Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Quanto Tempo Posso Ficar Com O Mesmo Treino?

maria juana

Posts Recomendados

Postado

treino:hipertrofia

olá gostaria de saber por quantas semanas deve permanecer com o mesmo treino???

tipo eu mudo toda semana,eu mudo a ordem do exercicios e o metodo de treinamento toda semana.

vi uns tópicos aqui no forum falando que tem que permanecer por 8 semanas e tals,mais dai fico por oito semanas com o mesmo metodo de treinamento,isso pode??

• Supermoderador
Postado

Depende do seu treino, mas, via de regra, mantenha-o enquanto estiver progredindo com ele. Pode ser um mês, dois, três, pode ser um ano...

Postado

use o mesmo método pelo tempo que você continuar sentindo que eli dá resultado.

se você muda a ordem dos exercicios e o metodo de treinamento toda semana não tem por que mudar mais nada.

a não ser que você queira experimentar nóvos exercícios só para variar.

afinal se está funcionando pra que mudar.?!?!?!?!?

bons treinos.

Postado

mas dai posso ficar meses sem mudar nada?? nao precisa mudar nem a ordem dos exercícios nem nada,dexa igualzinho por quantos meses estiver dando resultado?? so vai aumento a carga conforme for se adaptando

Postado

Como analisar se o treino tá dando certo? Medidas de braço, balança ou espelho?

Tô com um treino há um tempinho, e não vejo resultados (até porque treinava errado e sem dieta, mas agora tô com dieta certinho e tal), mas no espelho não vejo resultado NENHUM. Muito pelo contrário...

Mas já vi que engordei cerca de 1kg em uma semana de dieta com treinos pesados.

E caso não esteja dando resultado, como saber se o problema se encontra no TREINO ou na DIETA?

• Supermoderador
Postado

mas dai posso ficar meses sem mudar nada?? nao precisa mudar nem a ordem dos exercícios nem nada,dexa igualzinho por quantos meses estiver dando resultado?? so vai aumento a carga conforme for se adaptando

Isso aí. Enquanto você conseguir progredir com as cargas seu treino estará dando resultado.

Postado
Como analisar se o treino tá dando certo? Medidas de braço, balança ou espelho? Tô com um treino há um tempinho, e não vejo resultados (até porque treinava errado e sem dieta, mas agora tô com dieta certinho e tal), mas no espelho não vejo resultado NENHUM. Muito pelo contrário... Mas já vi que engordei cerca de 1kg em uma semana de dieta com treinos pesados. E caso não esteja dando resultado, como saber se o problema se encontra no TREINO ou na DIETA?

você treina por um objetivo, seja ele definição, saúde, inchaço e etc.

você sabe que está dando certo quando começa a chegar á esse objetivo.

e lembre-se que o treino nada mais é que um estimulo para a hipertrofia, com a alimentação e o descanso necessário, o resultado virá.

então é mais provável que a dieta esteja faltando ou sobrando alguma coisa.

Postado

Dieta e complicado, mas com um pouco de pesquisa ae no forum, voce monta uma boa dieta pro seu peso e rotina.

Em relaçao ao treino e facil, se nao estive dando resultado, mude os locais de estimulos, aumenta a carga e diminui repetições, faz 4 semanas de cada jeito, e ve o que melhor te trouxe resultado.

Mas nao esqueça de deixar bem especifico (para voce mesmo) um objetivo, caso contrario voce nunca sabera se esta tendo resultado ou nao.

Abraço.

Postado

Então, tenho 1.68m, tô com 64kg e bf meio altinho. Quero pegar mais ou menos 68 ~ 70kg o mais limpo possível até o fim do mês (ou até o meio do mês que vem), pra depois nas férias dar uma baixada no bf (aí não preciso acordar TÃO cedo pra fazer AEJ) e depois voltar a bulkar com qualidade até pegar uns 37 ~ 38cm de braço.

Tenho outra dúvida: se não sentir dor, o treino não adiantou?

Postado

Quero ganhar mais ou menos 4, 5kgs em 30 dias. 1 eu já ganhei. Não creio q seja impossível...

Aliás, se eu ganhar 1kg por semana (que foi o que aconteceu comigo nessa última semana) isso não vai ser impossível. =p

Postado

Quero ganhar mais ou menos 4, 5kgs em 30 dias. 1 eu já ganhei. Não creio q seja impossível...

Aliás, se eu ganhar 1kg por semana (que foi o que aconteceu comigo nessa última semana) isso não vai ser impossível. =p

você pode ganhar de 4,5kgs até 10 kgs em 30 dias!

agora não espere você que seja de músculos.

• Supermoderador
Postado

Hijackearam o tópico da maria... hehe

viu,e uma coisa que nao tem anda a ver com o tópico,mas fazendo so a cadeira adutora para adutor de perna junto com o treino de quadriceps ja ta bom??

Se você fizer o agachamento corretamente, não precisa fazer a cadeira adutora. O agachamento trabalha muito bem os adutores.

• Supermoderador
Postado

Os pés podem ficar um pouquinho além da largura dos ombros, apontados para fora em 30º mais ou menos. Se você fizer a execução correta, forçando os joelhos para fora (de forma que sua perna fique alinhada com os pés), e descendo até 90º, vai pegar muito bem os adutores.

Veja o vídeo desse post do Reinaldo Gomes, explica muito bem o agachamento (e outros exercícios compostos):

Incluir o Levantamento Terra nos seus treinos também seria excelente. O post acima mostra como executar corretamente o Terra. Este artigo aqui fala da importância do Terra: https://www.niashanks.com/blog/Why+Women+Should+Deadlift

Postado (editado)

isso mesmo, se está dando resultado não tem porque mudar

esse 1 kilo é na balança ou na avaliação fisica.?!?!?!?!?

balança não conta em nada

Editado por jonas rocha
  • 4 semanas depois...
Visitante usuario_deletado17
Postado

vc pode passar o tempo q quiser, mas o ideal eh mudar de treino geralmente a cada 5-6 semanas, mas na minha opinião, se tiver ainda dando resultados, entao n muda

Enquanto ele estiver dando resultado continur com ele

Depende do seu treino, mas, via de regra, mantenha-o enquanto estiver progredindo com ele. Pode ser um mês, dois, três, pode ser um ano...

Essa é realidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...