Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer o déficit com cardio corretamente?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, seguinte, comecei meu cutting a 1 mês, estava parado, então no momento estou começando a diminuir minhas calorias, atualmente estou comendo 2450 e meu peso e medida abdominal estão estagnados a 3 semanas.

Ao invés de diminuir 250 calorias diárias, pensei em manter o que estou comendo, e encaixar o cardio, porém, tirando 250 calorias da dieta, implicaria em um déficit semanal de 1750kcal, enquanto que se eu encaixar Hiit 3x na semana, começando com uma duração de 15 minutos, pelos meus cálculos vai consumir em média 150kcal por sessão, ou seja, bem abaixo dos 1750.

Como vocês fariam/fazem isso normalmente? Diminuem calorias junto com a adição de cardio, fazem cardio todo dia e vão aumentando o tempo quando estagna? Encaixam o cardio aos poucos da forma que eu falei, mesmo o déficit sendo bem menor?

Postado

Primeiro ponto é entender que esses números são apenas para referência, tanto das calorias consumidas, do déficit e do gasto no exercício, ser usado como referência e não regra oq a margem de erro é grande, exemplo a tabela nutricional do alimento pode ter um erro de 20% pra mais ou pra menos.

Segundo na dieta de emagrecimento o ideal é dar um passo por vez e aguardar o resultado, se vc faz várias manobras de uma vez acaba queimando cartucho e não vai ter o resultado multiplicado.

"As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."

Postado
Em 13/10/2025 em 18:21, YuriLm disse:

Pessoal, seguinte, comecei meu cutting a 1 mês, estava parado, então no momento estou começando a diminuir minhas calorias, atualmente estou comendo 2450 e meu peso e medida abdominal estão estagnados a 3 semanas.

Ao invés de diminuir 250 calorias diárias, pensei em manter o que estou comendo, e encaixar o cardio, porém, tirando 250 calorias da dieta, implicaria em um déficit semanal de 1750kcal, enquanto que se eu encaixar Hiit 3x na semana, começando com uma duração de 15 minutos, pelos meus cálculos vai consumir em média 150kcal por sessão, ou seja, bem abaixo dos 1750.

Como vocês fariam/fazem isso normalmente? Diminuem calorias junto com a adição de cardio, fazem cardio todo dia e vão aumentando o tempo quando estagna? Encaixam o cardio aos poucos da forma que eu falei, mesmo o déficit sendo bem menor?

Em 13/10/2025 em 18:21, YuriLm disse:

se vc manter SEM ERRAR esse defict, tu perde 250g por semana ... Acho bem pouco efetivo se vc estiver realmente querendo fazer um cutting, subiria para op dobro disso, ou ficaria em manutenção (que provavelmente é seu caso, se o peso está estagnado)

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Contar caloria de cardio é furada. Contar caloria de musculação é furada.

Por isso que as calculadoras TDEE levam em consideração apenas a quantia de dias de exercício e no máximo a intensidade considerada, e não exatamente os minutos ou o treino realizado. Pois simplesmente não tem como afirmar o gasto calórico de um treino ou de um cardio, levar em conta o gasto de relógios ou dos medidores do aparelho é a receita para o fracasso, já é comprovado que esse gasto é superestimado em até 99%.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 18:42, Doctor Manhattan disse:

Primeiro ponto é entender que esses números são apenas para referência, tanto das calorias consumidas, do déficit e do gasto no exercício, ser usado como referência e não regra oq a margem de erro é grande, exemplo a tabela nutricional do alimento pode ter um erro de 20% pra mais ou pra menos.

Segundo na dieta de emagrecimento o ideal é dar um passo por vez e aguardar o resultado, se vc faz várias manobras de uma vez acaba queimando cartucho e não vai ter o resultado multiplicado.

Em 13/10/2025 em 18:46, Polaco88 disse:

se vc manter SEM ERRAR esse defict, tu perde 250g por semana ... Acho bem pouco efetivo se vc estiver realmente querendo fazer um cutting, subiria para op dobro disso, ou ficaria em manutenção (que provavelmente é seu caso, se o peso está estagnado)

Em 13/10/2025 em 19:15, natalliacarv disse:

Contar caloria de cardio é furada. Contar caloria de musculação é furada.

Por isso que as calculadoras TDEE levam em consideração apenas a quantia de dias de exercício e no máximo a intensidade considerada, e não exatamente os minutos ou o treino realizado. Pois simplesmente não tem como afirmar o gasto calórico de um treino ou de um cardio, levar em conta o gasto de relógios ou dos medidores do aparelho é a receita para o fracasso, já é comprovado que esse gasto é superestimado em até 99%.

Show pessoal, obrigado pelas considerações!

Nesse caso, vocês ignorariam a questão de considerar déficit vindo do cardio? Apenas aumentariam o déficit na dieta (de quanto)? Ou encaixariam alguma quantidade de cardio primeiro? Realmente to confuso no que fazer nessa questão.

Não utilizo relógio, monitorador cardíaco etc. É tudo no feeling msm.

Postado

Se quiser inserir o cardio antes de mexer na dieta, pode fazer para testar. Só lembre que o gasto energético do cardio é superestimado, por isso a gente não contabiliza ele diretamente no déficit. Faz e avalia depois de umas 3 ou 4 semanas.

Mas se quiser acelerar o processo, mexeria na dieta e ainda sim acrescentaria o cardio. Vai depender da tua pressa e da tua disponibilidade de tempo e disposição (tanto pro cardio quanto pra comer menos).

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.