Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Sobre Meus Ganhos.

Posts Recomendados

Postado

Saudações a galera do fórum.

Gostaria de dizer que sou novo no fórum e também na musculação (só tenho 6 meses de musculação, ainda estou engatinhando), por isso me desculpem se eu postar algo no lugar errado ou dizer algo sem fundamento. Entrei aqui no intuito de aprender :)

Bem, tenho 80 kilos, 1,78m e 10%BF.

Quando comecei tinha 80,2 kg e 11,5% BF.

Comecei querendo manter o meu peso... Agora tenho um objetivo de reduzir um pouco mais o BF e ganhar um pouco mais de massa magra.

Peço que vocês avaliem as minhas medidas em relação ao braço e BF.

Obtive um ganho de 2 cm de braço relaxado e 3,5 cm de braço contraído. Reduzi meu BF de 11,5% para 10%

Isso em 6 meses de musculação, pra não dizer que não usei de suplementação eu tomei um pote de Whey.

Procuro controlar minha alimentação e malho se seg a sáb.

Procuro sempre treinar bem focado, buscando sempre superar o meu limite.

Estou indo bem?

:happystrange: Desde já, agradeço a vocês :)

Ainda falta muito, mas devagar eu chego lá!

Editado por MicFreitas (veja o histórico de edições)

Postado

Se a sua dúvida é só sobre seus ganhos sinto lhe dizer que na minha opinião não foram bons. Claro, cada um é cada um, mas se você postou isso é porque quer realmente saber. Não querendo me vangloriar, longe disso óbvio, mas para você ter uma ideia nos 3 primeiros meses de treino consegui um ganho de 3 cm de braço, sem tomar nenhum tipo de suplemento, nem mesmo dieta eu fazia, mas é como eu já disse, cada um é cada um.

Cara, vai ver o que você precisa pra dar engrenada é dar uma mudada na rotina. Mudar o treino, tanto os exercícios quanto o número de repetições e séries, é sempre ótimo pra sair daquela estagnada.

Beast Mode [ON]

"Eu sou diferente, ser só mais um não basta"

Postado
  • Autor

Vlw! Tô me animando cada vez mais, sei que com esforço o resultado sempre vai vir, mas a velocidade varia pra cada um.

Vou continuar no meu objetivo. O treino tá ficando cada vez melhor, mais intenso e eu to evoluindo na carga gradativamente.

Postado

Depende o quanto de braço que vc tinha anteriormente né, pois com um braço pequeno vc ganha bem mais no início.Eu era raquítico e tinha 25 de braço contraído, no primeiro mês de academia eu me medi e já consegui 28...Com mais 3 meses os ganhos diminuíram, cheguei a 31 de braçoe 29.5 cm relaxado.

Ganhar 3cm em 1 mês é quase inacreditável, de várias pessoas que eu contei isso, somente 2 acreditaram...Mas então, quanto maior você é, mais será a dificuldade em crescer.Tem um artigo aqui no fórum que fala que "a cada 5kg, você ganha 1 cm de braço", isso é um exagero, mas tem um pouco de verdade.Você deve tentar ganhar massa magra para poder aumentar o braço, aumentar o peso é uma boa estratégia pra aumentar medidas, isso é óbvio.Eu diria que a cada 2~3kg, vc ganha 1 cm de braço

O negócio é fazer uma boa dieta e pegar firme no treino, continua ai que vc com certeza irá longe.

Postado
  • Autor

Quando comecei tinha 30 relaxado e 32 contraído.

Eu me considero alto, por isso o ganho não é tão visível no ponto estético rs.

Atualmente tenho dois programas de treino montado. Tava pensando em mudá-los e implementar um só de perna, ou seja, ficaria com 3 programas.

Hoje conversei com um instrutor durante o treino e ele disse que meus ganhos estavam normais, consegui o objetivo de reduzir um pouco o BF e manter o peso.

Vou continuar assim por mais algum tempo e vou partir pro ganho de peso procurando manter meu BF.

Vlw Shapudo, seu post me esclareceu algumas dúvidas ;)

Postado

Vlw! Tô me animando cada vez mais, sei que com esforço o resultado sempre vai vir, mas a velocidade varia pra cada um.

Vou continuar no meu objetivo. O treino tá ficando cada vez melhor, mais intenso e eu to evoluindo na carga gradativamente.

cara... você mesmo se respondeu nesse post :lmaosmiley:

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

cara... você mesmo se respondeu nesse post :lmaosmiley:

kkkkkkkkk, pode ter sido, mas gostaria de saber a opinião dos mais antigos sobre meu desenvolvimento :)

Postado

kkkkkkkkk, pode ter sido, mas gostaria de saber a opinião dos mais antigos sobre meu desenvolvimento :)

continue firme na dieta e no treinamento...

se está vindo resultados, não tem porque mudar a estratégia, procure sempre algo novo, mais sem fugir muito do básico

abraço!

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.