Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Treino Abc2X - Levantamento Terra Prox. Pernas.

FredRRN

Posts Recomendados

Postado

Galera, não irei postar o meu treino, ao não ser que queiram. Estou com uma duvida aqui, espero que possam me ajudar.

É o seguinte semana passada, mais precisamente na segunda feira era meu treino A (Costas/Biceps), até esse dia nunca tinha feito levantamento terra, resolvi fazer, já tinha uma barra no supino pronta com 15Kg em cada lado, desci ela e comecei a fazer o exercício, acabei tals, não pesou mas senti que pegou bastante o posterior da coxa, pegou tanto que fiquei com perna tremendo mesmo, e fiquei com dor nas pernas ate um bom tempo.

Mas chega de enrolação, as minhas duvidas são as seguintes: Quando eu fizer treino de pernas numa quarta, posso fazer o levantamento terra na quinta, logo no dia seguinte? E com quanto de carga eu devo começar o Levantamento Terra? Já que com 30Kg no total de carga fora o peso da barra, me casou bastante dor no posterior por alguns dias.

Espero que me ajudem, e que eu tenha postado certo. Meu primeiro tópico. :D

Abraços.

Fé, crer em DEUS sempre! ♥

Postado

Eu tenho a mesma dúvida mas eu sinceramente nao sinto perna no terra. Só muiiito a lombar, um pouco o trapezio, muito o ante-braço e nada os musculos das costas. Perna eu acho que não sinto porque faço com 250Kg no leg-press e no terra esta em 25Kg cada lado ainda, agora a lombar, tadinha da bixinha.. doi de mais.

Estou fazendo assim o terra: pego com a mão, supinada e outra pronada, a barra do chão, levanto primeiro as pernas (olhando sempre pra nunca fechar o joelho ou passar da ponta do pé) depois levanto apenas a coluna e fico ereto. Pra abaixar faço o contrário, realizo a descida com as costas e só depois abaixo as pernas, deixo a barra se aproximar do chão e já recomeço o movimento completo. São esses os princípios do terra né ?

Postado

Po, quando fiz doeu bastante o posterior da coxa, e pego na barra com as palmas das mãos viradas para mim (não sei o nome dessa pegada, seria pronada/neutra? :D). Ontem malhei as pernas, e hoje vou malhar costa, não sei se devo fazer o terra, como já perguntei no primeiro post da criação do tópico.

Alguém pode ajudar ai?

Abraços e beijos.

Fé, crer em DEUS sempre!

Postado

Po, quando fiz doeu bastante o posterior da coxa, e pego na barra com as palmas das mãos viradas para mim (não sei o nome dessa pegada, seria pronada/neutra? :D). Ontem malhei as pernas, e hoje vou malhar costa, não sei se devo fazer o terra, como já perguntei no primeiro post da criação do tópico.

Alguém pode ajudar ai?

Abraços e beijos.

Fé, crer em DEUS sempre!

Se vc treinasse assim:

Seg - Costas

Ter - Peito

Quarta - Pernas

Quinta - Costas

e por ai vai

Você poderia realizar normalmente o terra, porém só no primeiro (segunda). Eu tbm sinto muito o posterior da coxa, por isso eu só realizo terra se for em um dia afastado como expliquei. Se não, não treine o levantamento.

Eu penso assim, mas vamo ver a opinião de alguem masi experiente.

Postado

Entendi o que você quis dizer, e acho que vou fazer isso, treinar o terra só quando estiver longe do dia das pernas.

Eu treino dessa forma:

Segunda - Costas/Bíceps/Abdômen

Terça - Peito/Triceps

Quarta - Ombros/Trapézio/Pernas/Abdômen

Quinta - Costas/Bíceps

Sexta - Peito/Triceps

Mas na semana passada não fui na sexta, então não malhei peito e triceps, ai joguei esse treino pra segunda, terça (ontem) treinei pernas, hoje costas e bíceps se Deus quiser! :D

Quando o treino de costa for longe de pernas irei fazer o levantamento terra, sera que estarei fazendo certo?

Abraços e beijos.

Fé, crer em DEUS sempre!

• 2 anos depois...
Postado (editado)

Ressucitando esse topico aqui!!!

To com a mesma dúvida do amigo ai, fiz o levantamento terra mais somente em casa com peso leve treinando a execução. já estou me sentindo seguro pra executar o exércicio minha duvida e a seguinte. malho perna geralmente na quarta posso fazer o levantamento terra na quinta junto com treino de costas???

Editado por Dshox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...