Ir para conteúdo

Avaliação De Dieta Cutting Para Endomorfo

Shakuhachi

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi galera, tudo bem?

Sou endomorfo e estou bem gordo, 32 % de BF segundo avaliação! Comecei essa semana a fazer AEJ 3x por semana. Faço musculação 3x por semana também.

Altura: 182cm

BF: 32%

Peso: 99kg

Objetivo da dieta: cutting

Montei essa dieta abaixo baseado em várias dicas que li aqui no forum. Tentei usar ovos (pelo custoxbenefício) como proteina principal.

Mudo alguma coisa??? Ajuda ae pessoal, estou com medo de estar muito fraca a dieta.

A dieta: dieta3z.jpg

Editado por Shakuhachi
Postado

Amigão, será que vc pode ao invés de colocar refeição01, 02, etc vc poderia dar o nome da refeição, exemplo: desjejum, lanche, almoço, pré-treino, pós-treino líquido, pós-treino sólido e ceia? Acho que assim vc facilita pro pessoal responder pra vc

Postado

Amigão, será que vc pode ao invés de colocar refeição01, 02, etc vc poderia dar o nome da refeição, exemplo: desjejum, lanche, almoço, pré-treino, pós-treino líquido, pós-treino sólido e ceia? Acho que assim vc facilita pro pessoal responder pra vc

Maravilha André, já editei de acordo com sua sugestão. Normalmente eu treino entre 12 e 13h.

Abraço

Postado

Cara, sugestão, no pós-líquido eu tiraria a banana e colocaria malto, acho que umas 20, 25 gramas, mesmo sendo uma dieta cutting o malto é importante pela questão da insulina (dá uma pesquisada sobre isso), e no pós-sólido eu tiraria o azeite e colocaria mais proteína, talvez frango. Belê amigão?! Essa é minha opinião, não quer dizer q seja a correta.

Postado

fala cara, eu tiraria o leite e banana do cutt por causa da frutose da banana pode dar mais pico de insulina e vai ficar mais dificil de perder gordura

tire o feijao e arroz, troque por batata doce, leite troque por frango

flw abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Oi galera, tudo bem?

Sou endomorfo e estou bem gordo, 32 % de BF segundo avaliação! Comecei essa semana a fazer AEJ 3x por semana. Faço musculação 3x por semana também.

Altura: 183cm

BF: 32%

Peso: 99kg

Objetivo da dieta: cutting

Montei essa dieta abaixo baseado em várias dicas que li aqui no forum. Tentei usar leite e ovos como proteina principal.

Mudo alguma coisa??? Ajuda ae pessoal, estou com medo de estar muito fraca a dieta.

Com seu BF o aeróbico não precisa ser em jejum. Você pode fazer aeróbico com mais intensidade e por mais tempo se quiser.

E quanto à dieta, o mais importante é ter bastante proteína (2g/kg está bom, talvez pudesse ser um pouco mais). E o seu treino deve ser focado em intensidade, de forma a manter a massa magra.

Acho que o déficit diário poderia ser um pouco maior (poderia tirar um pouco do carboidrato do desjejum), mas, se assim você conseguir perder gordura em uma taxa que considere boa, não precisa mudar.

Editado por mpcosta82
Postado

Deixa eu só complementar o quê o amigo aqui de cima disse pra vc, ele tem razão no que ele falou, mas é mais o menos assim: não é bom vc consumir alimentos de alto índice glicêmico ao longo do dia, exceto no seu pós-treino líquido onde é aberto uma janela de oportunidade e que é importante a produção de insulina e a malto cai bem somente neste momento! belê?! Se não entendeu pode perguntar

Postado

Então, achei q podia distribuir melhor as prots, uma ref com 60g e outra com 10g, tenta deixar mais iguais.

Se vai usar 6claras de ovo com azeite pq não usa as gemas??

Em cutting não usaria leite nem feijão.

Focaria usar carb mais no pós sólido q no desjejum, e não ao contrario.

Abraços

Postado (editado)

Maravilha pessoal. Quero agradecer a TODOS que responderam, vai me ajudar muito!

Pensei bastante nas dicas e editei a dieta lá em cima:

*Distribuí melhor as calorias e proteinas pelas refeições;

*Mandei a banana do desjejum pro pós-sólido; conforme for me acostumando com a dieta vou retirando calorias dos carbos e depois das gorduras.

*Tirei os 800ml de leite e deixei somente 250ml no pós liquido;

*Tirei o feijão da dieta;

*Troquei a banana do pós-líquido por Malto e tirei a aveia;

*Acrescentei 3 gemas no lugar da colher de azeite no pós sólido, dando um pouco mais proteina pra praticamente a mesma quantidade de gordura!

Ficou melhor ou errei alguma coisa? O que eu poderia alterar/melhorar?

Abraço!

Editado por Shakuhachi
Postado

Como te disse, não use gord numa ref com carb, apesar de no pós não atrapalhar, mas é bom evitar. E dá um jeito de aumentar essas gords ai e corta os carbs, usar 2-3ref com carb apenas, e o resto gord.

Postado

Como te disse, não use gord numa ref com carb, apesar de no pós não atrapalhar, mas é bom evitar. E dá um jeito de aumentar essas gords ai e corta os carbs, usar 2-3ref com carb apenas, e o resto gord.

Gusmão, e se eu cortar a aveia e a banana do pós-sólido e acrescentar 1 colher de azeite? Ficaria com 1g/kg de gordura e diminuiria o carbo. Acha que está bom assim ou deveria aumentar ainda mais a gordura? Quanto de gordura vc sugere?

Postado

Gusmão, e se eu cortar a aveia e a banana do pós-sólido e acrescentar 1 colher de azeite? Ficaria com 1g/kg de gordura e diminuiria o carbo. Acha que está bom assim ou deveria aumentar ainda mais a gordura? Quanto de gordura vc sugere?

Não, deveria usar carb nessa ref, e até mais malto no pós liquido e cortar a outra ref de carb, focar carbs no pós.

Postado (editado)

Não, deveria usar carb nessa ref, e até mais malto no pós liquido e cortar a outra ref de carb, focar carbs no pós.

Ok, então deixo a aveia no pós-sólido, corto o carbo do pré-treino e mais malto (uns 50g) no pós-liquido. O que vc acha? (Editei a Dieta lá em cima pra facilitar a visualização)

Editado por Shakuhachi
Postado

Pq não usa carnes(frango, atum, carne de boi) ao invez de ovos inteiros? Dá pra usar ovos inteiro no lugar do jantar e/ou ceia, cerca de 6em cada, e albumina no pré por exemplo, com aveia.

Abraços

Postado

Depois de reler as sugestões finalmente percebi o erro de juntar carbo + gordura. Agora eu resolvi isso de forma que as refeições estão assim:

Desjejum: carbo(baixo IG) + proteina

Pré-Treino: carbo(baixo IG) + proteina

Pós-líquido: carbo(alto IG, i.e. malto) + proteina

Pós-sólido: carbo(baixo IG) + proteina

Janta: Proteina+gordura

Ceia: Proteina+gordura

Entendi que não pode faltar carbo nas refeições Pós-Treino. Das que sobram, qual eu posso tirar o carbo, desjejum ou pré-treino? O problema é que em todo lugar que eu leio fala que é importante ter carbo de baixo IG nessas refeições. E agora, deixei passar algo? Está bom do jeito que está? (atualizei a dieta)

Pq não usa carnes(frango, atum, carne de boi) ao invez de ovos inteiros? Dá pra usar ovos inteiro no lugar do jantar e/ou ceia, cerca de 6em cada, e albumina no pré por exemplo, com aveia.

Abraços

Prefiro usar ovos porque são baratos, tem proteina de alto VB e digerem mais facilmente no meu estomago. Evito qualquer tipo de carne, pois me sinto "pesadão" quando eu como.

Abração

Postado

Depois de reler as sugestões finalmente percebi o erro de juntar carbo + gordura. Agora eu resolvi isso de forma que as refeições estão assim:

Desjejum: carbo(baixo IG) + proteina

Pré-Treino: carbo(baixo IG) + proteina

Pós-líquido: carbo(alto IG, i.e. malto) + proteina

Pós-sólido: carbo(baixo IG) + proteina

Janta: Proteina+gordura

Ceia: Proteina+gordura

Entendi que não pode faltar carbo nas refeições Pós-Treino. Das que sobram, qual eu posso tirar o carbo, desjejum ou pré-treino? O problema é que em todo lugar que eu leio fala que é importante ter carbo de baixo IG nessas refeições. E agora, deixei passar algo? Está bom do jeito que está? (atualizei a dieta)

Abraços

Prefiro usar ovos porque são baratos, tem proteina de alto VB e digerem mais facilmente no meu estomago. Evito qualquer tipo de carne, pois me sinto "pesadão" quando eu como.

Abração

Sim, pode tirar do pré treino se achar q tem mto, não é importante carb no pré.

Então, o problema do ovo é a gema q tem prot mas tem gord tb.

Abraços

Postado

Muito Obrigado pelas respostas. Vou seguir essa Dieta+Aeróbico+Treino por algumas semanas e em breve irei postar os resultados. Se tiverem novas sugestões ou dicas estarei acompanhando.

Abraço pra todos!

Postado

A dieta esta correta e boa, a unica que mudaria era a distribuição... tipo, deixar as refeições desjejjum, pré e pós com mais calorias e proteinas. O resto um pouco menor. Sempre jogar vegetais nas refeições de proteina e gordura..

O pós eu jogaria menos carbo, umas 30g de malto e os 200ml de leite acho suficiente.

O valor da aveia no pós ta muito errado :D

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...