Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre consultorias online e individualização dos treinos

Posts Recomendados

Postado

Treino há 5 anos. Nos 2 primeiros, sozinha. Depois fiz 2 anos de consultoria com um treinador formado em nutri e ed. física (treinador 1). Tive bons resultados, mas depois senti que estagnei e que ele estava mais focado em promover campeonatos de fisiculturismo natural do que nos alunos, então resolvi testar outro.

Troquei pra outro que conheci porque algumas atletas dele competiram nos campeonatos organizados pelo meu antigo treinador rs. Parecia ter bons resultados no Insta, acabei contratando. Mas agora acho que era mais marketing mesmo e eu caí no papo. Não senti que entregou um bom trabalho. Tô há 6 meses e não vi muita diferença no shape. Já peguei erro na dieta e vi ele passando o mesmo treino pra outra aluna (ctrl+c/ctrl+v total). Fiquei de cara, fui pesquisar mais sobre ele e vi que nem CREF tem… então bem provavel que tbm n seja formado em nutrição (obs: não paguei barato pela consultoria)

Pensei em voltar pro treinador 1, mas uma amiga que eu indiquei pra ele recebeu exatamente o mesmo treino que eu tinha.

Aí fiquei na dúvida: isso é normal nas consultorias online? É comum acontecer de passar treinos iguais mesmo entre alunos diferentes, ou dei azar com profissionais pouco individualizados?

No fim, não sei se minha estagnação é culpa dessa falta de personalização ou se é só porque já tô num ponto do treino em que a evolução é mais lenta mesmo.

Vale tentar um terceiro treinador ou tô “bitolando” demais?

Se acharem que vale tentar um terceiro treinador, já aceito indicações!

Postado

A internet é um mundo vasto e tem todo tipo de serviço. Infelizmente é comum ter esse tipo de entrega copia e cola, tanto pra treino como pra dieta.

A sugestão é procurar um profissional perto de ti, que possa te avaliar pessoalmente, para ter uma anamnese mais realista. Por foto e vídeo dá pra fazer (é como eu faço), mas a imagem mente e pode enganar.

Como todo serviço, ideal procurares por inúmeros até achar algum que atenda todos os teus requisitos.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Olha, não existe uma resposta certa

Pra pessoas que não sejam muito avançadas uma certa padronização é o que tu precisa.

Por exemplo dieta: ele vai calcular a quantidade de calorias, o tamanho do déficit e superávit, distribuição de macros e micro, fibras e vai encaixar os alimentos que tu gosta e o que tu precisa comer

No treino vai escutar o que tu quer e vai desenvolver um treino voltado pra isso.

Pra ajustes finos, tu tem que primeiro aderir a esses planos, seguir a risca por um tempo e depois sim vao ser feito ajustes em cima disso(nao tem como sair com um plano mirabolante pra cada pessoa)

Treinador tu tem que dar pelo menos 4-6 meses pro cara mostrar serviço(aqui leia-se te estudar, tirar tuas dúvidas num tempo estabelecido, te explicar as coisas e etc)

E sempre é muito importante tu fazer uma autoanálise. Do tipo. Será que eu to seguindo exatamente o que ele me manda ou será que as 100g de arroz viram 120g? Será que tomo a quantidade de água? Será que não matei cardio e assim por diante

Pode ser o pacholok, o saizen, o Milos ou o Paulo Muzy(todos vão ter um padrão de como trabalham e vão com o tempo individualizando)

Obs: não existe fórmula mágica, 80-90% de dieta e treino vai ser parecido. O grande diferencial de um bom treinador é a atenção, os ajustes, e o felling

Postado
Em 05/11/2025 em 17:19, Amanda25 disse:

Mas agora acho que era mais marketing mesmo e eu caí no papo. Não senti que entregou um bom trabalho. Tô há 6 meses e não vi muita diferença no shape.

Quando vc fala isso pra ele oq ele te responde? Como é o dialogo com ele vc questiona as coisas? vc faz td 100% do q ele passa?

Sobre o treino ser igual nao tem nada ali q seja um sinalizador de problema

Editado por Doctor Manhattan

"As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."

Postado

isso é normal nas consultorias online? É comum acontecer de passar treinos iguais mesmo entre alunos diferentes, ou dei azar com profissionais pouco individualizados?

Pra grande massa = pessoas comuns que precisam construir massa muscular e força de forma generalizada? É um tanto comum.

Treinos 100% iguais? não, mas parecidos? sim. (exceto em caso de limitações físicas e condições de saúde. )

O mesmo se aplica pra dieta. (exceto em caso de particularidades alimentares: veganos, alergicos, preferências)

No fim, não sei se minha estagnação é culpa dessa falta de personalização ou se é só porque já tô num ponto do treino em que a evolução é mais lenta mesmo.

Construir MM naturalmente é um processo extremamente lento. Exceto em casos que a pessoa sai de uma magreza extrema.

Emagrecer é 1000x mais rápido.

Vale tentar um terceiro treinador ou tô “bitolando” demais?

Pq não tenta fazer por conta própria e monitora os resultados?

Com 2 anos de consultoria vc deve ter aprendido alguma coisa.

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado

Tem vários tipos de picareta na internet inteira

Inclusive aqui no fórum, infelizmente, não existe um filtro perfeito pra você saber se o cara vai ser bom ou ruim

As vezes o cara é até um ótimo profissional, mas no online manda ficha genética (padrão em todas as consultorias famosas)

Nao pode fazer indicações por regras do fórum que visam proteger os usuários de gente mal intencionada, mas se você abrir um diário e pedir conselho vai acabar fazendo um negócio melhor do que pagar consultoria e ainda de graça

Postado

Olha, tem muito coach vagabundo e picareta por ai.

Mas eu acho que tem um número ainda maior de cliente que confunde papel de coach.

Treinar com coach é tipo "terapia": cada um tem suas responsabilidades, mas o principal interessado e o que mais vai ralar pra mudar ainda é você.

Sendo bem prático, pra não fazer textão, se você começa a ter problema com coaches (plural), eu imediatamente pararia pra pensar qual é a variável comum nessa história.

Postado

Consultoria hoje está muito difícil de encontrar um profissional bom, que seja prestativo, que olhe para atletas da mesma forma que olham para pessoas "normais" - Hoje nesta área ta todo mundo querendo ficar famoso e andar de bmw (Não que estejam errados, mas se perdeu a essência, estão querendo isso a todo custo e não fazendo o trampo) - Em relação ao treino, se fez copia e cola nem faz mais, não que o treino vai mudar muito de um para outra pessoa, mas uma escolha de exercícios para atingir pontos individuais de cada pessoa é o mínimo, fora a atenção e suporte que são inegociáveis.

Meu conselho; Pesquise bem o profissional, entra no Instagram do coach, vê como é o dia dia dele, vê o que ele "prega" nos vídeos, se não está inventando moda..... Porque tem muita gente ganhando dinheiro fácil hoje em dia por conta do hype e trampo mesmo não faz nenhum.

Se você tiver psicológico para montar a própria dieta e treino, faz um diário aqui e o pessoal do fórum vai te auxiliando em um ponto ou outro.... Agora se não, procure por um coach sério, de preferência (no seu caso) que trabalhe mais com o público feminino.

Postado

Quanto a passar o mesmo treino que passou pra outra pessoa, não vejo mal nenhum

As especificidades do treino vem com tempo em que vc vai relatando pro profissional e ele vai adequando os exercícios conforme seu feedback

membro da igreja da imaculada glicina 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.