Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Fratura Do Metacarpal - 40 Dias Sem Treinar

moralles

Posts Recomendados

Postado

fala galera, após 3 anos treinando sério, a alguns dias atrás vim a fraturar a região próximo a cabeça do metacarpal (osso da mão), o triste é que terei que ficar 40 dias distante da academia, estou fazendo apenas aéróbicos em caminhada moderada á caminho do meu trabalho, a dieta estou seguindo a mesma que seguia antes da lesão, para bulk, apesar do medo de aumentar o bf%, andei lendo sobre memória muscular, achei super interessante, mais não comentam sobre casos como o meu, e sim diferentes tipos com um tempo bem mais prolongado, gostaria da opnião quanto a vcs, se acham que eu conseguirei atingir o mesmo peso e medidas após uns 30 dias treinando sério novamente, isso é claro com uma boa dieta e muito descanço, alguém aqui ja passou pelo mesmo caso que estou passando? recuperou rapido o que perdeu?

Me ajudem por favor, pois isto está tirando meu sono. mto obrigado

Postado

fala galera, após 3 anos treinando sério, a alguns dias atrás vim a fraturar a região próximo a cabeça do metacarpal (osso da mão), o triste é que terei que ficar 40 dias distante da academia, estou fazendo apenas aéróbicos em caminhada moderada á caminho do meu trabalho, a dieta estou seguindo a mesma que seguia antes da lesão, para bulk, apesar do medo de aumentar o bf%, andei lendo sobre memória muscular, achei super interessante, mais não comentam sobre casos como o meu, e sim diferentes tipos com um tempo bem mais prolongado, gostaria da opnião quanto a vcs, se acham que eu conseguirei atingir o mesmo peso e medidas após uns 30 dias treinando sério novamente, isso é claro com uma boa dieta e muito descanço, alguém aqui ja passou pelo mesmo caso que estou passando? recuperou rapido o que perdeu?

Me ajudem por favor, pois isto está tirando meu sono. mto obrigado

Eu ja tive que ficar 2 semanas sem treinar, mas se tu seguir a dieta rigida não se preoculpe, seria ruin caso você tivesse em definição ou ficasse 2 meses sem treinar.

Agora eu não recomendo que você treine perna, pois ira atrapalhar na sua recuperação, sem contar que vai ter que pedir para montarem o peso para você.

Postado (editado)

Você fraturou foi a mão certo?

Treine perna!

Acho que se você mantiver o treino de perna vai contribuir e muito para não perder massa magra.

cara, acho que mesmo que a lesão tenha sido na mão o treino de perna seria prejudicado também, até porque nos usamos as nossas mãos no treino de perna para nois apoiarmos, segurar barras (agachamento) e etc, ao menos que ele faça com um peso leve

como ja disse o amigo aiemcima, acho que so a dieta ajudaria a manter o corpo, claro que voce pode vir a perder um pouco, mas nada que com 2, 3 semanas de treino ao normal nao recupere!

melhoras!

Editado por BernardoGaspar
Postado

cara, acho que mesmo que a lesão tenha sido na mão o treino de perna seria prejudicado também, até porque nos usamos as nossas mãos no treino de perna para nois apoiarmos, segurar barras (agachamento) e etc, ao menos que ele faça com um peso leve

como ja disse o amigo aiemcima, acho que so a dieta ajudaria a manter o corpo, claro que voce pode vir a perder um pouco, mas nada que com 2, 3 semanas de treino ao normal nao recupere!

melhoras!

Cara, dieta sozinha vai ajudar a manter mas não muito, afinal o corpo precisa manter algum estímulo. Dieta+treino de perna ajudará muito mais. Não vejo por que não fazer leg press, agacho no hack, cadeira extensora e flexora, panturrilha se a fratura é na mão. até apoiar pra fazer o exercício pode ser feito com a outra mão.

Pode confiar, vai ajudar MUITO a preservar massa.

Postado

AmigoMG vc se lembra se perdeu muita coisa nessas 2 semanas? Recuperou tudo rapidão? 2 semanas ainda ñ é tão desesperador, ficarei 6 semanas “/, alguns culturistas recomendam descançar uma semana pelo menos uma vez ao ano...

BernardoGaspar minha intensão é está, espero que no máximo 1 mês volte ao meu peso, creio que perderei de 3 a 5 kg “/

Carlos the Beast, então acho que concordo com os amigos acima, acho q o treino de perna pode agravar mais a lesão! Perguntei ao médico sobre aeróbicos e ele pediu para fazer moderado, e que se eu começasse a soar, para parar para não atrapalhar a posição do gesso, e eu tbm tenho que manter os braços na altura do peito, e eu sempre sôo mto qndo treino pernas, ainda mais neste calor, fora q ñ seria mto intenso, e é normal se mecher td para tirar forças de td lugar em um treino de pernas! :(

Postado

Eu devido aos vestibulares, tive que parar inúmeras semanas, e ainda estou parando.

Pára, te alimenta direitinho que tu não perde muita coisa... eu mesmo tenho mantido meu peso e qualidade mesmo treinando muito pausadamente...

E agora, que lesionei o ombro, vou ficar parado até o dia 12 mais ou menos, então coma direito e não se preocupe.

Postado

mto obrigado galera, me ajudaram bastante! e deu mtas forças pra seguir td a linha, tava com vontade de manda tdo pro alto, agora ta td certo, psicológico la em cima de novo. graças a Deus :rolleyes: . qnto aos aéróbicos estou indo ao trabalhar a pé, caminhada de aproximadamente 20 minutos, 4x ao dia! mto obrigado aos que ajudaram, adoro esse blog B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...