Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Shake Pós Treino !

helmo

Posts Recomendados

Postado

Poderia concerteza acucar mascavo. Não tem essa de muito pó para pouco shake , tem galera que coloca glutamina ainda junto. Pode manda tudo sem problema.

Adicionei açúcar mascavo segunda no meu shake e o negocio ficou tão bom que a experiência se tornou formula.

A princípio meu shake é básico ficou:

Pós treino:

Uma dose de 100% Whey Protein Optimum 30g

1/2 dose de dextrose 15g (duas colheres de sopa rasa)

Açúcar Mascavo 15g (duas colheres de sopa rasa)

250ml de água.

Antes de dormir e ao acordar:

Albumina 2 colheres de sopa rasa

Mel (uma colher sopa)

200ml de leite

Postado

pré AEJ:

ECA

pós AEJ

250ml de leite desnatado

20g de aveia

30g whey

30g albumina

2 caps BCAA

1 caps vit. C

2 caps oil fish

30 min depois, solido

4 fatias de pão + 4 pedaços de peito de frango

pós treino

30g whey

30g albumina

10g glutamina

2 caps vit. c

2 caps oil fish

2 caps BCAA

10/5g dextrose

sem sólido, por ser tarde e devido ao cutting to cortando carbo a noite, é isso

Postado (editado)

Meu shake pós treino eu tomo cerca de 30 ~40 minutos após o treino

tomo um shake com 30~40g de Whey + 15~20g de Malto + 20g de aveia estava tomando com leite mas vou começar a tomar com água !

logo após o shake vem a jantona sagrada õ/

Editado por tchescomagrelao
Postado (editado)

IMEDIATAMENTE PÓS-TREINO:

60g Whey Protein do Fernandows

10g de Dextrose

500~600ml de água

40+ Minutos PÓS SHAKE (SOLIDO):

2 Fatias de Pão Integral 12 Grãos

4 Fatias de Blanquet de Peru (aquele redondo)

1 Copo de 200ml de Suco Clight

Editado por fbarcelos
Postado

Atualizando shake pós treino !

Shake imediato após treino

25 g de whey protein

20 g de maltodextrina de abacaxi

5 g de creatina

5 comprimidos de levedo de cerveja

Pós treino sólido , 1 hora depois do shake pós treino

4 peito de frango

1 pão integral com queijo e margarina

1 Copo de leite desantado

Abraços e bons treinos

• 3 semanas depois...
Postado

Shake pós treino:

300-350ml de leite

50-60g de malto

30-40g de whey

20g de aveia

25g de neston

5g creatina

5g glutamina

o que vocês acham? bom? ruim? muito? pouco? :huh:

Postado

Shake pós treino:

300-350ml de leite

50-60g de malto

30-40g de whey

20g de aveia

25g de neston

5g creatina

5g glutamina

o que vocês acham? bom? ruim? muito? pouco? :huh:

Mta coisa, pra q a aveia e o neston? Fibras retardam absorcao de proteina, e antes q alguem venha dizer O LEITE NAO RETARDA, a concentracao de caseina presente no leite nao eh suficiente pra retardar os 40g de whey, alem de apesar do leite nao ter um IG mto alto, estimula bastante a liberacao de insulina (IG nao eh diretamente relacionado com a liberacao de insulina) que eh uma coisa desejada no pos treino.

Meu shake Pre-Treino:

2 scoops de Jack3d + 2 scoops de AAKG da nutrabio

Pos-treino:

50g de dextrose

30g de whey

5g de creatina

40min pos-treino:

Refeicao solida com alguma proteina (peito de peru, frango ou atum), algum carbo (pao integral, batata ou arroz) e alguma fruta

OU

3 scoops de massa 3200 + 20g de whey com leite desnatado (soh em casos de falta de comida)

Postado

Mta coisa, pra q a aveia e o neston? Fibras retardam absorcao de proteina, e antes q alguem venha dizer O LEITE NAO RETARDA, a concentracao de caseina presente no leite nao eh suficiente pra retardar os 40g de whey, alem de apesar do leite nao ter um IG mto alto, estimula bastante a liberacao de insulina (IG nao eh diretamente relacionado com a liberacao de insulina) que eh uma coisa desejada no pos treino.

Meu shake Pre-Treino:

2 scoops de Jack3d + 2 scoops de AAKG da nutrabio

Pos-treino:

50g de dextrose

30g de whey

5g de creatina

40min pos-treino:

Refeicao solida com alguma proteina (peito de peru, frango ou atum), algum carbo (pao integral, batata ou arroz) e alguma fruta

OU

3 scoops de massa 3200 + 20g de whey com leite desnatado (soh em casos de falta de comida)

Porque aveia e neston?

pra te responder vou colocar uma parte desse artigo bem aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/ que é melhor tu ler depois.

O conceito de Whey + Dextrose/Malto no pós-treino não é a única maneira para se alimentar após o treino, podemos aceitar uma abordagem diferente e aumentar ainda mais os ganhos de massa muscular.

Uma alternativa seria utilizar uma fonte de carboidrato que não é refinada, com fibras e densa em nutrientes. Alguns exemplos desse tipo de carbo seriam: aveia, batata doce e arroz integral.

Quando ingerimos esse tipo de carboidrato, ele leva mais tempo para ser absorvido pelo corpo, devido a sua estrutura complexa. A insulina é aumentada em uma velocidade lenta e controlada, os níveis de açúcar se mantém estáveis e mesmo assim conseguimos reconstituir o glicogênio perdido durante o treino e ainda evitamos o desperdício de nutrientes.

Resumindo:

- Haverá um aumento da sensibilidade à insulina, pois você não estará gerando tantos picos.

- Uma maior quantidade massa muscular sendo construída e menos gordura sendo armazenada.

- Melhora nos níveis de colesterol (ótimo para usuários de esteróides anabolizantes)

- Menos desperdício de nutrientes

- Maior saciedade, você não vai ter que empurrar mais comida depois de 40 minutos para evitar o catabolismo.

Exemplo de Refeições Pós-Treino, sem se entupir de carbos simples.

- Aveia(Até 100g), Claras de Ovo(7 à 10) e pó proteico misturado com a aveia.

É recomendado não ingerir gordura nessa refeição, devido a ação da insulina em presença com a gordura.

Postado (editado)

Porque aveia e neston?

pra te responder vou colocar uma parte desse artigo bem aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/ que é melhor tu ler depois.

O conceito de Whey + Dextrose/Malto no pós-treino não é a única maneira para se alimentar após o treino, podemos aceitar uma abordagem diferente e aumentar ainda mais os ganhos de massa muscular.

Uma alternativa seria utilizar uma fonte de carboidrato que não é refinada, com fibras e densa em nutrientes. Alguns exemplos desse tipo de carbo seriam: aveia, batata doce e arroz integral.

Quando ingerimos esse tipo de carboidrato, ele leva mais tempo para ser absorvido pelo corpo, devido a sua estrutura complexa. A insulina é aumentada em uma velocidade lenta e controlada, os níveis de açúcar se mantém estáveis e mesmo assim conseguimos reconstituir o glicogênio perdido durante o treino e ainda evitamos o desperdício de nutrientes.

Resumindo:

- Haverá um aumento da sensibilidade à insulina, pois você não estará gerando tantos picos.

- Uma maior quantidade massa muscular sendo construída e menos gordura sendo armazenada.

- Melhora nos níveis de colesterol (ótimo para usuários de esteróides anabolizantes)

- Menos desperdício de nutrientes

- Maior saciedade, você não vai ter que empurrar mais comida depois de 40 minutos para evitar o catabolismo.

Exemplo de Refeições Pós-Treino, sem se entupir de carbos simples.

- Aveia(Até 100g), Claras de Ovo(7 à 10) e pó proteico misturado com a aveia.

É recomendado não ingerir gordura nessa refeição, devido a ação da insulina em presença com a gordura.

Com excecao da parte sobre sensibilidade a insulina, q eu concordo e acredito ser um fator para diminuirmos a qtdade de dextrose/malto no pos-treino, tem mta coisa q eu nao concordo. Isso pq o glicogenio perdido num treino de hipetrofia eh mto pouco, o carbo q usamos eh mto mais pela insulina levando a aminoacidos do q pra repor glicogenio, a nao ser q vc faca um aerobico forte, nao ha necessidade de qtdades abusivas de dextrose ou qqr outro carbo no pos treino. Como eu jah disse, fibras retardam a absorcao de proteinas e levam a maior saciedade, e eu nao estou empurrando mais comida dps de 40min, simplesmente me alimento normalmente, pois passado o pico insulinico conseguir estabilizar os niveis de acucar e aa.

Mas kra, nutricao esportiva ainda eh mto misteriosa, jah vi mtos estudos q indicam q nutricao pre-treino eh 2x melhor q pos-treino, porem, como faco do jack3d nao posso fazer isso neh.

Ahh, sim, me esqueci, faca as contas de qtas calorias vc coloca apenas nessa refeicao e compare com o q vc efetivamente gasta em um treino praticamente anaerobico, pois 60g de malto + 20g de aveia + 25g de neston + 300ml de leite + 40g de whey aproximadamente 550kcal, com malto e leite dando um boost insulinico forte e mais de 400kcal provindos de carbo.

Editado por Jocao
Postado

Com excecao da parte sobre sensibilidade a insulina, q eu concordo e acredito ser um fator para diminuirmos a qtdade de dextrose/malto no pos-treino, tem mta coisa q eu nao concordo. Isso pq o glicogenio perdido num treino de hipetrofia eh mto pouco, o carbo q usamos eh mto mais pela insulina levando a aminoacidos do q pra repor glicogenio, a nao ser q vc faca um aerobico forte, nao ha necessidade de qtdades abusivas de dextrose ou qqr outro carbo no pos treino. Como eu jah disse, fibras retardam a absorcao de proteinas e levam a maior saciedade, e eu nao estou empurrando mais comida dps de 40min, simplesmente me alimento normalmente, pois passado o pico insulinico conseguir estabilizar os niveis de acucar e aa.

Mas kra, nutricao esportiva ainda eh mto misteriosa, jah vi mtos estudos q indicam q nutricao pre-treino eh 2x melhor q pos-treino, porem, como faco do jack3d nao posso fazer isso neh.

é misteriosa,com o jack3d é foda.

ficar duas horas sem comer e tal. :unsure:

o jack quebra um pouco o que se sabe sobre comer de 3 em 3 horas,45m antes do treino...é foda.

mas acho que a aveia completa então sempre tomo e no ultimo mês tive ganhos

usava o shake pós treino hipercalorico,aveia,neston e leite.

ganhei 3 kilos e aumentei minhas medidas então pra mim foi bom.

tentei achar alguma coisa sobre fibras retardarem a absorvção da proteina e não achei.

tem alguma coisa ae pra eu ver?

Postado

é misteriosa,com o jack3d é foda.

ficar duas horas sem comer e tal. :unsure:

o jack quebra um pouco o que se sabe sobre comer de 3 em 3 horas,45m antes do treino...é foda.

mas acho que a aveia completa então sempre tomo e no ultimo mês tive ganhos

usava o shake pós treino hipercalorico,aveia,neston e leite.

ganhei 3 kilos e aumentei minhas medidas então pra mim foi bom.

tentei achar alguma coisa sobre fibras retardarem a absorvção da proteina e não achei.

tem alguma coisa ae pra eu ver?

Kra eu vou tentar achar, eu lembro q era um artigo em ingles, mas ta dificil de achar pq fibras aparece artigos sobre fibras musculares, mas acho q era do Terry Giles, e o q ele dizia eh q fibras era boas durante longos periodos sem comida pq "modulavam" a entrade de aminos na corrente sanguinea, mas no pos-treino era bom evitar. Eu gosto de fibras mais durante o dia, entre refeicoes e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...