Skiter Postado Outubro 22, 2008 às 21:12 Postado Outubro 22, 2008 às 21:12 q horas é bom eu colocar amendoin na minha dieta para comer? de manha? tem problema de eu fazer o meu café de pré treino? e o almoço como pós treino? ajudem ae. vlw
Seifer Postado Outubro 22, 2008 às 23:10 Postado Outubro 22, 2008 às 23:10 Amendoim tem muita gordura e calorias, se vc não tiver problemas com isso, acho que o melhor horário é no lanche da manhã (não desjejum) ou a tarde. Dependendo do que vc come no café da manhã(é esse mesmo?), talvez dê pra colocar no pré-treino, posta aí seu desjejum pra gente ver. Quanto a fazer almoço de pós-treino... sei não hein, geralmente no almoço damos mais atenção a grandes quantidades de calorias e alimentos de absorção um pouco mais lenta, no pós-treino seu corpo está "gritando" por carbo e proteína pq suas "reservas" já se foram com o treino, por isso é preferível ingerir algo líquido que tenha absorção mais rapida e depois de algum tempo, jantar.
Ticanou Postado Outubro 23, 2008 às 13:56 Postado Outubro 23, 2008 às 13:56 Amendoim eu não conheço muito, mas minha nutricionista me passou 3 castanhas do Pará por dia! Acho que vale mais a pena! Veja essas informações: Castanha do Pará A castanheira do Pará é uma das mais importantes árvores amazônicas. Seu fruto é muito rico em gorduras e proteínas. Além disso, tem dois nutrientes especiais: o selênio e a vitamina E, antioxidantes que anulam os danos causados pelos radicais livres, que destroem as células e com o tempo são responsáveis pelo aparecimento de doenças cardiovasculares e câncer. Em estudo realizado pela pesquisadora Vanessa Coutinho, doutoranda do Laboratório de Nutrição-Minerais da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, constatou-se que o consumo de uma castanha-do-pará por dia é capaz de suprir a necessidade diária de Selênio, melhorando o sistema imunológico e protegendo o organismo contra os danos provocados pelos radicais livres. Calorias por cada 100g - 656 kcal.. Proteínas: 14g Gorduras: 66g Carboidratos: 13g Gordura saturada – 16g Gorduras Polinsaturadas – 21g Gorduras Monoinsaturadas – 23g Cada unidade tem cerca de 4g com 26 kcal Fonte: http://www.xenicare.com.br/pc/obesidade/xe...ea=alimentos_az Abraço, Ticanou
Blaine Postado Outubro 23, 2008 às 15:42 Postado Outubro 23, 2008 às 15:42 Ticanou, ótimo texto, depois de ler isso estou pensando em incluir castanhas do pará em minha dieta também.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora