Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Series Para Namorada


LFFraga

Posts Recomendados

Publicidade

Sem querer me intrometer né, mas porque as mulheres geralmente fazem agachamento no Smith?

Vocês não preferem fazer agachamento livre não? Acho muito mais funcional e feito corretamente é um movimento natural e não forçado/controlado como o do smith...

Oi, Bertucci... Não é isso, não! A maioria das mulheres que treina intenso faz agachamento livre.

O lance é que a namorada do Fraga está começando (não é nem recomeçando). Ela nunca entrou numa sala de musculação (pelo que eu entendi).

Existe uma corrente de fisiculturistas que é contra o agachamento no smith, inclusive para iniciantes.

Existe outra corrente que, dependendo do caso, motivo, série... enfim... não tem essa aversão toda não.

De qualquer forma acho que, entre eles, é unânime quanto ao agachamento livre ser melhor.

Então, nada como experimentar e sentir... para tirar suas conclusões. Na minha opinião, o agachamento no smith tem lá sua utilidade sim, conforme o caso, motivo, série etc.

Esse 1º mês dela seria para se adaptar e familiarizar com o ambiente e aparelhos. Aqui não há que ser um treino intenso (AINDA).

Sugeri o stiff com halter (leve, claro) para ela já ir aprendendo a executar o movimento. Concordo também que ainda não é o momento para uma série na barra e muito menos puxada.

Também sou a favor de algo simples para o começo.

Daqui a 1 mês, dependendo, já pode começar a incrementar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...