Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino FB em Home Gym

Jow123

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal

Eu não consigo ter uma rotina muito certa de treinos, então fiz um treino Full Body, onde eu treino, no minimo 3 x na semana. 
Treino em casa, com uma academia simples, até o momento. 
Meu treino é assim:

TREINO A
Bulgaro
50% da carga de trabalho - 1x10
75% da carga de trabalho - 1x10
Série de trabalho - 1x5 a 7 reps
Sissy squat 1x max de reps

Supino reto barra
Sério de trabalho - 2x5 a 7 reps
Crucifixo 1 série drop set 

Remada curvada
Série de trabalho - 2x5 a 7 reps
Remada baixa aberta 1 série drop set

Opcional (nem sempre tenho tempo de fazer essa parte)
Jump set:
Frances 2x
Rosca direta 2x
Panturrilha 2x

TREINO B

Agachamento livre
Cadeira extensora 1 série drop set

Desenvolvimento militar
Elevação lateral 1 série drop set

Barra fixa com pegada aberta

Somente o peso do corpo - 2x6
+10kg - 1x6
+15kg - 1x5 a 7 reps
Remada baixa no triangulo 1 serie drop set

Opcional (nem sempre tenho tempo de fazer essa parte)
Jump set:
Triceps corda 2x
Rosca direta 2x
Panturrilha 2x

TREINO C

Elevação de quadril (hip thrust) - 2x6 a 10 reps
Mesa flexora 1 série drop set

Supino reto com halteres
Peck deck 1 série drop set

Remada serrote
Barra fixa no triangulo 1 serie 

Jump set:
Extensora 2x
Flexora 2x
Panturrilha 2x

Editado por Jow123
Postado

Cara, pareceu ok.

Essa série de 10x75% eu jogaria pra depois do top set, já que, em tese, é uma série RPE10-falha. Faria umas 2-3 reps com 70% pra aquecer e iria pro top set. Na sequência faria essas reps com 75% pra um RPE alto.

Postado (editado)
Em 24/02/2025 em 13:22, Jow123 disse:

Explica melhor esse lance da '% da carga de trabalho', não tá falando de % da 1RM, né? Tipo, tu usa 50 e 75% da carga que usa na série depois, que faz 5 a 7 reps? Se for isso mesmo, as 2 primeiras séries são só aquecimento e tem só 1 série efetiva aí. Se tua série de trabalho é 6RM, tá trabalhando com algo em torno de 85% da 1RM. Então se for fazer 75% de 85%, essa série inicial vai pra casa de 60, 65% da 1RM e fica muito longe da falha, teria que fazer perto de 20 reps. A 1a, então, teria que fazer na casa de 30+ reps.

Editado por Super Ogro
Postado

Você faz esses drop-sets (e bi-sets se entendi bem) por que não tem muito peso? Quanto peso você tem disponível?

Postado
Em 24/02/2025 em 14:00, Lucas, o Schrödinger disse:

Cara, pareceu ok.

Essa série de 10x75% eu jogaria pra depois do top set, já que, em tese, é uma série RPE10-falha. Faria umas 2-3 reps com 70% pra aquecer e iria pro top set. Na sequência faria essas reps com 75% pra um RPE alto.

O que seria um top set?

Em 24/02/2025 em 14:27, Super Ogro disse:

Explica melhor esse lance da '% da carga de trabalho', não tá falando de % da 1RM, né? Tipo, tu usa 50 e 75% da carga que usa na série depois, que faz 5 a 7 reps? Se for isso mesmo, as 2 primeiras séries são só aquecimento e tem só 1 série efetiva aí. Se tua série de trabalho é 6RM, tá trabalhando com algo em torno de 85% da 1RM. Então se for fazer 75% de 85%, essa série inicial vai pra casa de 60, 65% da 1RM e fica muito longe da falha, teria que fazer perto de 20 reps. A 1a, então, teria que fazer na casa de 30+ reps.

As primeiras séries são séries de aquecimento e preparação. Por exemplo: faço supino reto com 84kg. Começo aquecendo com aproximadamente 40kg, depois com 60kg. Ai faço duas séries válidas com 84kg fazendo, aproximadamente, 6 repetições. O percentual do inicio é em cima da carga de trabalho e não de 1RM.

Em 24/02/2025 em 14:39, Atleta_híbrido disse:

Você faz esses drop-sets (e bi-sets se entendi bem) por que não tem muito peso? Quanto peso você tem disponível?

Não. Tenho bastante peso disponivel. Mas trabalho com baixas repetições. Ai termino o exercicio e faço outro, normalmente mono articular, com um numero de repetições alto e mando um drop set. Por exemplo: faço supino com baixas repetições. Termino o exercicio e mando um crucifixo fazendo drop set até o peito chorar. Ai fechou meu exerccico de peito.

Postado

Ok, depois eu reli, tentando entender porque usa drop-set, vi que você não tem tempo. Essa técnica é um pouco criticada por cansar muito e não trazer muitos resultados, geralmente a usam para dar uma quebrada em platôs (o que também é questionável), não para rodar indefinidamente. 

Se não tem tempo, sugiro fazer só compostos, porque aí você treina vários músculos de uma só vez. Pode ser com drop-set também se sente bem e se acha que assim aproveitará melhor seu tempo.

Quanto à seleção de exercícios, ok, quanto ao aquecimento, ok, quanto ao número de séries, parece pouco, mas, por outro lado, parece ser a questão de tempo, então acho que não terá muito como mudar isso a não ser com mais compostos.

Postado
Em 24/02/2025 em 15:26, Atleta_híbrido disse:

Ok, depois eu reli, tentando entender porque usa drop-set, vi que você não tem tempo. Essa técnica é um pouco criticada por cansar muito e não trazer muitos resultados, geralmente a usam para dar uma quebrada em platôs (o que também é questionável), não para rodar indefinidamente. 

Se não tem tempo, sugiro fazer só compostos, porque aí você treina vários músculos de uma só vez. Pode ser com drop-set também se sente bem e se acha que assim aproveitará melhor seu tempo.

Quanto à seleção de exercícios, ok, quanto ao aquecimento, ok, quanto ao número de séries, parece pouco, mas, por outro lado, parece ser a questão de tempo, então acho que não terá muito como mudar isso a não ser com mais compostos.

Na verdade o lance do drop set foi um jeito de conseguir colocar um exercicio mais isolador junto com o treino que é focado em compostos. Eu poderia não fazer drop set aqui também e só fazer o exercicio normal. 
Minha duvida é com relação ao numero de repetições também. Meu foco é ter um treino que dure, no máximo, 1h. Eu até consigo fazer mais repetições dos compostos e menos dos isoladores, por exemplo. Seria uma opção também. Por isso estou lançando para a galera aqui. 
Mas penso também no fato de ser full body. Eu treinei o corpo todo hoje e vou treinar amanhã também. Então acaba compensando. Tem menos series, mas são séries pesadas e no dia seguinte também tem.

Postado
Em 24/02/2025 em 15:02, Jow123 disse:

O que seria um top set?

É a série de trabalho.

Agora que percebi que havia entendido errado. O super ogro já esclareceu ali. Os 75% são em relação à carga de trabalho e não a 1RM. Em todo caso, não é um aquecimento mto bom fazer 10 reps com 65%, bastariam ~5 reps pra aquecer e não fadigar pro set principal.

Em todo caso, a recomendação de fazer um back off depois com menos carga segue válida, pra acrescer volume.

Postado
Em 24/02/2025 em 16:12, Lucas, o Schrödinger disse:

É a série de trabalho.

Agora que percebi que havia entendido errado. O super ogro já esclareceu ali. Os 75% são em relação à carga de trabalho e não a 1RM. Em todo caso, não é um aquecimento mto bom fazer 10 reps com 65%, bastariam ~5 reps pra aquecer e não fadigar pro set principal.

Em todo caso, a recomendação de fazer um back off depois com menos carga segue válida, pra acrescer volume.

Ah entendi. Por exemplo :

Supino reto 

Aquecimento 2 series com menos carga e menos reps;

Duas séries de top set;

Uma série mais leve com mais reps até a falha. 

É isso? 

Postado
Em 24/02/2025 em 17:02, Jow123 disse:

Ah entendi. Por exemplo :

Supino reto 

Aquecimento 2 series com menos carga e menos reps;

Duas séries de top set;

Uma série mais leve com mais reps até a falha. 

É isso? 

Faz seu top set pra 5-7 reps e depois baixa ~10% da carga e faz um back off set pra 8-10 reps.

Postado
Em 24/02/2025 em 17:08, Lucas, o Schrödinger disse:

Faz seu top set pra 5-7 reps e depois baixa ~10% da carga e faz um back off set pra 8-10 reps.

Legal. Mas ainda assim você acha que devo manter o aquela uma série do exercício mono articular? Tipo, após o top set do Supino, faço uma série de Back off. Ainda acha que ainda vale a pena colocar uma série de Crucifixo, dá forma que eu estava fazendo aí? Porque a ideia do isolador era trabalhar o músculo com mais repetições e dar um pump ao final. 

Postado
Em 24/02/2025 em 17:54, Jow123 disse:

Legal. Mas ainda assim você acha que devo manter o aquela uma série do exercício mono articular? Tipo, após o top set do Supino, faço uma série de Back off. Ainda acha que ainda vale a pena colocar uma série de Crucifixo, dá forma que eu estava fazendo aí? Porque a ideia do isolador era trabalhar o músculo com mais repetições e dar um pump ao final. 

Acho que dá pra manter. Ficariam 3 sets efetivos. Não tá um volume tão alto. Atenta pra recuperação só, qualquer coisa reduz um set.

Postado
Em 24/02/2025 em 17:58, Lucas, o Schrödinger disse:

Acho que dá pra manter. Ficariam 3 sets efetivos. Não tá um volume tão alto. Atenta pra recuperação só, qualquer coisa reduz um set.

Legal. Obrigado pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...