Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Baixinha.


Visitante Line.

Posts Recomendados

Olá pessoal, na verdade nem sei se alguém vai se interessar pelo meu diário, já que sou iniciante e tem alguns mais interessantes, mas resolvi criá-lo de qualquer forma para me ajudar a manter o foco nos meus objetivos. Como todo diário, vou fazer um blá blá blá básico para vocês entenderem.

Até meus 8 anos, fui magricela, tipo desnutrida, por alergias e problemas respiratórios que não acabavam mais. Aí, fui melhorando desses problemas, minha mãe foi me enchendo de biotônico, pra variar, e eu comia como um leão mesmo, e até um leão, se possível e o resultado foi que virei uma baleia. Até os meus 13 anos, nunca me importei com isso, pois quando criança a gente se acha lindo, somos felizes e nem ligamos pra nada, né? Só que um belo dia, eu me odiei. Odiei meu corpo, meu cabelo, tudo em mim. fui a uma nutricionista e dos 54kg fui para os 46kg, a melhor dieta do mundo, que deu aquela reviravolta na minha autoestima, MAS, tudo que é bom dura pouco. Chegou a fase em que fui me tornando mais encorpadinha, tudo em mim cresceu e engordei de novo. Todo o esforço foi pro saco, e até o ano passado o efeito sanfona me assombra. Só agora com 18 anos e uma força de vontade incrível que atingi o peso que queria: tenho 1,58 de altura (tampinha) e 55kg. Tudo lindo, a não ser pela barriga, que nunca some kkkk. Já estou com o peso ideal (ideal ao meu ponto de vista), me sinto bem, a não ser por essa barriga. Decidi que esse ano seria MEU. Tudo iria mudar. Abandonei o vício de chegar e dormir depois do almoço por umas 3h de prazo (a única atividade que eu fazia era pilates 2x e 45 mins. de esteira 3x a esteira apenas no final do ano, com a ideia tosca de "projeto verão, que brega kkkkkk) e entrei em uma academia. Sou nova demais para ficar sofrendo, me sentindo feia e gorda. Principalmente porque o meu Amor também treina e está com um corpo excelente, o que me motivou mais ainda, pois queria ficar bem pra ele também né! Hehehe! Bom, isso é um resumo (chato de se ler, eu sei), mas que eu não poderia deixar de lado. Estou aqui no fórum pois me encantei pela musculação, em apenas um mês eu já sinto que não posso ficar sem e tenho sede de mais e mais, sempre respeitando meus limites e meu corpo! Ele se modifica de forma rápida, tenho facilidade para ganhar e perder massa magra/gordura, o que eu acho bom. já senti alguns efeitinhos, não sei também se são meus olhos, mas já me sinto bem melhor!

Ainda não postarei dieta, porque estou tirando esse fim de semana para pesquisar melhor, e como acabei de sair de uma sieta para reduzir o peso, não posso fazer uma específica para hipertrofia, pois acho que ganharia meu peso todo de novo. Estou aumentando as calorias aos poucos, para ir acostumando o corpo e quando chegar ao total necessário (de acordo com aquele tópico para montar a dieta), eu farei uma bem poderosa, pois quero muito sentir as mudanças, me sentir feliz comigo mesma por completo, pela primeira vez! O treino também postarei essa semana, se possível, pois por um mês estava com um iniciante para adaptação e agora que ele vai mudar! =]

Me desculpem pelo testamento, mas eu precisava falar tudo isso!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Voltei gente! Hehe! Obrigada aos que comentaram, achei que ia ficar forever alone aqui, conversando com o vento kkkkkk.

Obrigada pelo incentivo, quanto a fotos, vou decidir depois se postarei. Tenho umas tiradas no dia 16/01/2012, foi quando comecei tudo, mas sou tímida e talvez meu namorado se importe com o fato de eu colocá-las aqui, sabe como é, né, kkkkkkk! Não gosto de expor demais... =]

Fiz uma dieta, pra ser sincera não fiquei contando calorias (odeio isso), vou apenas comer, se ver que estou ganhando peso, vou diminuir algo, pois inicialmente quero manter o peso e ir aumentando a ingestão calórica aos poucos, para que eu não ganhe tudo de novo, o corpo tem que se reacostumar com uma nova rotina, já que minha dieta antiga tinha apenas 1200 calorias... =]

Aqui está, se alguém quiser opinar, sugerir o que melhorar dentro do que citei, sinta-se à vontade, estou aqui para crescer, em todos os sentidos hehe!

Vamos lá:

CAFÉ DA MANHÃ 06h30min:

1 pão francês integral (tem numa padaria aqui, adoro e não fico sem ) + 1 col. Sobremesa de requeijão light + 2 fatias de peito de peru light + 1 xícara de café com leite desnatado

LANCHE DA MANHÃ 09h00min:

Uma barra de cereais, com castanhas de preferência (é o lanche mais prático para levar pra faculdade, aceito sugestões melhores)

ALMOÇO 12h30min: conseqüentemente é o meu pré-treino, pois vou treinar entre 13h e 14h:

Dois filés grandes de frango/boi/porco (aqui em casa a carne varia e eu não consigo comer apenas frango todo dia) + Quatro colheres (sopa) de feijão + uma porção de batata inglesa/mandioca/batata baroa + salada verde à vontade + uma porção pequena de legumes (cenoura, vagem, ervilha...)

Devo comer algum docinho ou fruta de sobremesa, pois não consigo ficar sem.

PÓS-TREINO LÍQUIDO (por volta das 15h dependendo do horário em que for treinar): 1 medida de Whey Protein + Duas colheres (sopa) de dextrose (vou aumentar mais pra frente, mas por enquanto estou mantendo apenas duas).

3 Whey protein da NeoNutri, li que não é tão boa, antes estava usando a da Ultimate Nutrition, mas não vendem mais aqui, então vou usar essa até acabar e depois mudo a marca =].

PÓS TREINO SÓLIDO 16h00min: 2 ovos inteiros mexidos + uma porção de batata doce

LANCHE 19h00min: Um filé médio boi/frango/porco + salada + legumes (como no almoço)

CEIA, no caso, seria às 22h, mas como nesse horário geralmente estou me preparando para dormir, ela seria feita às 21h: Um copo de leite desnatado + duas castanhas do Pará ou de caju.

E aí, o que acham?

Amanhã vou tirar medidas e tudo, se o pessoal da academia não enrolar e mudar meu treino, também vou postar aqui!

Estou num pique louco, com muito gás, força de vontade! Sou empolgada ao extremo e, a cada dia mais, meu comprometimento em melhorar

meu corpo aumenta!

Até depois! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, olhando por cima, nao ta tao ruim a dieta, as mulheres normalmente tem uma sina com dietas, e nao comem proteina, muita frutinha, barrinha, etc.. e calorias baixas. Voce ta no caminho, mas o melhor seria, se voce conseguir, postar a quantidade total de calorias e macronutrientes.

Isso é verdade, hehe! Eu gosto de comer, não tenho frescura com nada. vou entrar naquele site que tem a tabela nutricional, dar uma olhada , é que não dá pra saber direito quanto tem de cada coisa, o "peso" vamos assim dizer, aí fica difícil saber as quantidades! Que bom que está mais ou menos a dieta kkkk, com o tempo vou melhorando, obrigada! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!

já vou dar um pitaco, pode?

acho que a dieta está na faixa de 1500-1600kcals, chutando ALTO.

o lanche da manhã, está bem fraquinho, um sanduiche com algo proteico no meio seria legal, um shake, coisas práticas pra facul, ou até amendoins.

na ceia jogaria mais 2 ovos cozidos ou mexidos.

são coisinhas que inicialmente, se quer ganhar massa mesmo eu consideraria mudar!

hugs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Hoje o dia foi ÓTIMO! tá que ainda tem um pedaço de dia pela frente, agora que são 18h mas sou ansiosa e não aguentei sem postar kkkk!

Cheguei da faculdade muito cansada e com um calor do diabo, tenho que descer de lá 30min a pé e está QUENTE DEMAIS!

eu me canso, mais pelo calor do que pelo tempo gasto.

Já em casa, nem sabia o que queria mais se era comer ou dormir kkkkkk!

a dieta tô seguindo OK, mas teve uns fails, não tinha peito de peru nem batata doce aqui!

O resto segui igual, troquei a doce por inglesa e comi no pÓs treino com um tesão, como se estivesse comendo

um chocolatão! Kkkkkk! Não sei porque, mas achei aquela batata divina, e nem temperei, sÓ um salzinho...

Na academia, já sabia o que ia acontecer: não mudaram meu treino e eu fui conversar com a instrutora e palpitar, achei que tinha umas coisas faltando!

vamos ver se amanhã eles mudam alguma coisa...

Treino A: segunda e quinta

Treinei posterior (flexora 15kg / stiff 15kg / flexão de joelhos com caneleira 5kg)

panturrilha (leg press 100kg / burrinho 30kg)

Acho que estou fazendo esse burrinho errado, pois quando termino sinto uma dor horrorosa nos pés, bem na planta! tenho que ver isso!

depois treinei ombros (elevação lateral pesinhos 2kg / remada alta anilha de 5kg) não consigo aumentar o peso aqui, se aumento, sofro kkkk, não sei porque também!

não fiz abdominal... academia tava lotada, parecendo o inferno de tão quente e queria ir embora logo, poisestava zonza, então fiz 10mins de esteira, depois das séries pra desencargo de consciência! =B

fui embora feliz da vida, mas me sentindo ofegante, tonta, o coração dá umas aceleradas loucas,

isso tá acontecendo de vez e quando e eu não entendo o motivo, acho que é o calor...

Bem, em suma foi esse o meu dia! agora sÓ falta fazer as últimas refeições e tudo de bom hehehe! Obrigada a quem está seguindo,

se quiserem podem dar opiniões mesmo, me sinto feliz com a ajuda de vocês! =]

beijos e até

Acompanhando!

já vou dar um pitaco, pode?

acho que a dieta está na faixa de 1500-1600kcals, chutando ALTO.

o lanche da manhã, está bem fraquinho, um sanduiche com algo proteico no meio seria legal, um shake, coisas práticas pra facul, ou até amendoins.

na ceia jogaria mais 2 ovos cozidos ou mexidos.

são coisinhas que inicialmente, se quer ganhar massa mesmo eu consideraria mudar!

hugs

Olá! obrigada por acompanhar, viu? =]

sinta-se à vontade, é sempre bem vindo!

hum, esse lanche tava miserável mesmo kkkk! vou comer amendoins então,

gosto bastante e é mais fácil de levar! posso ir revezando com o sanduíche também!

na ceia acho difícil comer mais que isso, pois nesse horário não sinto mais tanta fome

e já estou indo deitar! mais pra frente posso aumentar alguma coisa nela!

mas essas calorias estão boas por enquanto, pra adaptar o corpo primeiro, acho ideal!

bjo ;)

Editado por Line.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...

Ontem sumi por problemas pessoais, estou enfrentando umas coisas difíceis no momento, isso acabou prejudicando minha dieta, pois

me senti muito triste e não comi mais nada depois do pós treino, mas pelo menos fiz meus exercícios certinho!

Ontem fiz Agachamento livre (5kg cada lado) pela primeira vez, antes fazia só na bola e pesinhos de 5kg, e adorei! achei bem puxado, ainda não consigo uma amplitude

digna, mas com o tempo a gente acostuma hehe! Fiz também afundo com pesinhos de 3kg, acho puxadíssimo kkkkk, extensora 30kg, tríceps pulley 25kg,

tríceps francês com pesinho de 5kg, voador 10kg e peck deck 15kg, abdominal supra 4x20... depois 10 mins de esteira! foi ótimo o treino, mas achei que

ia acordar com dor pra todo lado, que nada! kkkkkk! quando não sinto dor, me dá a sensação de que não tá fazendo efeito =X

Hoje também estava bem desanimada, triste, mas mesmo assim fui pra academia, achei que ia me ajudar a ficar distraída dessas

coisas chatas também, e ajudou!

Hoje fiz adução máquina 25kg, adução caneleira 3kg, abdução caneleira 3kg, abdução máquina 30kg, leg press 115kg, pull over anilha 5kg,

rosca direta 3kg, bíceps no cross over 10kg e, por último, puxada frontal 20kg + 10mins de esteira!

Não fiz abdominal hoje!

Comecei hoje cedo meu ciclo com Lipo 6 black! Tomei uma cápsula assim que acordei 6h e outra antes do treino, às 14h!

Senti poucos colaterais, senti o coração mais acelerado, um pouco de tremedeira e suei MUITO, mas MUITO mesmo,

estava até meio ofegante, no mais só isso, por enquanto kkkk!

Espero mesmo que não sinta outros colaterais, pois acho que vai ser muito bom pra mim!

A dieta vou tentar manter direitinho, mas confesso que o Lipo tira meu apetite, agora por exemplo tenho que comer

e não estou querendo! Mas vou forçar a barra, pois preciso alimentar direito!

Obrigada a quem está acompanhando e amanhã estou de volta!

Beijos :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...