Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intestino Lento;


Senior

Posts Recomendados

O negócio é mais ou menos o seguinte...

Tenho o intestino um tanto quanto estranho. Por vezes ele funciona regularmente, me fazendo evacuar cerca de uma vez a cada dois dias ou uma vez por dia. Porém, na maior parte do tempo, ele passa de três a cinco dias sem apresentar peristaltismo e consequente evacuação. Isso me causa um grande desconforto! Fico com a barriga pesada, não sinto vontade de comer (porque parece que qualquer coisa que eu coloque pra dentro não vai mais sair), me traz uma sensação errada de estar engordando com a dieta da academia, etc. É um saco!

Não tenho problemas com fibras e/ou líquido. Ingiro bastante de ambos. Também já tentei alguns medicamentos afim de melhorar o fluxo intestinal a longo prazo, mas também não funcionaram. Estou pensando em tomar Activia, mas também não sei se vale a pena, pois não tenho muitas referências acerca de seus resultados. Aliás, se alguém por aí já tiver tomado Activia e tiver notado uma melhora, me avise!

Por fim, gostaria da opinião das pessoas aqui do fórum, que têm me ajudado bastante. Alguém sofre com o mesmo problema? O que fazer?

Obrigado!

EDIT: Esqueci de constatar, também, que eu era acostumado a comer muito mais. Não sei se isso pode ter dilatado meu volume gastrointestinal e alterado o funcionamento deste. Também sou acostumado a tomar MUITO café, cerca de 1L por dia. Pelo que li, a cafeína pode estimular o movimento do intestino, mas será que não acarreta um efeito contrário a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Activia é bom sim cara, mas vc precisa ver sua dieta.

90% das pessoas que dizem que estão comendo certo, não estão. Não é um espanto e nem nada pra se envergonhar, o mundo da nutrição é muito grande e complexo.

E tambem outra coisa, não existe fórmula pro seu corpo, se vc está tendo problemas desse tipo, é vantajoso ir aumentando as fibras e/ou outros ''percusores'' para resolver esse problema. Cada corpo é um corpo, as vezes x gramas disso me lasca todo e pra vc pode ser o remédio que vc busca.

Primeiro de tudo, poste sua dieta pra gente ver como tá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Activia é bom sim cara, mas vc precisa ver sua dieta.Leandro, vou ter que discordar de vc, eu aprendi na escola isso ano passado, esse ano estou no 3o colegial, meu professor de biologia (da aula na medicina da unicamp), explicou que o tal do activia funciona porém ele de alguma forma é maléfico, faz um ano ja que ele explicou isso e eu nao lembro praticamente nada da explicaçao, mas lembro que ele ''relaxa'' o intestino, ou irrita, algo do tipo, e isso pode causar problemas futuros caso consumido com frequencia (nao lembro quais eram os problemas). Só me lembro que a classe riu pra caralho pq ele explicou gritando que nem um lunatico, para transparecer que há algum perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não quero tirar a credibilidade do seu professor e nem sua, as há uns tempos saiu um texto falando super mal do activia, que inclusive falava que ele era feito a partir de fezes humanas. É confirmado que esse texto é falso, mas na época causou bastante polêmica.

Até hoje não vi nada concreto que associasse activia com problemas, se tiver algo pra acrescentar fico bastante feliz :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não quero tirar a credibilidade do seu professor e nem sua, as há uns tempos saiu um texto falando super mal do activia, que inclusive falava que ele era feito a partir de fezes humanas. É confirmado que esse texto é falso, mas na época causou bastante polêmica.

Até hoje não vi nada concreto que associasse activia com problemas, se tiver algo pra acrescentar fico bastante feliz :)

Abraço

bom, fica dificil passar credibilidade nao lembrando os argumentos e explicaçoes né, para falar nos foruns eles sao necessarios, realmente (alias em qualquer discussao/lugar). eu estou de ferias, por isso nao to vendo ele. Fica complicado, mas se eu lembrar do assunto, quando voltar as aulas eu pergunto a ele e te falo por mp.

abraços

toma uma dose de whey com leite e espera ai vc vai ver o q é peristaltismo....

:blink:

qual o problema com whey mais leite? nunca tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...