Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação Campeonato Maio/2013

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tempo de treino: visando competição, 1 ano.

Peso: 88kg

Altura: 1,82

BF%: 20% (estava com 33% em setembro do ano passado)

Medidas: braço 39cm, coxa 66cm, abdomen 90cm, panturrilha 39cm

Quantos ciclos já fez: só 1 errado e perdi tudo... de dura x stano!

bom galera a competição vai ser em maio do prox ano... eu tava querendo fazer BLAST - CRUISE - BLAST - OFF - BLAST. só que como tem muitooo tempo eu fico sem saber ajustar esse tempo! vai ser mais ou menos assim oq tenho em mente...

Blast 1:

1-12: Enan ou Cipionato 600mg/sem

1-12: Boldenona 600mg

1-4: Dbol 50mg TSD

6-12: Oxa 70 mg TSD

Cruise:

1-10: Cipionato 200mg p/ semana.

Blast 2:

1-8: enan 600mg/sem

1-8: trembo 300mg/sem

3-9: Stano 70mg TSD ou 140mg DSDN

10: Tpc (dezembro 2012)

1-3: OFF (janeiro a março 2013)

Blast: (março a maio campeonato)

1-8: propi 200mg DSDN

1-8: trembo 350mg/sem

* quero colocar uma drost aqui

10: Tpc

Em ambas as fases hcg constante 750ui/sem, no cruise 500ui/sem

Letrozol durante os dois ciclos, fazendo exames para controlar a dosagem.

só que isso vai acabar em novembro/dezembro e vou fazer a TPC... ai pensei em fazer TPC e ficar OFF até março e fazer outro cultting, nao sei... ai queria a opniao de voces!!

tou viajando pra europa prox semana, queria saber o que pode trazer pra ajudar nesse programa pra competicao de suplemento e aes...

abraço a todos.

Editado por RGalvão
Postado

essa foto não tem 22% nem aqui nem na china

pq escolheu 10 semanas de cruise? não acha muito?

pq o segundo blast são só 8 semanas?

abraço vo acompanhar

Postado

minha opinião

Blast 1:

1-15: Enan ou Cipionato 900mg/sem

1-15: Boldenona 600mg

1-15: Deca 400 mg (GC ou Under)

1-5: Dbol 50mg TSD

10-15: Dbol 70mg TSD

Cruise:

1-6: Cipionato 200mg p/ semana.

Blast 2:

1-12: enan 600mg/sem

1-12: trembo 100 mg dsdn

1-12: Stano 150mg DSDN

não sou a favor de tpc nem período off , pode parecer loucura máss , se quer competir tem de manter sempre a manutenção da mm

1-8: propi 100mg DSDN

1-8: trembo 150 mg dsdn

1-9: Stano 150mg DSDN

* quero colocar uma drost aqui

10: Tpc

algo assim , axo que você deveria por bem mais massa ai pra depois entrar em trembo , pois depois q usa ela como vi nos relatos ai o shape pega qualidade mais perde volume pra caramba , se vc n tiver um tamanho legal e secar mt , bau bau

Postado

Suas medidas nao ditam com seu BF, 90 de cintura para ter 20 de BF sua estrutura ossea tem que ser muito fina....nao acredite muito nesses "profissionais" que avaliam, conhecu gente que fez 2 avaliações na mesma semana e a diferença foi monstruosa (+ de 5%).

No mais, seria legal postar fotos dos seus 33% e de agora

Postado

Quem quer competir nunca vai OFF!! Pra que essa besteira de cruise, aprendeu isso aonde?? e ponte com testo, qual o sentido??

Testo sem GH deve ser baixa, propi 50mg dsdn, nao sei o q vc esta fazendo com essas doses se nao tem gh no sangue

Anabolicos devem sempre estar no sangue, testo nao tem essa necessidade, se precisa tem q ser baixa, entao reformule isso

Trembo sempre alta, 300mg nao é nada, ela deve ser sua base se pretende competir..

Ainda tem gente ai indicando deca 400mg GC, pelo amor..

Se usa lixo, vai parecer sempre um lixo

Postado

então se entope de trembolona ai e espera um volume pra competição , MAS ESPERA SENTADO

Testo é válida em dose alta quando a pessoa quer ganho de massa sim , tanto em bulk qt cutting fase final , emmanuel se posicionou qt a isso , e disse q sempre usa doses média/alta de testo , com ou sem gh ...

esses zé galinha da vida viu

Postado

trembolona não da volume?? hahaha trembo é tudo, pra quem quer competir trembo deve estar no sangue quase o ano inteiro

ok, continue com sua testo em altas dosagens e permaneça retido.. vc quem sabe

Postado

Vai postar fotos?

Abraço

sim sim... vou por! essa do avatar é minha do final do ano passado, tou um pouco mai seco!

Em qual champ vc vai ganhar??

[2]

hehhe campeonato estreante IFBB.

22% de BF??

Vc não parece ter isso tudo não (se vc for o cara da foto)

essa foto não tem 22% nem aqui nem na china

pq escolheu 10 semanas de cruise? não acha muito?

pq o segundo blast são só 8 semanas?

abraço vo acompanhar

foi a avaliação, deu 20% BF, bom tudo é pelo tempo até o campeonato! por isso 10 de cruise e 8 de blast2.

minha opinião

Blast 1:

1-15: Enan ou Cipionato 900mg/sem

1-15: Boldenona 600mg

1-15: Deca 400 mg (GC ou Under)

1-5: Dbol 50mg TSD

10-15: Dbol 70mg TSD

...

entao, fica meio tenso passar mais de 12 meses ON, sendo esse praticamente meu primeiro ciclo... nao!?

hehehe

acho que por ser o "primeiro", nao vou precisar aloprar nas dosagens e nas drogas pra dar um bom resultado! mas eu queria ver em relacao ao tempo ON de uso, de blast e cruise até o campeonato... sao 14 meses, e nao vou pra perder! hehehe...

Suas medidas nao ditam com seu BF, 90 de cintura para ter 20 de BF sua estrutura ossea tem que ser muito fina....nao acredite muito nesses "profissionais" que avaliam, conhecu gente que fez 2 avaliações na mesma semana e a diferença foi monstruosa (+ de 5%).

No mais, seria legal postar fotos dos seus 33% e de agora

entao, tou procurando dos 33% pra postar, mas só acho com camisa... mas vou ver no outro HD, deve ter!

entao, fiquei meio desconfiado pq eu chutava uns 17% de BF... mas, fazer oq né!? heheh

Quem quer competir nunca vai OFF!! Pra que essa besteira de cruise, aprendeu isso aonde?? e ponte com testo, qual o sentido??

Testo sem GH deve ser baixa, propi 50mg dsdn, nao sei o q vc esta fazendo com essas doses se nao tem gh no sangue

Anabolicos devem sempre estar no sangue, testo nao tem essa necessidade, se precisa tem q ser baixa, entao reformule isso

Trembo sempre alta, 300mg nao é nada, ela deve ser sua base se pretende competir..

Ainda tem gente ai indicando deca 400mg GC, pelo amor..

Se usa lixo, vai parecer sempre um lixo

e volta o Zé Galinha....

chicrute, relaxa... deixa ele falar sozinho!

Postado

Cara se vc quer um shape pra ir num campeonato é uma coisa.... agora se vc pensa em subir no palco e ganhar é outra coisa, coloque na sua cabeça que sua vida é isso, dieta 100% é a base e com essas doses que esta pensando em tomar nao vão fazer nada em seu corpo apenas melhorar a aparencia, tem que por muita droga pra dentro não ache que é fácil, alem de ficar exposto a muitos riscos tem que ver se é isso que vc realmente quer!

Primeiro seu volume é muito baixo faça um ciclo bulk pesado, depois é ir trabalhando a densidade e definição.... mas acho pouco tempo pra ficar com um shape pra ganha!

Postado (editado)

trembolona não da volume?? hahaha trembo é tudo, pra quem quer competir trembo deve estar no sangue quase o ano inteiro

ok, continue com sua testo em altas dosagens e permaneça retido.. vc quem sabe

não disse q n da volume , disse q pra usá-la com pouca mm é disperdicio , basta interpretar... mesmo sendo a unica droga que da massa magra e seca gordura ao mesmo tempo , seus posts me lembra alguem cara =D

RGalvão , então cara , dosagens altas nunca vão fazer mal a seu shape ,a questão é essa ...

mais axo legal vc fazer um clean bulk por um bom tempo , depois entrar num cutting legal , pois depois q vc secar , definir , desidratar , vai mt volume embora , ai se vc ta com poco peso e poca mm , vai subi no palco parecendo um grilo kk , entendeu meu pensamento ?

Cara se vc quer um shape pra ir num campeonato é uma coisa.... agora se vc pensa em subir no palco e ganhar é outra coisa, coloque na sua cabeça que sua vida é isso, dieta 100% é a base e com essas doses que esta pensando em tomar nao vão fazer nada em seu corpo apenas melhorar a aparencia, tem que por muita droga pra dentro não ache que é fácil, alem de ficar exposto a muitos riscos tem que ver se é isso que vc realmente quer!

Primeiro seu volume é muito baixo faça um ciclo bulk pesado, depois é ir trabalhando a densidade e definição.... mas acho pouco tempo pra ficar com um shape pra ganha!

isso que eu quero dizeeeeer , precisa de voluuuuuume pra depois densidade e definição , te amo cara

Editado por chicrute
Postado (editado)

Julio, minha dieta é boa... sou bem empenhado mesmo, digamos viciado! sou formado em Ed.Fisica e sou arbitro federado a IFBB aqui no meu estado, e o nivel do campeonato estreante aqui no Rio Grande do Norte nao é alto, repito campeonato ESTREANTE, eu nao vou ficar com o fisico de competicao brasileiro e nem nada disso, tenho plena consciência, mas vou amadurecendo com o tempo.

fiquei meio grilado com os 20% de BF que saiu na avaliacao... mas minha ideia era essa, fazer 2 bulking mais tranquilos e 1 cutting violento pro campeonato, o problema todo sao os 14 meses que faltam pro campeonato e o protocolo como usar, entende?

RGalvão , então cara , dosagens altas nunca vão fazer mal a seu shape ,a questão é essa ...

mais axo legal vc fazer um clean bulk por um bom tempo , depois entrar num cutting legal , pois depois q vc secar , definir , desidratar , vai mt volume embora , ai se vc ta com poco peso e poca mm , vai subi no palco parecendo um grilo kk , entendeu meu pensamento ?

entendo, mas lembrar que vai ser meu primeiro ciclo... digamos assim! hehehe

abraço

Editado por RGalvão
Postado

Não entendo de drogas pra te ajudar, mas boa sorte aí.

Também achei o teu shape longe de uma grande competição de fisiculturismo, mas tu tá ligado nisso, então beleza. Se quer competir num nível baixo, legal, é um começo.

Quero ver as fotos também, do BF mais alto, ao "médio" ao atual.

Abraço

Postado

GALERA ME PERDOE HOUVE UM EQUIVOCO...

a professora que fez minha avaliação colocou protocolo errado pra verificar minha porcentagem de gordura, e me entregou hoje a correta, ESTOU COM 13%.

hehe

minha duvida continua quanto ao tempo de administracao das drogas... 14 meses ON pra um primeiro ciclo nao é muito supressivo!?

qual seria a melhor opcao... ja que tenho 14 meses até o campeonato!? protocolo postado por mim está ruim?!

abraço

Postado

você precisa de volume mano , volume e musculos , depois vc seca

faz por parte , planeja primeiro um bulk legal mesmo ,sugiro algo assim ,q nem o emmanuel fez:

1-12 ULF 800 mg/sem

1-12 Deca 400-600 mg/sem

1-12 Bolde 600mg/sem

1-5 diana 50 mg

8-12 Diana injetavel

1-8 cruise : ulf 200 mg/sem

ve ai o q axa , nem ta tão freak assim ^^

Postado (editado)

Num te falei sauhsauhsau

Fotos hoje?

kkkkkk podcrer, man... as fotos eu tiro amanha e posto blz?

você precisa de volume mano , volume e musculos , depois vc seca

faz por parte , planeja primeiro um bulk legal mesmo ,sugiro algo assim ,q nem o emmanuel fez:

1-12 ULF 800 mg/sem

1-12 Deca 400-600 mg/sem

1-12 Bolde 600mg/sem

1-5 diana 50 mg

8-12 Diana injetavel

1-8 cruise : ulf 200 mg/sem

ve ai o q axa , nem ta tão freak assim ^^

nao é tao freak pra primeiro ciclo?! quase 1g de testo... kkkkkkk oloco man.

brincadeira... eu nao tenho contato ULF =/ eu ia de enantato ou cipionato que consigo de primeira qualidade!

e no lugar do diana inj. eu iria de oxandrolona, oq acha?! nao tenho contato de diana inj. tambem... e ja vou mandar diana até a 5sem.

cruise iria de cipionato 1-10 e depois outro bulk mais CLEAN no caso... da uma marcadinha de qualidade. pensando assim!

Blast 1:

1-12: Enan ou Cipionato 600mg/sem

*1-12: deca 400mg

1-12: Boldenona 600mg

1-4: Dbol 50mg TSD

6-12: Oxa 70 mg TSD

*essa Deca ai oq acha? tava querendo por nao...

Cruise:

1-10: Cipionato 200mg p/ semana.

Blast 2:

1-10: enan 600mg/sem

1-10: deca: 400mg/sem

2-10: trembo 350mg/sem

6-12: Stano 70mg TSD ou 140mg DSDN

Terminaria quase dezembro... ai TPC e desligar um pouco até março e de março eu iria no outro BLAST pra cutting. oq acham dessa desligada?! pq 14 meses ON... é pra rear!!

1-8: propi 200mg DSDN

1-8: trembo 350mg/sem

* quero colocar uma drost aqui e tentar GH

LEMBRANDO: Em ambas as fases hcg constante 750ui/sem, no cruise 500ui/sem

Letrozol durante os dois ciclos, fazendo exames para controlar a dosagem.

Editado por RGalvão
Postado (editado)

Cara não adianta vc ganha 15kg e junto vim retenção ela so vai te "ferrar" vc não vai ter tempo de tirar toda ela e ainda ficar denso nem falo definir pois é uma arte rs...

Faz o seguinte como é camp de iniciante tenta o maior volume possivel sem drogas que te tragam retenção vai ficar muito mais facil da uma rasgada no shape... em campeonato o que realmente conta é o cara chega fibrado e com otima simetria pela sua altura uns 90kg limpo com no maximo 6% bf ja tem chance...

Eu arriscaria nesse protocolo de bulk

1-4 dianabol 70mg so pra da um chute inicial e pega um bom ritmo

1-12 enantato de 800mg a 1g semana menos nao adianta

1-14 boldenona 600mg disso pra mais

6-14 trembolona 550mg semana

6-14 stano 100mg tsd

ai dependendo de como ficar o shape vc faz o cutt de acordo com o que precisar mas creio que vai precisar de muita trembolona rsrs. outra dica em cut estude muito bem seu treino faça o exercicio priorizando qualidade esqueçe peso foque em treino mais intensos de muitas repetiçoes...

em pre campeonato seria interessante manda uns diureticos pra zera a retenção no dia... tem varios macetes que te deixa com um shape legal... outra dica que eu acho legal uma boa vascularização caso a tremo e a bold nao te proporcione manda uma boa dose de arginina da uma ajuda e ainda ajuda no pump... outra coisa arrume alguem que saiba passar bem a tinta meu amigo perdeu mto ponto por nao estar legal a pintura, é tudo macete cara o legal seria vc troca uma ideia com algum fisioculturista pra te passa as manhas das poses tmbm... no mais é só treina come e descança!

boa sorte mano!

Editado por Julio.gj
Postado

gostei do protocolo de cima ,axei bem freak mesmo , só axo q vai faltar volume ainda com esse protocolo , qual axa q seria a solução julio , se mesmo depois disso falta peso e tamanho ?

Postado

Ai ai ai hein, todo mundo é preparador de fisiculturistas agora.

Cuidado galera, tem uma enorme diferença entre indicar um ciclo para um usuário recreativo e um que pretende competir. Neste último, existe uma soma de fatores que fazem o atleta chegar bem no palco.

No geral eu curti as estruturas.

Agora essa pausa de 3 semanas para tpc é praticamente inútil. Das duas uma, ou você emenda tudo e faz tpc no fim(é amigo vida de profissional não é brincadeira) ou faz tpc direito, com descanso adequado e tudo mais e volta a ficar on fire. Teria uma outra alternativa, entrar novamente em cruise, mas com um éster mais curto, já que vai ser um cruise mais curto, porque 3 semanas de cruise nem é cruise, é bridge praticamente, Aumentaria mais as semanas se possível.

Outra alternativa ainda, seria usar uma dosagem baixa de dbol(10-20mg) durante essas 3 semanas off..

Interessante seria usar GH pelo menos a partir do blast 2.

Talvez no cruise você nem precise de 200mg de cipio/sem, 150mg já é uma dosagem razoável a ser admitida.

Enfim é muita coisa a ser avaliada, você tem que pesquisar muito e achar qual é mais viável.

Fora a bateria de exames né galvão? Hemograma completo/Painel Hormonal/Enzimas hepáticas entre outros.

E só pra frisar o que você já deve saber, blast/cruise é complicado para um iniciante, espero que você esteja preparado.

Troque idéias com os caras que já pisaram no palco, Diego,Andre, Emannuel, Outlaw...

Abração e segue firme.

Postado

Hitch

o que você acha do protocolo que o julio citou ? acha que fazendo blasts dessa maneira ele vai conseguir um volume a ponto de secar e desidratar e subir bem num camp ? essa é minha maior duvida

ressalvando que é uma pergunta de opinião própria , ninguem prevê o futuro =D

e o que sobre ele querer usar doses light mesmo com intuito de competir :x ?

Postado

Cara não adianta vc ganha 15kg e junto vim retenção ela so vai te "ferrar" vc não vai ter tempo de tirar toda ela e ainda ficar denso nem falo definir pois é uma arte rs...

Faz o seguinte como é camp de iniciante tenta o maior volume possivel sem drogas que te tragam retenção vai ficar muito mais facil da uma rasgada no shape... em campeonato o que realmente conta é o cara chega fibrado e com otima simetria pela sua altura uns 90kg limpo com no maximo 6% bf ja tem chance...

Eu arriscaria nesse protocolo de bulk

1-4 dianabol 70mg so pra da um chute inicial e pega um bom ritmo

1-12 enantato de 800mg a 1g semana menos nao adianta

1-14 boldenona 600mg disso pra mais

6-14 trembolona 550mg semana

6-14 stano 100mg tsd

ai dependendo de como ficar o shape vc faz o cutt de acordo com o que precisar mas creio que vai precisar de muita trembolona rsrs. outra dica em cut estude muito bem seu treino faça o exercicio priorizando qualidade esqueçe peso foque em treino mais intensos de muitas repetiçoes...

em pre campeonato seria interessante manda uns diureticos pra zera a retenção no dia... tem varios macetes que te deixa com um shape legal... outra dica que eu acho legal uma boa vascularização caso a tremo e a bold nao te proporcione manda uma boa dose de arginina da uma ajuda e ainda ajuda no pump... outra coisa arrume alguem que saiba passar bem a tinta meu amigo perdeu mto ponto por nao estar legal a pintura, é tudo macete cara o legal seria vc troca uma ideia com algum fisioculturista pra te passa as manhas das poses tmbm... no mais é só treina come e descança!

boa sorte mano!

julio 1g de testo pra quem só ciclou uma vez na vida e errado... acho meio exagero, nao!? mas quantos as outras coisas que abordou eu vou tentar fazer, tou trocando ideias aqui com os fisiculturistas da minha cidade, mas os ciclos dos caras vao contra tudo que estudo... ai fica complicado! =/

Ai ai ai hein, todo mundo é preparador de fisiculturistas agora.

Cuidado galera, tem uma enorme diferença entre indicar um ciclo para um usuário recreativo e um que pretende competir. Neste último, existe uma soma de fatores que fazem o atleta chegar bem no palco.

No geral eu curti as estruturas.

Agora essa pausa de 3 semanas para tpc é praticamente inútil. Das duas uma, ou você emenda tudo e faz tpc no fim(é amigo vida de profissional não é brincadeira) ou faz tpc direito, com descanso adequado e tudo mais e volta a ficar on fire. Teria uma outra alternativa, entrar novamente em cruise, mas com um éster mais curto, já que vai ser um cruise mais curto, porque 3 semanas de cruise nem é cruise, é bridge praticamente, Aumentaria mais as semanas se possível.

Outra alternativa ainda, seria usar uma dosagem baixa de dbol(10-20mg) durante essas 3 semanas off..

Interessante seria usar GH pelo menos a partir do blast 2.

Talvez no cruise você nem precise de 200mg de cipio/sem, 150mg já é uma dosagem razoável a ser admitida.

Enfim é muita coisa a ser avaliada, você tem que pesquisar muito e achar qual é mais viável.

Fora a bateria de exames né galvão? Hemograma completo/Painel Hormonal/Enzimas hepáticas entre outros.

E só pra frisar o que você já deve saber, blast/cruise é complicado para um iniciante, espero que você esteja preparado.

Troque idéias com os caras que já pisaram no palco, Diego,Andre, Emannuel, Outlaw...

Abração e segue firme.

opa Hitch, 14 meses On Fire é complicado pra um iniciante... por isso pensei nesses 3 meses parado (dezembro a março)! acho que vc confundio, a tpc iria ser 3 meses parado de dezembro a março, e ai começava o cutting pra maio! e nao de 3 semanas... da uma olhada la...

hehehe

tou vendo que vida de bodybuilding nao é facil, oq achou do protocolo que postei!? mudaria alguma coisa? seria de março a novembro ON... dezembro a março OFF e Março a maio ON em cutting pro campeonato... 2 bulk e 1cutting.

vou tentar bater um papo com eles e tirar umas duvidas sim...

abraço

Postado

opa Hitch, 14 meses On Fire é complicado pra um iniciante

Cara, vc quer competir ou oq?? então pare com essa história de "14 meses ON é foda". Lembre q vc vai competir com caras com mais de 14 meses ON e com muitos muitos outros meses ON a mais do q vc.

E outra, não tem essa "é meu primeiro ciclo entao vou usar pouco dessa droga e bla bla bla", ou vc usa uma dose efetiva de verdade pra nível de competição ou então nem perca seu tempo nem dinheiro.

Eu voto pelo blast do chicrute , vc tem q pôr uma boa de uma carcaça ai, e o blast dele tem isso no começo e um cutting bom antes do show. Mas lembre de estudar tbm mta dieta pre-contest pq bodybuilding não é só droga. Segundo o Emmanuel estava explicando no tópico livre sobre fisiculturismo existem várias tecnicas de nutrição pre-contest e vc vai ter q saber boa parte delas para se preparar bem

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...