Postado 16/10/2025 às 16:21 10/16, 2025 Gostaria de uma ajuda para calcular as calorias de uma dieta de emagrecimento.De um ano pra cá acabei recuperando bastante peso que já havia perdido por alguns problemas. Só que pra começar uma dieta estou em dúvida : alguns lugares dizem pra começar com 2.000 calorias, outros dizem para fazer o calcula 2g kg proteína e carbs e 1g gordura por peso. Já no TDEE sugere começar com 3 mil kg ( com um déficit de 500 ). Sei que não existe formula magica e cada um reage de um jeito, mas gostaria de uma ajuda de onde partir.Dados: 174m altura , 120kg, 39 anos. Como disse, treino 5x a 6x semana. Treino de musculação + 20 -25 min de cárdio diário ( + 20 minutos de caminhada ida e volta da academia ). Faço mais bike de cardio pois devido a esse problema não posso por enquanto fazer exercícios com muito impacto. É a principal atividade diária do dia pois trabalho de home ( T.I. ) e não costumo sair durante o dia.Valeu.
Postado 16/10/2025 às 18:22 10/16, 2025 Ali em cima tem um menu chamado Guias, depois clique em nutrição e depois calculadora de macros e calorias, la ta td explicado tente fazer la primeiro se ainda restar duvidas que eu acho dificil vc volta aqui com a duvida especifica. "As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."
Postado 17/10/2025 às 04:22 10/17, 2025 Em 16/10/2025 em 13:21, supermario5005 disse:Sei que não existe formula magica e cada um reage de um jeito, mas gostaria de uma ajuda de onde partir.Cara, se vc tiver condições, paga um Nutri, pelo menos agora no inicio pra te ajudar com os primeiros passos, iniciar por pesquisa própria, ajuda em forum vai ser bem mais díficil.Caso não tenha condição e vá pelo caminho mais díficil: Como falaram já, usa a calculadora daqui, calcula seu GET tira um pouco de calorias, pesa tudo e come limpo.
Postado 17/10/2025 às 09:17 10/17, 2025 Em 17/10/2025 em 01:22, Oliveiralan disse:Cara, se vc tiver condições, paga um Nutri, pelo menos agora no inicio pra te ajudar com os primeiros passos, iniciar por pesquisa própria, ajuda em forum vai ser bem mais díficil.Caso não tenha condição e vá pelo caminho mais díficil: Como falaram já, usa a calculadora daqui, calcula seu GET tira um pouco de calorias, pesa tudo e come limpo.Voto com o relator. Se fosse pra construir sua casa, tu chamava um arquiteto, um engenheiro e um time de pedreiros pra fazer acontecer certo ?Agora pra construir o seu corpo "vou pesquisar umas coisas em foruns"...Não dá man, procura um bom nutri, um bom endocrino pra ver como vc tá, e começa do jeito certo. Vai ser MUITO mais rapido.Abraços e boa sorte! . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Crie uma conta ou entre para comentar