Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pré-hormonais (androstesterone)

fabinho.e.f-rj

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui! E queria saber se alguém já usou ou tem informações sobre esse pré-hormonal que tem andrstesterone(acho que é isso)?

Um amigo tomou e disse que teve bons ganhos(5 kg, magro), ele manipulou, um médicou(endrocnologista) receitou.

Podem me ajudar? Grato!

Postado

Bem primeiro vamos entender do que se trata esse composto,o nome certo é androsterona!

Classificação morfossintática:

- androsterona substantivo masc singular .

Sinônimos:

androstenone androstenol androsterona androstadienone androstadienol copulins estratetraenol .

Estrutura química:

3-a-hidroxi-5-b-androsta-17-ona e androstenediona.

17aa

800pxandrosteroneuu0.png

Caracteristicas:Androsterona

Trata-se de um esteróide natural produzido na glândula supra-renal e nas gônadas, cuja estrutura é precursora dos hormônios testosterona e estradiol.

Alguns autores chamam a DHEA de hormônio, outros de esteróide. De qualquer forma ele é o esteróide ou hormônio mais abundante na corrente sangüínea dos seres humanos.

A androsterona (ADT) é um hormônio esteróide com fraca atividade androgênica. Ele é produzido no fígado a partir do metabolismo da testosterona.

Os principais metabolitos que se eliminam pela urina , previamente conjugados com ácido glucorónico e sulfatos, são a etiocolanolona ( um metabolito 5β-reduzido dos ∆4,3 – cetoandrogenios) e androsterona (metabolito da DHT), ambos inactivo. Outros metabolitos procedentes do cortex

suprarenal, como os metabolitos da androstenediona e da desidroepiandrosterona (DHEA). Todos eles são 17 – cetoesteroides, mas cerca de 30% são de origem testicular.

A DHEA é o esteróide precursor quase direto (mas não o mais importante) da testosterona e do estradiol, entretanto, ele próprio possui fraca ação androgênica. Em maior quantidade, os principais precursores da testosterona são a pregnenolona, progesterona e hidroxiprogesterona.

Pela definição, hormônios são substâncias que ativam, inibem ou modulam a atividade de outras células alvo, em órgãos distantes de seu local de origem. Isto faz com que a DHEA seja, por enquanto, um hormônio apenas no nome, uma vez que, nas atuais circunstâncias, é desconhecido o que ele realmente faz no corpo. O que se sabe é que ele é facilmente convertido em outros hormônios, em especial na testosterona ou em estrógeno.

O FDA, órgão fiscalizador dos alimentos e medicamentos nos EUA, há 10 anos considerava a DHEA como um medicamento indicado para perda de peso e exigia receita médica para vendê-lo. Em 1994 foi feita uma nova classificação e a DHEA foi considerado um suplemento alimentar e liberada sua venda sem prescrição médica. Recentemente, entretanto, foi novamente proibida a comercialização livre do produto, restringindo-o ao receituário médico e a farmácias com manipulação.

METABOLISMO:

A testosterona não é a forma de activa da hormona, pois é convertida pelas 5α-redutase dos esteroides nos tecidos alvo em dihidrotestosterona - DHT (ou aldrostanolona) mais activa. A 5 redutase 1 está localizada principalmente na pele não genital e no fígado e 2, principalmente no tracto urogenital do homem, e na pele genital de ambos os sexos.A DHEA pode circular principalmente associada à albumina, em duas formas interconversíveis: a não-conjugada e a conjugada com um grupo sulfato. Mas ambas se convertem em testosterona e DHT . A testosterona é convertida em vários outros metabólitos activos como estradiol, androsterona, 3-a-hidroxi-5-b-androsta-17-ona e androstenediona.

formbt1.png

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1. Experientia. 1979 Dec 15;35(12):1674-5.Links The boar-pheromone steroid identified in vegetables. Claus R, Hoppen HO.

2. FOLIA HISTOCHEMICA ET CYTOBIOLOGICA Vol. 43, No. 2, 2005 pp. 71-79 Mammalian sex hormones in plants Anna Janeczko and Andrzej Skoczowski Institute of Plant Physiology, Polish Academy of Sciences, Kraków, Poland

3. Rao MS, Ide H, Alvares K, Subbarao V, Reddy JK, Hechter O, Yeldandi AV. Comparative effects of dehydroepiandrosterone and related steroids on peroxisome proliferation in rat liver. Life Sci. 52(21):1709-16, 1993

4.McGregor SJ, Erickson AJ. Identification of 5alpha-androst-1-ene-3beta,17beta-diol in the fat of Sus scrofa L.: a "nutritional supplement" not found previously in the food supply. J Nat Prod. 2003 Sep;66(9):1147-8.

Postado
5Kg?! x_x

Se for mandar manipular e ganhar 5kg de massa é bom demais, ninguem ai sabe desse produto nao? Alguem que ja tomou, e que deus os resultados :D

5kg....pode esquecer,usando DHEA.

5kg só com PH 19-Norandrosta 4, 9 Diene 3, 17 Dione

Postado
eu xego na farmacia e mando manipula oq? DHEA? qts mg? qts caps?

O sulfato de DHEA é proibido no brasil,dificilmente vc consiguira manipular!

mas si conseguir as doses devem ser de 50 a 250mg.

OBS: Não existem fatos ou estudos comprovados que o hormonio DHEA seja benefico para praticantes de musculação!

• 1 ano depois...
Postado

blz pessoal, sou novo no espaço e não pratico fisiculturismo, mas triathlon. Estava conversando com um cara de uma loja de suplementos e ele me indicou um produto gringo q tem na sua fórmula 19-norandrosta - 4,9Diente-3,17Diene. Gostaria de obter alguma informação de vcs sobre os benefícios desse suplemento para praticantes de triathlon, esporte de endurance. obrigado.

Postado

[quote name='triatleta' date='09 dezembro 2009 - 02:01 ' timestamp='1260374508' post='211953']
blz pessoal, sou novo no espaço e não pratico fisiculturismo, mas triathlon. Estava conversando com um cara de uma loja de suplementos e ele me indicou um produto gringo q tem na sua fórmula 19-norandrosta - 4,9Diente-3,17Diene. Gostaria de obter alguma informação de vcs sobre os benefícios desse suplemento para praticantes de triathlon, esporte de endurance. obrigado.
[/quote]

Bem... acho que pra praticantes de triathlon categoria que há um desgaste fisico enorme o uso dessa substância
que se não me engano é o Tren,Trena,etc, iria ajudar a manutenção da massa magra,aumento da resistência, aumento
da força e explosão muscular...

Postado

Caramba...hj recebi de um conhecido a noticia,dizendo que tinha trazido finavol e que era bem forte e tal..e mtu bom.
Dai entro no forum geral ta falando dele..soh que falando da composiçao.

Tb tenho curiosidade de saber mais dele.

Postado

[quote name='Somnidrem' date='09 dezembro 2009 - 03:21 ' timestamp='1260379308' post='211986']
Bem... acho que pra praticantes de triathlon categoria que há um desgaste fisico enorme o uso dessa substância
que se não me engano é o Tren,Trena,etc, iria ajudar a manutenção da massa magra,aumento da resistência, aumento
da força e explosão muscular...
[/quote]
vlw, tb li algo a respeito desse produto. Vc aconselha como usar???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...