Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Efeito bizarro do Clomifeno, ja aconteceu isso com alguem?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho 38 anos, pratico academia 4x na semana e dois dias da semana corro 5km.

Consultei com um andrologista que disse que minha testosterona estava baixa pra quem pratica atividade física, o último exame que fiz estava em 359, mas em exames passados varia de 340 a 359.

Enfim, ele me recomendou o uso de clomid 25mg. Antes de eu usar o clomid meus exames estavam assim:

LH: 2,75

FSH: 3,5

Estradiol: 16

Testosterona total: 359

Comecei a usar o clomid e ja no primeiro dia senti uma sensação de disfunção erétil mesmo, pau borrachudo e meio que encolheu. Pensei que meu corpo ia se acostumar durante o tratamento e continuei usando por mais 8 dias, foram 9 no total.

Como esse efeito de disfunção erétil nao sumia resolvi parar de usar e fui fazer exame pra ver se ocorreu algum problema hormonal, pra minha surpresa a única coisa que subiu foi o estradiol que dobrou! Os exames ficaram assim:

LH: 2,85

FSH: 4,8

Estradio: 37

Testosterona total: 360

Tipo, é como se o clomifeno ao invés de aumentar o meu LH pelo fato de ter bloqueado os receptores de estrogenio, ele dobrou os meus níveis de estradiol sem aumento nenhum de testosterona, aromatizou a testosterona que ja tinha.

Isso é normal de acontecer? Já aconteceu com mais alguém aqui? Quanto tempo agora pra regular os hormônios?

Postado
Em 27/10/2025 em 11:35, tunai disse:

Bom dia!

Tenho 38 anos, pratico academia 4x na semana e dois dias da semana corro 5km.

Consultei com um andrologista que disse que minha testosterona estava baixa pra quem pratica atividade física, o último exame que fiz estava em 359, mas em exames passados varia de 340 a 359.

Enfim, ele me recomendou o uso de clomid 25mg. Antes de eu usar o clomid meus exames estavam assim:

LH: 2,75

FSH: 3,5

Estradiol: 16

Testosterona total: 359

Comecei a usar o clomid e ja no primeiro dia senti uma sensação de disfunção erétil mesmo, pau borrachudo e meio que encolheu. Pensei que meu corpo ia se acostumar durante o tratamento e continuei usando por mais 8 dias, foram 9 no total.

Como esse efeito de disfunção erétil nao sumia resolvi parar de usar e fui fazer exame pra ver se ocorreu algum problema hormonal, pra minha surpresa a única coisa que subiu foi o estradiol que dobrou! Os exames ficaram assim:

LH: 2,85

FSH: 4,8

Estradio: 37

Testosterona total: 360

Tipo, é como se o clomifeno ao invés de aumentar o meu LH pelo fato de ter bloqueado os receptores de estrogenio, ele dobrou os meus níveis de estradiol sem aumento nenhum de testosterona, aromatizou a testosterona que ja tinha.

Isso é normal de acontecer? Já aconteceu com mais alguém aqui? Quanto tempo agora pra regular os hormônios?

Clomid n Faz efeito tao rapido n, leva meses pra notar diferença. Acho que nao foi efeito do remedio nao, mas so o medico podera confirmar isso

Editado por MagreloEmpolgado

"Eu aprendo com os erros das pessoas que escutam os meus conselhos"

Postado
  • Autor
Em 27/10/2025 em 15:04, Golden Age disse:

Deixa eu adivinhar: nunca seguiu plano alimentar estruturado ("minha dieta é balanceada/minha dieta é boa/já faco dieta" = nao faz dieta estruturada) e tem gordura abdominal acumulada?

Cara pior que nao viu. Eu sigo uma dieta personalizada que meu nutricionista elaborou em consultas. Agora gordura abdominal eu tenho um pouco sim, mas nada exagerado.

Postado
  • Autor
Em 27/10/2025 em 15:49, MagreloEmpolgado disse:

Clomid n Faz efeito tao rapido n, leva meses pra notar diferença. Acho que nao foi efeito do remedio nao, mas so o medico podera confirmar isso

Eu estava pesquisando a respeito e de fato ele leva aproximadamente um mes pra aumentar a testosterona e dois pra atingir o pico. Mas ao mesmo tempo leva de 7 a 10 dias pra começar a aumentar o LH, o meu nem saiu do lugar.

Ainda pelo que andei lendo, no meu caso parece que o LH não ia subir porque o meu estradiol subiu primeiro. Vou voltar no médico e ver o que ele vai falar...

Em 27/10/2025 em 16:43, Gymrat Focado disse:

Né pussivis! kkkkkkkkk

Esse efeito adverso ai deve ser aquele 0,000001%
Mas talvez seja o estradiol aumentado (pelo menos pra brochura), agora é descobrir o que gerou esse aumento.

Com certeza foi esse estradiol, ele foi o único que aumentou, dobrou né e muito rápido. Eu vou voltar no médico pra ver o que ele vai falar, detalhe é que junto do clomid 25mg, tinha na fórmula manipulada tribullus, maca e arginina, nao sei se esses fitoterapicos podem ter influenciado....

Postado
Em 27/10/2025 em 16:44, tunai disse:

Eu estava pesquisando a respeito e de fato ele leva aproximadamente um mes pra aumentar a testosterona e dois pra atingir o pico. Mas ao mesmo tempo leva de 7 a 10 dias pra começar a aumentar o LH, o meu nem saiu do lugar.

Ainda pelo que andei lendo, no meu caso parece que o LH não ia subir porque o meu estradiol subiu primeiro. Vou voltar no médico e ver o que ele vai falar...

Com certeza foi esse estradiol, ele foi o único que aumentou, dobrou né e muito rápido. Eu vou voltar no médico pra ver o que ele vai falar, detalhe é que junto do clomid 25mg, tinha na fórmula manipulada tribullus, maca e arginina, nao sei se esses fitoterapicos podem ter influenciado....

Todo dia sai um esperto de casa e….o resto vc ja sabe 💸💸💸

Postado
Em 27/10/2025 em 16:41, tunai disse:

Cara pior que nao viu. Eu sigo uma dieta personalizada que meu nutricionista elaborou em consultas. Agora gordura abdominal eu tenho um pouco sim, mas nada exagerado.

É que aqui rola um padrão bem comum de problema com testosterona onde o indivíduo se descreve como tri-atleta/fisiculturista/espartano, mas ironicamente nao tem info de dieta ou gordura corporal.

Ai nao demora muito pro cara deixar escapar que tá acima do peso e isso tem relacao direta com conversao de estrogênio, baixa testosterona, etc, etc, etc... e estar acima do peso tem mais a ver com dieta com qualquer outra coisa.

Eu insistiria em dar uma revisada nessa questao de gordura e dieta, se isso realmente tá sendo levado em consideraçao e tá sendo feito por tempo suficiente/regularmente.

Editado por Golden Age

Postado

Pavor desses médicos da "Gang do Clomifeno".

Se vc não tem sintomas de testosterona baixa, não precisaria estar usando nada.

Com os treinos, dieta e descanso adequados tua testo tende a subir com o tempo (não sei a quanto tempo vc treina).

E mesmo assim pode ser que esse seja o teu basal máximo e tá tudo bem.

Se vc não tem sintomas e não tá buscando algo acima do limite natural, não tem pq ficar se preocupando com valores de testosterona estando dentro da faixa de normalidade.

Postado
Em 27/10/2025 em 22:26, semjoelho disse:

tadala de 20 logo

ja tomei 2x 20mg de uma vez e nao senti diferença nenhuma

Em 28/10/2025 em 10:30, djoliveira disse:

Com os treinos, dieta e descanso adequados tua testo tende a subir com o tempo (não sei a quanto tempo vc treina).

Se vc não tem sintomas e não tá buscando algo acima do limite natural, não tem pq ficar se preocupando com valores de testosterona estando dentro da faixa de normalidade.

tem sim, abaixo de 500 de testo é mto pouco... tem que buscar os 800,900...

se for pra ficar dentro do limite, que seja do limite superior da faixa e não do inferior

Postado
Em 28/10/2025 em 10:30, djoliveira disse:

Eu ia comentar, mas tu já cobriu tudo q eu ia falar kkkkk, a gang do clomifeno e trt tá cada dia mais forte.

Em 28/10/2025 em 17:21, MagreloEmpolgado disse:

tem sim, abaixo de 500 de testo é mto pouco... tem que buscar os 800,900...

se for pra ficar dentro do limite, que seja do limite superior da faixa e não do inferior

Não é assim q a fisiologia funciona não irmão

Postado

Em 28/10/2025 em 20:57, gl4yu disse:

Não é assim q a fisiologia funciona não irmão

estar abaixando de 500 de testo natural é MUITO POUCO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.