Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

olá,

eu tenho uma genetica boa e muita facilidade em ganhar massa magra. mas eu tenho pernas e braços compridos... o meu antebraço e as minhas panturrilhas são finos demais comparando ao resto do corpo. no antebraço eu estou dando um jeito, mas a panturrilha tá dificil....

eu não sou um desses que diz "aah, nao treino panturrilha pq nao consigo fazer ela crescer...", eu acho isso frescura! sou guerreiro e faço oq for preciso no treino!

mas eu tenho um treinador na minha academia que realmente me deixa com muita duvida... ele tem uma boa noçao de educaçao fisica e hipertrofia, mas diz umas coisas que nao fazem sentido pra mim.. entao eu fico confuso!

eu pedi alguma dica pra ele pra fazer a panturrilha crescer... ele disse que eu nao deveria fazer menos do que 15 repetiçoes! que eu deveria fazer series de 15 ou de até 20 repetiçoes.. e que se eu fizesse series de 8-10, nao pegaria muito (???)... mas pelo que eu já vi e li, muitos bodybuilders faziam series de 8-10!

eu imagino que seja preciso dar uma variada, fazer series de 8-10... 12-15.. talvez de 20 tbm!

outra coisa... alguem ja tentou fazer um treino de panturrilha com os calcanhares pra dentro/fora? se sim, faz realmente diferença? e se eu treinar com os calcanhares pra fora, pega mais aonde? pra dentro, pega mais aonde?

estou treinando panturrilha 2 vezes por semana.. pq é um musculo que se recupera rapidamente...

mas entao, é isso pessoal, espero que vcs possam me ajudar!

Postado

cara, por isso que ele deu esse link, pode ser uma boa alternativa voce fazer panturrilha todos os dias, ela é dificil de crescer mesmo, tem que colocar um volume maior nela do que nos outros músculos

• Supermoderador
Postado

cara, na boa, eu queria uma resposta especifica para o meu caso... é o segundo post seguido que vc me manda um link

O que exatamente voce, esperava, o treino montado e personalizado para voce?

Outro link, mas o topico que eu me referia era esse: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/ - aqui voce pode ler sobre as panturrilhas, como elas funcionam e como treinar de forma efetiva. Este aqui tambem eh interessante: https://www.hipertrofia.org/blog/2012/03/19/os-5-maiores-erros-no-treino-de-panturrilhas-e-como-corrigi-los/

Este eh um forum, nao uma consulta com personal. Se voce quer aplicar alguma coisa para ajudar o teu corpo, o minimo que voce deve estar disposto a fazer eh pesquisar e ler sobre o assunto.

Postado

O que exatamente voce, esperava, o treino montado e personalizado para voce?

Outro link, mas o topico que eu me referia era esse: https://www.hipertrof...s-corretamente/ - aqui voce pode ler sobre as panturrilhas, como elas funcionam e como treinar de forma efetiva. Este aqui tambem eh interessante: https://www.hipertrof...mo-corrigi-los/

Este eh um forum, nao uma consulta com personal. Se voce quer aplicar alguma coisa para ajudar o teu corpo, o minimo que voce deve estar disposto a fazer eh pesquisar e ler sobre o assunto.

queria pelo menos uma resposta sobre as questões que o meu treinador falou... mas beleza, vou ler de novo lá, valeu! abraço!

• Supermoderador
Postado

queria pelo menos uma resposta sobre as questões que o meu treinador falou... mas beleza, vou ler de novo lá, valeu! abraço!

Segundo o link no blog, existem 2 musculos principais na panturrilha. Um voce vai treinar com baixas repeticoes, 5 apenas. O outro voce vai treinar com medias, 8-10. Logo, nenhum deles fala de 15-20 repeticoes. Mas existe a estrategia proposta pelo topico que comentei por primeiro, 100 repeticoes por dia, feitas sem pausar.

Nao estou dizendo que 15-20 repeticoes nao ajudam, mas provavelmente esse nao eh o metodo mais efetivo de treinar panturrilhas, uma vez que quase todo mundo tem dificuldades com essa parte do corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...