Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Terra E Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Quando fiz musculaçao pela primeira vez, com 18 anos, jah tinha minha altura atual, 1,84m. Naquela epoca, em outra academia, fazia agachamento e terra constantemente, sem problemas.

Ha 3 anos estou em outra academia, onde RARAMENTE vejo alguem fazer agachamento (geralmente mulheres) e NAO LEMBRO de ver alguem fazer terra, mesmo os mais bombados.

Depois de estudar um pouco e ver o quanto o terra eh bom, especialmente pelo ultimo post do blog, falei com o dono da academia. Disse q eu e meu irmao somos muito altos e estes dois exercicios eram perigosos demais, algo que foi referendado por outro instrutor. Isso procede? Alguem jah ouviu isso?

As x da vontade de apostar na mega sena e montar minha academia em casa. Eh tao bom quando tem algum vadio descansando em um dos aparelhos e vc tem de esperar a mala sair...ou entao os negos que suam como porcos e nao usam toalhas eheh.

Bom, to fugindo do topico.

[]s

Frango na dieta sim, na mente jamais!

Postado

Cara... se eu te disser que quando fui fazer terra na minha academia nenhum dos instrutores conhecia.. vc acredita?

Mano.. fiquei indiguinado e desde entao eu mesmo faço meus corres!

Mas sobre altura... nao acredito que isso realmente interfira.. apesar de ter uma certa logica de quanto maior vc for.. maior a amplitude do movimento.

Namastê!

Postado
  • Autor

Nem conheciam? Putz...muito estranho isso, eu nao entendo, um exercicio tido como dos melhores...e ninguem aqui faz?

De um mes pra ca eu tb tenho bolado sozinho minhas series.

[]s

Frango na dieta sim, na mente jamais!

Postado

caara vo te falar tbeim q quando eu começei a fazer TErra e Agachamento livre os caras na minha academia tbeim nem sabiam!!!!

Pq o agachamento o Povo so faz na maquina Smith e eu naum gosto pq ela ajuda mt!!!

Prefiro Livre msm!!!

E o terra aprceiro vc tem q se rpreocupar com a Coluna msm!! E os joelhos tbeim!!!

Enfim eh uma serie de cuidados!!!

MAis nunka ouvi falar de altura influenciar no exercicio!!!

Creio q se vc fizer a execução do Exercicio corretamente com os Joelhos flexionados e a lombar ereta naum tem perigo nenhum!!!

abras e bons treinos!!

DEDICATION, DISCIPLINE, and CONSISTENCY.

“IF IT DOESN'T SCARE YOU - IT'S NOT HEAVY ENOUGH."

BY METROFLEX GIM

Postado

Empine a bunda, dobre os joelhos e seja feliz!!

Altura?? nunca ouvi falar! tem cara de desculpa de preguiçoso isso ai.

Pode fazer o terra sim!

0ew5.jpg

Postado

Terra e agachamento pode ser prejudicial quando feito com um peso que o individuo não aguenta, e quando a execução é feito de forma incorreta.

Postado

Se eles sabem ou não, eu não sei, mas é fácil entender o motivo dos instrutores se esquivarem de certos tipos de exercício como Terra, Barra Fixa por trás e outros...

Se um aluno lesiona devido a algum movimento errado a culpa cai toda em cima do instrutor e da academia, são exercícios perigosos. Pra que exigir 100% do músculo podendo haver lesões se você pode exigir 70% caindo assustadouramente o risco de lesões ? É mais ou menos isso pelo que eu vejo, apesar que nós sempre queremos exigir a maior porcentagem e resistência muscular.

Postado
Quando fiz musculaçao pela primeira vez, com 18 anos, jah tinha minha altura atual, 1,84m. Naquela epoca, em outra academia, fazia agachamento e terra constantemente, sem problemas.

Ha 3 anos estou em outra academia, onde RARAMENTE vejo alguem fazer agachamento (geralmente mulheres) e NAO LEMBRO de ver alguem fazer terra, mesmo os mais bombados.

Depois de estudar um pouco e ver o quanto o terra eh bom, especialmente pelo ultimo post do blog, falei com o dono da academia. Disse q eu e meu irmao somos muito altos e estes dois exercicios eram perigosos demais, algo que foi referendado por outro instrutor. Isso procede? Alguem jah ouviu isso?

As x da vontade de apostar na mega sena e montar minha academia em casa. Eh tao bom quando tem algum vadio descansando em um dos aparelhos e vc tem de esperar a mala sair...ou entao os negos que suam como porcos e nao usam toalhas eheh.

Bom, to fugindo do topico.

[]s

Nunca houvi falar sobre altura influenciar no perigo desse exercicio, mas é fato o terra e o agachamento são exercicios fodas tanto no sentido de desenvolvimento muscular como no perigo de lesões. E de certo os instrutores vão tentar impedir vc de fazer esses exercicios para não correr o risco de pegar para o lado deles.... É triste, mas infelizmente os instrutores que ficam na academia quase certo não concluiram ainda a facul de ED física e mesmo os que concluiram poucos sabem muito de exercicios. Ainda bem que agora na academia onde malho tem um instrutor que manja muito de exercicios e tals e ajuda geral o povo a fazer os exercicios correto e da dicas de treino bons. Sobre os malas que ficam uma hora em cada aparelho é foda.... isso ferra com a nossa pausa de descanço e muitas vezes acabo sendo obrigado a fazer outros aparelhos enquanto o mala não termina o exercicio, para não deixar os musculos relaxados d+ já ocorreu de eu fazer 3 aparelhos com suas 3 repetições de 12 para dar tempo de uns malas terminarem de fazer suas 3 repetições do aparelho que preciso fazer...

Barriga de tanquinho com menos de 40 cm de braço não é defenido, e sim desnutrido (não é uma frase minha, mas vi internet e concordo com isso hahahaha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.