Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

olá,

eu tenho uma genetica boa e muita facilidade em ganhar massa magra. mas eu tenho pernas e braços compridos... o meu antebraço e as minhas panturrilhas são finos demais comparando ao resto do corpo. no antebraço eu estou dando um jeito, mas a panturrilha tá dificil....

eu não sou um desses que diz "aah, nao treino panturrilha pq nao consigo fazer ela crescer...", eu acho isso frescura! sou guerreiro e faço oq for preciso no treino!

mas eu tenho um treinador na minha academia que realmente me deixa com muita duvida... ele tem uma boa noçao de educaçao fisica e hipertrofia, mas diz umas coisas que nao fazem sentido pra mim.. entao eu fico confuso!

eu pedi alguma dica pra ele pra fazer a panturrilha crescer... ele disse que eu nao deveria fazer menos do que 15 repetiçoes! que eu deveria fazer series de 15 ou de até 20 repetiçoes.. e que se eu fizesse series de 8-10, nao pegaria muito (???)... mas pelo que eu já vi e li, muitos bodybuilders faziam series de 8-10!

eu imagino que seja preciso dar uma variada, fazer series de 8-10... 12-15.. talvez de 20 tbm!

outra coisa... alguem ja tentou fazer um treino de panturrilha com os calcanhares pra dentro/fora? se sim, faz realmente diferença? e se eu treinar com os calcanhares pra fora, pega mais aonde? pra dentro, pega mais aonde?

estou treinando panturrilha 2 vezes por semana.. pq é um musculo que se recupera rapidamente...

mas entao, é isso pessoal, espero que vcs possam me ajudar!

Postado
  • Autor

Esta rolando uma discussao sobre panturrilhas aqui no forum:

https://www.hipertrof...-artigo/unread/

fora isso, tem um topico no Blog, artigo do Lyle que foi traduzido explicando como treinar da melhor forma as panturrilhas.

cara, na boa, eu queria uma resposta especifica para o meu caso... é o segundo post seguido que vc me manda um link

Postado

cara, por isso que ele deu esse link, pode ser uma boa alternativa voce fazer panturrilha todos os dias, ela é dificil de crescer mesmo, tem que colocar um volume maior nela do que nos outros músculos

Postado
  • Supermoderador

cara, na boa, eu queria uma resposta especifica para o meu caso... é o segundo post seguido que vc me manda um link

O que exatamente voce, esperava, o treino montado e personalizado para voce?

Outro link, mas o topico que eu me referia era esse: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/ - aqui voce pode ler sobre as panturrilhas, como elas funcionam e como treinar de forma efetiva. Este aqui tambem eh interessante: https://www.hipertrofia.org/blog/2012/03/19/os-5-maiores-erros-no-treino-de-panturrilhas-e-como-corrigi-los/

Este eh um forum, nao uma consulta com personal. Se voce quer aplicar alguma coisa para ajudar o teu corpo, o minimo que voce deve estar disposto a fazer eh pesquisar e ler sobre o assunto.

Diário

Postado
  • Autor

O que exatamente voce, esperava, o treino montado e personalizado para voce?

Outro link, mas o topico que eu me referia era esse: https://www.hipertrof...s-corretamente/ - aqui voce pode ler sobre as panturrilhas, como elas funcionam e como treinar de forma efetiva. Este aqui tambem eh interessante: https://www.hipertrof...mo-corrigi-los/

Este eh um forum, nao uma consulta com personal. Se voce quer aplicar alguma coisa para ajudar o teu corpo, o minimo que voce deve estar disposto a fazer eh pesquisar e ler sobre o assunto.

queria pelo menos uma resposta sobre as questões que o meu treinador falou... mas beleza, vou ler de novo lá, valeu! abraço!

Postado
  • Supermoderador

queria pelo menos uma resposta sobre as questões que o meu treinador falou... mas beleza, vou ler de novo lá, valeu! abraço!

Segundo o link no blog, existem 2 musculos principais na panturrilha. Um voce vai treinar com baixas repeticoes, 5 apenas. O outro voce vai treinar com medias, 8-10. Logo, nenhum deles fala de 15-20 repeticoes. Mas existe a estrategia proposta pelo topico que comentei por primeiro, 100 repeticoes por dia, feitas sem pausar.

Nao estou dizendo que 15-20 repeticoes nao ajudam, mas provavelmente esse nao eh o metodo mais efetivo de treinar panturrilhas, uma vez que quase todo mundo tem dificuldades com essa parte do corpo.

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.