Postado 17/02/2011 às 14:41 02/17, 2011 Minha duvida é bem simples, porém, não achei em nenhum tópico antes sobre o assunto. Bom, estou com um treino ABC2x e lembro que quando fiz intercâmbio meu Football Coach sempre dizia que abdômen se trabalha todos os dias porém partes diferentes, ele sempre dividia o treino com Lower Abs , Obliques e Upper abs fazendo tipo um ABC do abdômen e ontem na faculdade estava conversando com o um Doutor em ed. fisica e me garantiu que esse "ABC do Abdômen" não funciona pq o abdômen trabalha em conjunto qnd recruta o lower Abs vc mexe muito com o Upper e assim por diante. Eis a questão agora, sempre treinei só q n dava muita ênfase aos abdômens, pois, tava namorando e bla bla dai ela não fazia mínima questão então eu tava treinando pra manter. agora voltei a vida de solteiro e ta me fazendo uma falta meus gominhos hehe Grato desde já, espero por respostas dignas a um fórum desde porte.
Postado 17/02/2011 às 14:50 02/17, 2011 Trabalhando o infra, você pega o supra, é claro, mas não com tanta intensidade. Não vejo porque não fazer o abc de abs, sempre deu resultado em mim. Não importa quem é você, ou o que você faz. Aqui é um local para aqueles que estão preparados para dor. Disciplina, Dedicação, Determinação, o que te caracteriza. Muitos não entendem o que leva uma pessoa a buscar a perfeição? Sendo que, na prática ela não existe. De qualquer forma, isso não importa, não será um mero detalhe que irá te impedir. Faça chuva, faça sol; nas dificuldades, você sempre estará presente. Seu ritual não pode parar. Você não suporta o fardo de se sentir fraco, pequeno, impotente. Tem de fazer algo a respeito. Quando chega a hora, apenas você sabe o que deve ser feito. Distrações sempre existem, e estarão sempre presentes para testá-lo. Mas nada pode te parar, seu foco não muda, seu orgulho te alimenta. Dia após dia a rotina te consome. E então você se pergunta se algum dia isso vai ter fim. E, sinceramente, deseja que não.
Postado 17/02/2011 às 15:05 02/17, 2011 https://www.youtube.com/watch?v=HMdSor8_UI0 https://www.youtube.com/watch?v=R34yAmgv-Mw sai destruido depois disso tudo heheh
Postado 17/02/2011 às 15:17 02/17, 2011 Teoricamente o reto abdominal é só um músculo mesmo, infra e supra no fim é tudo a mesma coisa, só muda a angulação. Se o abd reage treinando todo dia um trem diferente ou então treinando tudo num mesmo dia e no outro dando descanso é pq ele é muito doido e tem uma ótima recuperação. Uma galera do forum fala pra treinar dia sim dia não, outra fala que treina todo dia e tá riscado, no fim o que vai fazer mais diferença é cozinha e genética. Quanto aos oblíquos, tem gente aqui que vai te falar que treinando o reto o oblíquo já trabalha junto, mas também terá qm prefira exercícios específicos para oblíquos. Tem muitos tópicos sobre isso, não reclamem se fecharem teu tópico e te derem uma advertência. Editado 17/02/2011 às 15:25 02/17, 2011 por valtin
Postado 17/02/2011 às 16:17 02/17, 2011 Autor Estava pensando em A= 4 Obliques abs. B= 4 Lower Abs e C=4 Upper. coomo o Obliques pega com um pouco de intensidade no Upper vou dar um descanso de 1 dia pra fazer o Upper deixando o Lower no meio dos dois. ou fazer tudo em um dia ? a questão é .. no treino normal o ABC do abdômen funciona muito bem teoricamente, mas minha pergunta é no treino pesado pra abdômen com 4 sets por parte abdominal será q seria mais eficaz do que fazer tudo em um dia com descanso legal ? trabalhando forte uma parte do abdomen consequentimente a intensidade sobre os outros seriam maiores não dando um tempo de descanso pensando logicamente ! não sei se to falando besteira e se realmente entenderam minha duvida . Bom Valtin, eu não achei nada com essa duvida especifica, achei sim algumas coisas sobre o assunto, porém, não ficou claro pra mim. desculpe se criei algo existente e gostaria do link case ache um topico q possa me esclarecer isso.
Postado 17/02/2011 às 16:53 02/17, 2011 "estava namorando e ela não fazia questão e blabla" Quem tem que fazer questão é você, não treine pelos outros, treine por você e para se sentir bem. O que sempre funcionou pra mim foi fazer abd de 3x a 4x por semana, com bastante peso, muito peso, pesos cavalares, uma semana com muito peso, outra semana com bastante repetições, sempre variando os exercícios. Quando fizer com peso, sinta o abdómem trabalhar e contrair, faça com a corda na polia, com halteres no banco etc. Quando fizer sem peso, sinta o abdómem queimar, faça sentado num colchonete, levando os cotovelos aos joelhos e os joelhos aos cotovelos, faça alguns abdominais isométricos de resistência. Tanto com peso quanto sem peso policie sua respiração, vai dar muito mais resultado.
Crie uma conta ou entre para comentar