Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer o déficit com cardio corretamente?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, seguinte, comecei meu cutting a 1 mês, estava parado, então no momento estou começando a diminuir minhas calorias, atualmente estou comendo 2450 e meu peso e medida abdominal estão estagnados a 3 semanas.

Ao invés de diminuir 250 calorias diárias, pensei em manter o que estou comendo, e encaixar o cardio, porém, tirando 250 calorias da dieta, implicaria em um déficit semanal de 1750kcal, enquanto que se eu encaixar Hiit 3x na semana, começando com uma duração de 15 minutos, pelos meus cálculos vai consumir em média 150kcal por sessão, ou seja, bem abaixo dos 1750.

Como vocês fariam/fazem isso normalmente? Diminuem calorias junto com a adição de cardio, fazem cardio todo dia e vão aumentando o tempo quando estagna? Encaixam o cardio aos poucos da forma que eu falei, mesmo o déficit sendo bem menor?

Postado

Primeiro ponto é entender que esses números são apenas para referência, tanto das calorias consumidas, do déficit e do gasto no exercício, ser usado como referência e não regra oq a margem de erro é grande, exemplo a tabela nutricional do alimento pode ter um erro de 20% pra mais ou pra menos.

Segundo na dieta de emagrecimento o ideal é dar um passo por vez e aguardar o resultado, se vc faz várias manobras de uma vez acaba queimando cartucho e não vai ter o resultado multiplicado.