Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro ciclo

Posts Recomendados

Postado

Rapaziada, boa noite. O resumo é esse aqui: Tenho 31 anos, 179cm de altura e 90kg, treino há mais ou menos 2 meses. Já fiz musculação e artes marciais antes, porém sem muito compromisso. Nos últimos meses estava sentindo bastantes sintomas de testosterona baixa, daí fiz o exame e se confirmou. Bateu 161 ng/dl. Prontamente marquei uma consulta com o endócrino e ele receitou uma TRT de Durateston, sendo 1 aplicação a cada 21 dias, totalizando 3 aplicações, e depois de 3 meses da primeira aplicação, entrar com o clomifeno pra tentar retomar a produção natural. Porém acontece que assim que comecei a fazer a dieta e treinar me empolguei demais, então tô querendo aproveitar essa TRT pra jogar mais testosterona pra dentro e melhorar a performance. Desde que comecei a dieta perdi cerca de 4kg (estava com 94), estou fazendo déficit calórico de mais ou menos 500kcal por dia e ingerindo 200g de proteína por dia, além de carbo e gordura nas quantidades ideais. Treino 6x por semana. Consegui arrumar 10ml de enantato de testosterona de 300mg e tô pensando em jogar 200mg por semana pra dentro. Meus objetivos são perda de gordura (principalmente na região abdominal) e construção de massa muscular. TB faço 1h de caminhada forte por dia (entre 6 e 7 km/h, totalizando 6km). Desde já agradeço pela atenção!!!

Postado
Em 14/10/2025 em 18:50, alerion disse:

treino há mais ou menos 2 meses.

Nem deu tempo do corpo reagir.

daí fiz o exame e se confirmou. Bateu 161 ng/dl

Só fez um exame e ja usou de parametro um numero que vai mudar durante a semana e em diversos exames.

TRT de Durateston, sendo 1 aplicação a cada 21 dias, totalizando 3 aplicações, e depois de 3 meses da primeira aplicação, entrar com o clomifeno pra tentar retomar a produção natural

Isso não tem nada de TRT vai te ferrar o dobro, TRT nao tem 21 dias de espaçamento, ainda mais com Dura que a meia vida com 21 dias já está num vale que não vai ter mais nada de testo, e 3 meses? 3 meses é tempo de ciclo, nao TRT, certeza que foi um médico que indicou isso? Não faz o menor sentido.

então tô querendo aproveitar essa TRT pra jogar mais testosterona pra dentro e melhorar a performance.

Agora sim falou a verdade e a motivação das desculpas anteriores.
E voltando pra primeira citação, 2 meses de academia não é nada, ta perdendo o que poderia ganhar naturalmente sem ferrar seu corpo, não seja emocionado fã de Scarpeli.

Postado
  • Autor

Sim irmão, foi exatamente isso que o médico receitou. Procurei aqui mas não vi uma opção de postar imagem, se não botava aqui pra vc ver...

Postado
Em 15/10/2025 em 00:59, Oliveiralan disse:

Nem deu tempo do corpo reagir.

Só fez um exame e ja usou de parametro um numero que vai mudar durante a semana e em diversos exames.

Isso não tem nada de TRT vai te ferrar o dobro, TRT nao tem 21 dias de espaçamento, ainda mais com Dura que a meia vida com 21 dias já está num vale que não vai ter mais nada de testo, e 3 meses? 3 meses é tempo de ciclo, nao TRT, certeza que foi um médico que indicou isso? Não faz o menor sentido.

Agora sim falou a verdade e a motivação das desculpas anteriores.
E voltando pra primeira citação, 2 meses de academia não é nada, ta perdendo o que poderia ganhar naturalmente sem ferrar seu corpo, não seja emocionado fã de Scarpeli.

Nada como uma testo pra melhorar a "qualidade de vida" kkk

Em 15/10/2025 em 02:41, alerion disse:

Sim irmão, foi exatamente isso que o médico receitou. Procurei aqui mas não vi uma opção de postar imagem, se não botava aqui pra vc ver...

Man, nenhum médico vai te receitar nada fora do "protocolo". Como tu já começou, e ta usando dura no estilo "TRT LOW DOSE", das duas uma, ou tu faz uma TPC decente, volta com treino e dieta, e começa de novo (melhor caminho, sua testo baixa provavelmente vem do seu estilo de vida (dizer que treina e faz dieta a 2 meses n da tempo do seu corpo nem entender que vc ta mudando)), mas se realmente quer usar testo, 250mg de enantato por semana ta mais que bom (e acompanha de perto, pelo seu peso/bf tu vai ter colateral)

Tenta focar na mudança de estilo de vida, faz muito pouco tempo que vc "recomeçou". Dieta e treino tem que ser pilar de tudo isso, se não as paradas vão só te lascar. Elas potencializam quem você é, e não o que você quer ser. Pensa nisso.

Boa sorte! Abraços!

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor

Valeu pelas dicas, irmão. Esqueci de dizer algumas coisas. Musculação eu tô fazendo há 2 meses, mas como sou militar, estou sempre me exercitando, nunca fui sedentário. Além disso, o motivo mais provável da minha testo ter batido tão baixa foi o fato de eu ter feito tratamento psicológico/psiquiátrico pra ansiedade, com terapia e antidepressivo. Depois fui ver que antidepressivo tem como efeito colateral a queda bruta de testosterona. Parei de tomar já tem cerca de 1 ano e desde então os sintomas da testo baixa começaram. Supondo que eu faça 0,7ml de enantato por semana (isso da 200mg), por 12 semanas, o que vc sugeriria pra TPC ?

Postado
Em 15/10/2025 em 00:59, Oliveiralan disse:

tem médico que passa trt com esse espaçamento sim, depois do retorno dependendo de como reagir, ai colocam a cada 15, ou 100 mg semana.

Postado
Em 15/10/2025 em 08:25, LucasMoreira29 disse:

tem médico que passa trt com esse espaçamento sim, depois do retorno dependendo de como reagir, ai colocam a cada 15, ou 100 mg semana.

Tem médico que passa 500mg de TRT, tem médico que passa Deca. TER não significa que é o correto ou o comum, até porque pouco médico realmente entende de anabolizante.

Postado
Em 15/10/2025 em 08:31, Oliveiralan disse:

Tem médico que passa 500mg de TRT, tem médico que passa Deca. TER não significa que é o correto ou o comum, até porque pouco médico realmente entende de anabolizantEu

Em 15/10/2025 em 08:31, Oliveiralan disse:

Tem médico que passa 500mg de TRT, tem médico que passa Deca. TER não significa que é o correto ou o comum, até porque pouco médico realmente entende de anabolizante.

Eu acho que eles n entendem de anabolizantes pensando em fibrar glúteo, mas pensando em manter a testo em nível fisiológico evitando colaterais e observando a tolerância ai já confio mais no médico kk.

Postado

Hop.

Na minha visão você começou no caminho certo com médico, exames, dieta e treino. Mas você mesmo disse que está se empolgando. Quer uma dica?

Não joga enantato por conta própria, senão você transforma um tratamento em um ciclo, arrisca colaterais e ainda bagunça a tua recuperação. Conversa com o endócrino sobre encurtar o intervalo das aplicações da Durateston, mantém a dieta e o treino por 3 meses, e você vai ver o corpo responder de forma melhor.

Depois disso, se ainda quiser algo mais agressivo, faz com acompanhamento médico. Boa sorte.

Postado

Faz o tratamento, conserta teu eixo hormonal. Depois que estiver tudo estabilizado e mais um tempo de treino você vê se tem necessidade de meter um ciclo. Você ta com eixo todo ferrado, veio de tratamento psicológico e quer mandar um ciclo ? A chance de dar merda é alto, além de que todo anabol mexe com a cabeça também, você ainda não sabe como é sua sensibilidade para hormônios também, tem gente que tem colateral pra caralho até mesmo em TRT.

Então vai devagar e faça o tratamento com acompanhamento, quando resolver esses b.o você avalia se já está bom ou se precisa de algo mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.