Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Fratura Do Metacarpal - 40 Dias Sem Treinar

Posts Recomendados

Postado

fala galera, após 3 anos treinando sério, a alguns dias atrás vim a fraturar a região próximo a cabeça do metacarpal (osso da mão), o triste é que terei que ficar 40 dias distante da academia, estou fazendo apenas aéróbicos em caminhada moderada á caminho do meu trabalho, a dieta estou seguindo a mesma que seguia antes da lesão, para bulk, apesar do medo de aumentar o bf%, andei lendo sobre memória muscular, achei super interessante, mais não comentam sobre casos como o meu, e sim diferentes tipos com um tempo bem mais prolongado, gostaria da opnião quanto a vcs, se acham que eu conseguirei atingir o mesmo peso e medidas após uns 30 dias treinando sério novamente, isso é claro com uma boa dieta e muito descanço, alguém aqui ja passou pelo mesmo caso que estou passando? recuperou rapido o que perdeu?

Me ajudem por favor, pois isto está tirando meu sono. mto obrigado

Postado

fala galera, após 3 anos treinando sério, a alguns dias atrás vim a fraturar a região próximo a cabeça do metacarpal (osso da mão), o triste é que terei que ficar 40 dias distante da academia, estou fazendo apenas aéróbicos em caminhada moderada á caminho do meu trabalho, a dieta estou seguindo a mesma que seguia antes da lesão, para bulk, apesar do medo de aumentar o bf%, andei lendo sobre memória muscular, achei super interessante, mais não comentam sobre casos como o meu, e sim diferentes tipos com um tempo bem mais prolongado, gostaria da opnião quanto a vcs, se acham que eu conseguirei atingir o mesmo peso e medidas após uns 30 dias treinando sério novamente, isso é claro com uma boa dieta e muito descanço, alguém aqui ja passou pelo mesmo caso que estou passando? recuperou rapido o que perdeu?

Me ajudem por favor, pois isto está tirando meu sono. mto obrigado

Eu ja tive que ficar 2 semanas sem treinar, mas se tu seguir a dieta rigida não se preoculpe, seria ruin caso você tivesse em definição ou ficasse 2 meses sem treinar.

Agora eu não recomendo que você treine perna, pois ira atrapalhar na sua recuperação, sem contar que vai ter que pedir para montarem o peso para você.

Postado

Você fraturou foi a mão certo?

Treine perna!

Acho que se você mantiver o treino de perna vai contribuir e muito para não perder massa magra.

cara, acho que mesmo que a lesão tenha sido na mão o treino de perna seria prejudicado também, até porque nos usamos as nossas mãos no treino de perna para nois apoiarmos, segurar barras (agachamento) e etc, ao menos que ele faça com um peso leve

como ja disse o amigo aiemcima, acho que so a dieta ajudaria a manter o corpo, claro que voce pode vir a perder um pouco, mas nada que com 2, 3 semanas de treino ao normal nao recupere!

melhoras!

Editado por BernardoGaspar (veja o histórico de edições)

Postado

cara, acho que mesmo que a lesão tenha sido na mão o treino de perna seria prejudicado também, até porque nos usamos as nossas mãos no treino de perna para nois apoiarmos, segurar barras (agachamento) e etc, ao menos que ele faça com um peso leve

como ja disse o amigo aiemcima, acho que so a dieta ajudaria a manter o corpo, claro que voce pode vir a perder um pouco, mas nada que com 2, 3 semanas de treino ao normal nao recupere!

melhoras!

Cara, dieta sozinha vai ajudar a manter mas não muito, afinal o corpo precisa manter algum estímulo. Dieta+treino de perna ajudará muito mais. Não vejo por que não fazer leg press, agacho no hack, cadeira extensora e flexora, panturrilha se a fratura é na mão. até apoiar pra fazer o exercício pode ser feito com a outra mão.

Pode confiar, vai ajudar MUITO a preservar massa.

Postado
  • Autor

AmigoMG vc se lembra se perdeu muita coisa nessas 2 semanas? Recuperou tudo rapidão? 2 semanas ainda ñ é tão desesperador, ficarei 6 semanas “/, alguns culturistas recomendam descançar uma semana pelo menos uma vez ao ano...

BernardoGaspar minha intensão é está, espero que no máximo 1 mês volte ao meu peso, creio que perderei de 3 a 5 kg “/

Carlos the Beast, então acho que concordo com os amigos acima, acho q o treino de perna pode agravar mais a lesão! Perguntei ao médico sobre aeróbicos e ele pediu para fazer moderado, e que se eu começasse a soar, para parar para não atrapalhar a posição do gesso, e eu tbm tenho que manter os braços na altura do peito, e eu sempre sôo mto qndo treino pernas, ainda mais neste calor, fora q ñ seria mto intenso, e é normal se mecher td para tirar forças de td lugar em um treino de pernas! :(

Postado

Aí fica a seu critério, principalmente sobre essa questão do suor. Se for por isso, é melhor você ficar até sem os aeróbicos, mas repito, treinar perna não vai atrapalhar em nada a recuperação de sua fratura.

Abçs

Postado

Eu devido aos vestibulares, tive que parar inúmeras semanas, e ainda estou parando.

Pára, te alimenta direitinho que tu não perde muita coisa... eu mesmo tenho mantido meu peso e qualidade mesmo treinando muito pausadamente...

E agora, que lesionei o ombro, vou ficar parado até o dia 12 mais ou menos, então coma direito e não se preocupe.

I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.

Postado

Antes de mais nada, melhoras!

Acho melhor vc repousar e garantir que em 40 dias esteja 100% pra voltar aos treinos.

Afinal, o descanso é tão importante quanto o próprio treino né?

Abç.

Postado
  • Autor

mto obrigado galera, me ajudaram bastante! e deu mtas forças pra seguir td a linha, tava com vontade de manda tdo pro alto, agora ta td certo, psicológico la em cima de novo. graças a Deus :rolleyes: . qnto aos aéróbicos estou indo ao trabalhar a pé, caminhada de aproximadamente 20 minutos, 4x ao dia! mto obrigado aos que ajudaram, adoro esse blog B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.