Postado 14/06/2012 às 04:14 06/14, 2012 E ai galera, beleza ? Avaliem meu treinamento por favor... Deem sugestões onde possa melhorar. Abração! Idade: 22 anos Altura: 186 cm Peso: 83 BF: 20 Medidas: (opcional) Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC2X Número de repetições: em regra 8 para superiores e 10 para inferiores; aumentando gradualmente a carga a partir de quando consigo fazer mais do que a regra. Número de séries: 4 séries Treino A – Peito/Ombro/Tríceps Supino reto Supino inclinado com alteres Supino declinado Arnold Press Abdução de ombros Tríceps Corda ou Francês Tríceps Testa Tríceps Pulley Treino B – Costas/Trapézio/Bíceps Pulldown Remada curvada ou remada unilateral Remada baixa pegada aberta Crucifixo invertido Encolhimento de ombros Rosca direta Rosca martelo Rosca concentrado Treino C – Membros inferiores Leg press 45 Afundo Banco extensor Levantamento Stiff Banco Flexor Panturrilhas em pé Banco panturrilhas * Faço panturrilhas 3 vezes na semana ** Abdominais dia sim, dia não
Postado 14/06/2012 às 04:44 06/14, 2012 1-ta faltando um agachamento livre ae, mas cuidado para nao ficar volumoso esse de pernas acho bom tirar 1 ou 2 2- costas ta faltando um levantamento terra e uma puxada frontal ou barra fixa , eu tiraria o puldown Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 14/06/2012 às 11:49 06/14, 2012 Autor Mas pulldown e puxada frontal não são a mesma coisa? Pensei que só a nomenclatura que era diferente..
Postado 14/06/2012 às 12:59 06/14, 2012 Sim, pulldown e puxada frontal são a mesma coisa. Com relação ao treino no de costas eu trocaria o crucifixo invertido por levantamento terra e colocaria ele como o 1º exercício. No treino de pernas troca o levantamento stiff por agachamento livre e coloca como o 1º exercício tb, tira esse afundo e coloca algum exercício pros adutores. Eu to achando só um exercício pra trapézio pouco, mas o problema é q já tem muito exercício ai... Lembrando q se o objetivo for hipertrofia, para musculos menores (subintenda-se aqueles q não forem peito, costas ou pernas) pode aumentar a carga, fazer apenas 3 séries e de 3 a 6 repetições. Still natty and still growing up...
Postado 14/06/2012 às 19:11 06/14, 2012 Autor Beleza, irei colocar os exercícios citados por você... No caso do adutor, pode ser feito na cadeira mesmo? E não será necessário fazer o abdutor né? Treino B – Costas Levantamento Terra Pulldown Remada curvada ou remada unilateral Remada baixa pegada aberta Treino C – Membros inferiores Agarchamento livre Leg press 45 Banco extensor Banco Adutor Banco Flexor
Postado 14/06/2012 às 20:07 06/14, 2012 Beleza, irei colocar os exercícios citados por você... No caso do adutor, pode ser feito na cadeira mesmo? E não será necessário fazer o abdutor né? Treino B – Costas Levantamento Terra Pulldown barra-fixa Remada curvada ou remada unilateral deixa esses dois Remada baixa pegada aberta Treino C – Membros inferiores Agarchamento livre Leg press 45 Banco extensor Banco Adutor Banco Flexor panturilhas acho que ficaria legal assim. Bons treinos!!
Postado 14/06/2012 às 20:12 06/14, 2012 Cara vc poderia trocar o pulley ou o triceps corda por uma paralela ne?
Postado 15/06/2012 às 13:59 06/15, 2012 Autor Vejam se agora tá legal...... Treino A – Peito/Ombro/Tríceps Supino reto Supino inclinado com alteres Supino declinado Arnold Press Abdução de ombros Tríceps Corda ou Francês Tríceps Testa Tríceps Pulley ** Vou ver se aguento encaixar uma paralelas como sugestionado... Treino B – Costas/Trapézio/Bíceps Levantamento Terra Barra-fixa (só tem um problema, não tenho força pra executá-la, logo qual seria o melhor para substituí-la?) Remada curvada Remada unilateral Encolhimento de ombros Rosca direta Rosca martelo Rosca concentrado Treino C – Membros inferiores Agarchamento livre Leg press 45 Banco extensor Banco Flexor Panturrilhas em pé Banco panturrilhas * Faço panturrilhas 3 vezes na semana ** Abdominais dia sim, dia não Editado 15/06/2012 às 14:00 06/15, 2012 por Frango Xadrez (veja o histórico de edições)
Postado 16/06/2012 às 17:28 06/16, 2012 Não se preocupa com o número de repetições da barra fixa. No início é normal não conseguir muitas repetições, começa a fazer ela q com o tempo vc irá conseguir fazer mais reps, no início sempre é difícil. Qnd comecei não conseguia nem 3 repetições, agora já faço 7. Uma dica q dou é vc fazer mais séries e menos reps no início, tipo 4, 5 séries fazendo o máximo de reps q vc conseguir, qnd tiver conseguindo um número legal de reps vc passa pra 3 séries. Abraço! Edit: E tbm é fundamental vc aprender a técnica correta desses exercícios q vc acrescentou no treino: Levantamento Terra, Agachamento Livre, Remada Curvado. Veja vídeos, dicas e primeiro se concentre na técnica para depois pensar no peso. Editado 16/06/2012 às 17:37 06/16, 2012 por GabrielSV (veja o histórico de edições) "Se for acender o fósforo, deve se preparar para lidar com as chamas." Lex Luthor. Diário Gabrielsv Extreme - Stronglifts 5X5 + Bulk Clean
Crie uma conta ou entre para comentar