por grupo muscular para nao sobrecarregar o musculo utilizado, você já faz uma gama grande de exercicios se colocar mais a barra paralela no treino vai sobrecarregar o seu musculo assim podendo catabolizar o mesmo, o ideal seria fazer um exercicio com foco na parte superior, outro pra medial e outra pra inferior do peito e se for fazer o 4 exercicio escolher uma das regiões para dar um enfase maior e colocar mais um exercicio para ela, minha opinião é essa.
Postado 29/04/2013 às 15:55 04/29, 2013 Com relação a paralelas e esse embate tríceps x peito, é simples a solução. Faça no dia que vc treina peito e tríceps(com certeza tá dividido assim ne? rsrs) e aí pega um pouco dos dois, ou se vc quiser focar mais num músculo que em outro muda um pouco o ângulo do seu corpo.. simples, já mata dois coelhos com uma paulada só
Crie uma conta ou entre para comentar