Kauelima Postado Junho 23, 2025 às 18:17 Postado Junho 23, 2025 às 18:17 Olá pessoal. Sou meio novo por aqui, já pesquisei bastante mas não achei nada no fórum, já conheço o Site hipertrofia há uns 12 anos, já devo ter lido sem brincadeira, uns 1000 artigos, mas também não achei exatamente o que eu queria lá, então por isso tô postando. Eu (H, 35, 1,83m) já treinei bastante, dos 21 aos 25 com 100% de aproveitamento. Fui de 70kg pra uns 95kg, com cerca de 18% de BF. Por diversas razões tive que parar de treinar por vários anos. Até cheguei a esboçar um retorno às vezes, mas a vida meio que me fazia parar de novo. Agora eu voltei e sei que possuo espaço para manter a constância de novo. Atualmente estou obeso, com cerca de 117kg e BR de uns 35%. Graças a Deus (e aparentemente uma genética relativamente boa) eu retive bastante massa muscular, sendo o típico "Fordo". Nesse um mês que voltei, eu perdi grodura, notoriamente, e reativei massa, cheguei a ganhar uns 3kg (glicogênio e musculo provavelmente). Mas quero potencializar o "recuperar o tempo perdido". Já estou em dieta de déficit, treinando igual um cavalo como nos velhos tempos e com suplementação básica (whey pós treino, creatina, e albumina antes de dormir) mas quero dar um "boost"... Nunca tomei nada antes, mas estava lendo bastante sobre e tô MUITO tentado a tomar os danone pela primeira vez. Como o objetivo não é ultrapassar o limite natural, só retomar o ponto onde já estive, vocês acham que isso valeria à pena? Ou tá cedo pra pensar nisso? Se for viável, acham que as drogas mais "fracas" e geralmente usadas em cutting como Oxandrolona, Winstrol e Turinabol já seriam suficientes? (Não tenho medo de agulha, mas tava preferindo ir pelo caminho da oral). Desculpem o texto longo, acho que ficou bem explicado, mas, quem puder me dar uma orientação/dicas eu agradeço um monte. jonathan viana e lorenzo_EP reagiu a isso 1 1
andersonluisr Postado Junho 23, 2025 às 18:26 Postado Junho 23, 2025 às 18:26 Acho cedo pra pensar nisso, mantenha constancia por uns 2 anos (eu não fiz isso e me fodi) e baixa esse bf ai naturalmente na base da dieta 35% de bf é coisa pra krl amigo
TAB Postado Junho 23, 2025 às 18:27 Postado Junho 23, 2025 às 18:27 Se vc acompanha o fórum há 12 anos e já leu 1000 artigos, sabe bem qual vai ser a resposta dos mais experientes para essa sua pergunta. Vc está obeso, está treinando há apenas 1 mês e quer usar apenas orais. Vejo 3 grandes problemas aí. Mas vc é adulto... se está convencido do que fazer, mete bronca. DRCC reagiu a isso 1
kipoi Postado Junho 23, 2025 às 18:49 Postado Junho 23, 2025 às 18:49 Então, a resposta curta é não ou depende. Da pra usar, ainda mais se você estivesse no seu shape antigo, agora pra você voltar ao que era antes não vale a pena. BF muito alto, vai encher de colateral, não vai ter o resultado que você ta pensando e na hora que for tirar a droga vai dar um rebote (se não é pra passar seu limite natural então você deve pensar em tirar a droga) e se for ciclo curto o rebote é violento. Eu sugiro fazer dieta, diminuir esse bf, quando estiver de pelo menos 20% pra baixo (quanto mais baixo melhor) aí você avalia se tem necessidade do uso, mas só pra voltar ao que vc tinha não faz muito sentido. Seu corpo já teve essa massa um dia, então com treino e um pouco de paciência você chega lá, o dificil é criar algo que nunca teve. Mas uma recomposição corporal e retornar a uma quantidade muscular já pré existente é muito mais rápido e fácil. Usar hormônios agora é gastar saúde e cartucho atoa. Outra coisa é que não faz sentido usar oral sem testo, em alguns casos da pra usar, mas o custo de saúde do oral e os colaterais podem não ser favoráveis. Dependendo do oral ele vai inibir teu eixo sim e você vai ficar de paumolencia mesmo com dose baixa. Com bf alto seu estradiol já deve estar alto também, aumentando exponencialmente a chance de colaterais indesejados. Ultima coisa, droga não seca, nenhuma droga vai te ajudar a perder gordura. No maximo ela vai acelerar teu metabolismo um pouco, mas queima de gordura de fato não ocorre, melhor colocar algum estimulante pra essa finalidade do que trabalhar com hormônios agora.
DRCC Postado Junho 23, 2025 às 19:32 Postado Junho 23, 2025 às 19:32 Em 23/06/2025 em 15:17, Kauelima disse: Olá pessoal. Sou meio novo por aqui, já pesquisei bastante mas não achei nada no fórum, já conheço o Site hipertrofia há uns 12 anos, já devo ter lido sem brincadeira, uns 1000 artigos, mas também não achei exatamente o que eu queria lá, então por isso tô postando. Eu (H, 35, 1,83m) já treinei bastante, dos 21 aos 25 com 100% de aproveitamento. Fui de 70kg pra uns 95kg, com cerca de 18% de BF. Por diversas razões tive que parar de treinar por vários anos. Até cheguei a esboçar um retorno às vezes, mas a vida meio que me fazia parar de novo. Agora eu voltei e sei que possuo espaço para manter a constância de novo. Atualmente estou obeso, com cerca de 117kg e BR de uns 35%. Graças a Deus (e aparentemente uma genética relativamente boa) eu retive bastante massa muscular, sendo o típico "Fordo". Nesse um mês que voltei, eu perdi grodura, notoriamente, e reativei massa, cheguei a ganhar uns 3kg (glicogênio e musculo provavelmente). Mas quero potencializar o "recuperar o tempo perdido". Já estou em dieta de déficit, treinando igual um cavalo como nos velhos tempos e com suplementação básica (whey pós treino, creatina, e albumina antes de dormir) mas quero dar um "boost"... Nunca tomei nada antes, mas estava lendo bastante sobre e tô MUITO tentado a tomar os danone pela primeira vez. Como o objetivo não é ultrapassar o limite natural, só retomar o ponto onde já estive, vocês acham que isso valeria à pena? Ou tá cedo pra pensar nisso? Se for viável, acham que as drogas mais "fracas" e geralmente usadas em cutting como Oxandrolona, Winstrol e Turinabol já seriam suficientes? (Não tenho medo de agulha, mas tava preferindo ir pelo caminho da oral). Desculpem o texto longo, acho que ficou bem explicado, mas, quem puder me dar uma orientação/dicas eu agradeço um monte. vale a pena vc gastar dinheiro com tirzepatida e, se não puder, com semaglutida. depois que chegar em uns 90k eu usaria apenas testo e sempre acima do fisiológico. não tem sentido usar hormônio para ficar no limite natural.
realdeal Postado Junho 23, 2025 às 19:40 Postado Junho 23, 2025 às 19:40 35% de bf... kkkkkk, espero que use esteroide e se entupa de colateral.
Beerus Postado Junho 23, 2025 às 19:45 Postado Junho 23, 2025 às 19:45 Em 23/06/2025 em 15:17, Kauelima disse: Como o objetivo não é ultrapassar o limite natural, só retomar o ponto onde já estive, vocês acham que isso valeria à pena? Não tem logica isso, se tivesse vc nao teria vindo aqui pergunta, pq vc tb sabe q isso é furada
Gymrat Focado Postado Junho 23, 2025 às 20:10 Postado Junho 23, 2025 às 20:10 Em 23/06/2025 em 15:17, Kauelima disse: acham que as drogas mais "fracas" e geralmente usadas em cutting como Oxandrolona, Winstrol e Turinabol Apenas a oxa é mais "fraca", os outros dois são bem forte e com bastante colateral. Amigo, talvez tenha lido 1000 artigos q não eram bons. Tem mto erro de conceito ai. A única coisa q vai dar um boost nos seus resultados além do treino, é constância na dieta e fazer cardio. Claramente vc está empolgado com seu retorno, mas e quando a empolgação passar? Comece pelo básico, Emagreça, mude seus hábitos e não saia atropelando as coisas. Se nada disso te convencer, q pelo menos use testosterona no lugar desses orais ai.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora