Postado 14/06/2011 às 01:55 06/14, 2011 Prezados amigos, sou novo aqui e no mundo da musculação, e estou meio perdido em meio ao que as pessoas falam, o caso é o seguinte: - Tenho 1,91m e em janeiro eu estava com 130 Kg, ou seja, gordo pacaraio, resolvi tomar vergonha na cara, procurei um cardiologista, um endocrinologista, um nutricionista e me matriculei na academia. Resultado, com a combinação da dieta e do treinamento perdi 40 Kg, estando hoje com 90 Kg, estou magro, porém a barriga na parte inferior não saiu totalmente, ela diminuiu significativamente mas não sumiu. Eu gostaria das melhores dicas da rapaziada, pois estou correndo 10km/dia e fazendo mais de 1000 abdominais/dia mas só o que sinto é dor, e não vejo resultado. Quero ficar com o abdomen definido. Abraço a todos.
Postado 14/06/2011 às 02:08 06/14, 2011 Bem amigão seja bem vindo . Há coisas que você precisa saber e que são bem básicas e a 1º você já experimentou que foi a questão da dieta e perda de peso correto? Então , faça o seguinte amigo , poste sua dieta na área de nutrição e diga o "objetivo da dieta" , depois poste pra nós seu treino da academia com exercícios e ordem de cada um. Agora sobre a necessidade que você nos relatou , vais precisa ter uma dieta provavelmente mais rigorosa em termos de reduzir o percentual de gordura e sobre a questão dos abdominais eu quero ressaltar que os musculos do abdomen são musculos tão normais quanto o biceps e peitoral , então não há necessidade de 1000 abdominais diarios ou a cada 10km corridos , você faz 1000 repetições de rosca direta? Concerteza não! Então apenas se atenha a um treino simples de abdominais como : abdominal reto / obliquo / infra e isso em talvez 3 a 4 séries para o 1º de 20 a 30 repetições , 15 repetições para o 2º e 12 a 15 para o terceiro já estaria de bom tamanho para um treino abdominal. Espero que tenha entendido. Editado 14/06/2011 às 02:09 06/14, 2011 por Rodrigo1985 (veja o histórico de edições)
Postado 14/06/2011 às 13:05 06/14, 2011 Como o Rodrigo disse , com 1000 abdominais diários você nunca vai ver o resultado! Você precisa hipertrofiar os musculos para ve-los e reduzir aos poucos sua gordura. Mantenha a calma e continue com boa alimentação , exercicios aeróbicos ( não tanto quanto você faz, para poder ter + musculos ) e descanso!
Postado 14/06/2011 às 13:16 06/14, 2011 Parabens pela mudanca, e principalmente por ter tomado atitude. Acho que suas duvidas ja foram resolvidas, ja que quando se quer hipertrofiar um musculo, diminiui-se a quantidade e aumenta a intensidade. porem seus "gominhos" so apareceram caso seu percentual de gordura esteja baixo, entao acho que ainda precisa queimar essa gordurinha do abdomen, quando se e gordo, a pele estica, e quando se emagrece, a pele nao volta totalmente ao normal, ficar aquela "pelanca" e comum, pra resolver, voce vai precisar encher de massa essa pele xD Continua na dieta ate chegar mais ou menos onde quer, depois mude a dieta pra ganhar peso, aproveita que com sua altura, 100kg de musculo fica mais perto bons treinos...
Postado 15/06/2011 às 02:08 06/15, 2011 Autor Valeu pelas dicas rapaziada!! Só para acrescentar para vocês, quando entrei na academia estava com um percentual de gordura de 28%, fiz uma avaliação hoje e o resultado foi de 14%, a circunferência abdominal reduziu de 118Cm para 81Cm. Entrarei amanhã com a série para hipertrofia, vocês me recomendam algum suplemento para ajudar?? Meu irmão é marombeiro e me falou de um tal de Tribulus, mas ele é foda... não confio muito...hahahaha. Abração!!
Postado 15/06/2011 às 02:21 06/15, 2011 Da uma passada na área de nutrição meu amigo e aprenda bastante sobre alimentação e vai acabar entendo que suplementos são bons mais nunca irão substituir refeições bem feitas , ajudaram sim e é sempre bom te-los, fica lá por tempo e depois posta pra gente aqui o treino!
Postado 15/06/2011 às 02:31 06/15, 2011 Esses lugares que mais acumulam só saem quando você chega em um estágio onde já está completamente seco(na maioria das vezes) e ocorre até a perca de massa muscular( sem uso de sintéticos) pra conseguir tirar essa gordurinha final. Isso exige uma dieta muito bem elaborada e um acompanhamento de perto tanto no treino,nutrição e suplementação. Pense bem se quer mesmo perder o "pé" da barriga,pois vai ficar realmente MUITO magro em todo o corpo. Seguindo alguns clientes que acompanho de perto,algumas vezes é decepcionante e abala o psicológico demais. Mas depois entramos com uma fase de consolidação e ganho de massa e shape muda completamente. Esse é o único caminho que conheço na PRÁTICA. Algumas teorias são muito bonitas,mas lembre: na teoria é um peido,na prática você se caga todo.
Postado 15/06/2011 às 12:36 06/15, 2011 Esses lugares que mais acumulam só saem quando você chega em um estágio onde já está completamente seco(na maioria das vezes) e ocorre até a perca de massa muscular( sem uso de sintéticos) pra conseguir tirar essa gordurinha final. Isso exige uma dieta muito bem elaborada e um acompanhamento de perto tanto no treino,nutrição e suplementação. Pense bem se quer mesmo perder o "pé" da barriga,pois vai ficar realmente MUITO magro em todo o corpo. Seguindo alguns clientes que acompanho de perto,algumas vezes é decepcionante e abala o psicológico demais. Mas depois entramos com uma fase de consolidação e ganho de massa e shape muda completamente. Esse é o único caminho que conheço na PRÁTICA. Algumas teorias são muito bonitas,mas lembre: na teoria é um peido,na prática você se caga todo. na teoria é um peido,na prática você se caga todo. Adorei essa rodts
Crie uma conta ou entre para comentar