Postado Junho 30, 2025 às 22:16Jun 30, 2025 Autor Este é um post popular. TREINO RESISTIDO 87/2025 Boa noite! Acabando a primeira metade do ano. Ideal teria sido uns noventa treinos, mas oitenta e sete está até ok pra o tanto de imprevisto que apareceu. Ainda teve um ou outro dia de treino que "quebrei" em dois seguidos. Treino de hoje foi o resto do Push...1 (A1) de ontem. Dois exercícios de supino, uma elevação lateral na polia e outro de tríceps barra V. Foram duas séries válidas de cada. ...Mesmo assim o treino deu próximo de uma hora, pois foi quase meia hora no supino reto, por exemplo. Muitos aquecimentos e algum descanso entre os exercícios. Uma coisa boa é que as DMTs finalmente estão diminuindo. Coxas não acordaram imprestáveis hoje e vão poder levar porrada já na quarta-quinta, espero. Tudo ok com os membros inferiores. Amanhã devo fazer um HIIT/alongamento caseiro. Sobre o treino, temi pelo desempenho dos exercícios "pós-supino reto" sem os de pernas/abd no meio pra "descansar". Porém, acabei perdendo menos rep do que esperava nessa sequência inédito. Estranhamente até ganhei num exercício (humilhação lateral). SUPINO RPE ALTO Quis tentar o máximo, pois, da última vez, antes do São João, parei na terceira rep porque as pernas estavam meio tremendo. Pois bem, hoje rolou isso de novo. Acho que estou exagerando no posicionamento dos pés pra trás e acaba ficando desconfortável com peso "alto". Ou então é o psicológico de saber que vai ser RPE próximo a dez mesmo. Porém, mesmo na segunda série, que fiz bem mais tranquilo e praticamente no máximo do que ela costuma render, eu senti desconforto na posição das pernas. Continuarei testando coisas. E amanhã começo alguns alongamentos. Lado bom: hoje ao menos brinquei de quarta rep, como estava antes da "semana de cama", mas com aquela amplitude de tiranossauro rex. Limpas mesmo só foram três. 85 kgs totais vão durar pra sempre rs. Enfim, continuarei testando coisas. As oito reps para 70 kgs na segunda série foram menos tensas, apesar de eu já ter ido com algum desgaste da primeira série. Talvez coubesse uma nona, mas não precisava. Oitava já foi bem intensa, melhor não arriscar. Odeio estacionar barra no corpo. Até filmei, mas tou sem tempo pra mandar pro youtube. SUPINO INCLINADO MÁQUINA Aqui foi o que eu mais achei que ia perder rep pra caramba, pois, pela primeira vez, foi logo após o supino reto com barra. Porém, perdi quase nada. A segunda série foi inclusive meio que repetição do desempenho dez ou pouco mais dias atrás. Ou seja, fiquei satisfeito. Sonho com PR na volta à ordem normal. ISOLADOS Elevação lateral na polia tive a surpresa de ter melhorado um pouquinho o desempenho em ambas as séries. Comparação não é perfeita, mas talvez devesse ser até mais difícil nessa ordem? Não sei. Tríceps na polia com a barra V repeti meu melhor desempenho para os pesos novos. Ainda em treze reps. Plano aqui é buscar quinze-quinze de novo. É o único exercício de tríceps que trabalho meio que em "high reps". Tentei manter bem a postura, por isso nem arrisquei a décima quarta. Tava querendo perder já. MEU PESO HOJE = 69Kg. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos. D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão). NÚMEROS DO TREINO: Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS. 1) SUPINO RETO RPE ALTO Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r) 100kg ppa8s 2x"4"(3)-8 - 85kg 70kg + 0,5 rep na 1a. Já fui melhor porém. Igual, na 2a, à última vez que usei essa combinação de pesos. D = 180s a 240s. 2) SUPINO INCLINADO MÁQUINA Aqueci uma com 15x2. 2×"6"-"7" - 35x2kg 30x2kg - 0,75 rep na 1a. (pouco comparável) meio que igual na 2a. (pouco comparável) (Fiz umas parciais alongadas na segunda. Oitava.. nona rep... mas nem conto.) (Padrão aqui = não contar a "saída".) D = 180s. Marquei. 3) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA Sem aq. 3×12f-10f - 8.75kg + 0,25 rep na 1a. + 0,25 rep na 2a. D = 60s entre as uni. Alguns segundos a menos que da última vez. 4) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA Sem aq praticamente. Uma besta. 2x13 - 33.7kg 28.7kg Se algo tiver melhorado, foi a execução. Zero certeza, então igual. D = 95s. PRÓXIMO TREINO: Será PULL-POSTERIOR. Devo deixar pra quarta-feira. E talvez emendar o PUSH-SQUAT já na quinta. Vida vai bem. Conseguindo curtir um pouco a copa do mundo de clubes - mesmo com toda a justa crítica geral dos amantes do futebol a essa competição, por ela não ter incluído clubes como Barcelona, Liverpool e Vitória - e o trabalho esta numa fase mais light. Espero que o elogio não dê azar. Amanhã será mais um cárdio de verdade. Estamos embalando! E o Dr. também vai analisar os mil exames do coração que fiz após alguns anos fugindo de médicos. Pelo que entendi, está tudo ok até. Até a próxima! Editado Junho 30, 2025 às 22:28Jun 30, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 1, 2025 às 23:16Jul 1, 2025 Autor Boa noite! ATUALIZAÇÕES DESIMPORTANTES SOBRE: ....MEU CORAÇÃO; ...AERÓBICOS ...e ALONGAMENTOS Realmente meu teste ergométrico na esteira (com alguma rampa) deu esquisitíssimos 82 mL/kg/min de Vo2 máx. De certa forma, eu fui uma "cobaia" acidental. Nos últimos dois anos eu praticamente só fiz duas a seis corridas de 5 min ou menos por semana. Quase nada fora disso. Por isso que sempre chamei meu "cárdio" de mequetrefe ou "de mentirinha". Mesmo isso sendo bem melhor que nada (há estudo ou estudos sobre). Se eu acreditasse que esse valor aí está ao menos perto de ser correto, nem ia mais pensar em fazer HIIT ou algo do tipo. Entretanto, pelo pouco que pesquisei, acredito que a imprecisão dessa medida estimada nesses testes indiretos é bem grande. Por isso, ao contrário do que seria o esperado, voltei a fazer um HIIT justamente hoje. Acho que só tinha feito um ou dois este ano. Pretendo fazer um ou dois por semana agora. ...Vou variar inclusive. Hoje fiz este abaixo de sete minutos, que é bem intenso, pois quase não tem descanso. Outras vezes farei os mais longos e com um pouco mais de descanso. Geralmente imito a velocidade do sujeito do vídeo (nem gosto dele). No início - meados pro fim de 2021, tinha que descansar o triplo e a execução era mais lenta. Em 2022 eu já estava conseguindo fazer, que eu lembre. E um Vo2 da época, num teste de esteira, deu 48 mL/kg/min. (ele começa aos 13 minutos) O que achei do meu retorno a esse protocolo aí? Dificuldade entre 8 e 9. Antes era mais próximo de 10. No mínimo, minha capacidade cardiorrespiratória, para esse tipo de esforço, não deve ter mudado muito. ...Ou seja, a vagabundagem com o cárdio não parece ter causado muitos danos. Como explico isso? Há algumas hipóteses. ...a) talvez nunca tenha sido lá essas coisas, então não teria muito o que piorar. Logo, os testes de esteira só serviriam pra me dizer que não estou sob algum risco. Que não fui mal. Única certeza é que 82 está errado. Não sou Eliud Kipchoge, nem Iron Man, nem nada minimamente perto disso. Só devo aguentar dez segundos correndo a 20km/h, por exemplo. Não duas horas. ...b) se você fizer treino resistido de forma muito intensa, levando sua frequência cardíaca a altos picos seguidos de algum tempo x de descanso, que nem precisaria ser curto, fica uma coisa parecida com os treinos HIIT que eu fazia antes da academia (como esse aí do vídeo). E olha que faço mais low reps que high reps, o que torna tudo mais estranho. São meras hipóteses. Há alguns indícios de que determinados treinos com pesos podem ter alguns efeitos semelhantes a alguns tipos de cárdio. Já citei aqui no diário um estudo que comparou 5 séries de 10 reps de agachamento intenso com algum aeróbico (foi HIIT?) e viu benefícios parecidos nos dois grupos, por exemplo. Eu faço umas cinco a oito horas semanais de treinos resistidos (se contar tudo, aquecimentos etc.), então isso deve ter algum valor para fortalecer o coração também. Talvez. Dito tudo isso, vou sim adicionar inclusive contínuos. Como disse na primeira postagem do diário, a meta é chegar, aos poucos, a umas 90 a 150 minutos semanais (nem lembro exatamente o que disse, mas é o que venho pensando) de "cárdios" de diferentes tipos. Nem que tenha que mudar o treino com peso. E depois manter isso pra sempre. Quem sabe melhorar minha corrida, se eu tomar gosto pela coisa. Também vou testar as máquinas de "remo" da academia. Quantos aos demais exames, o Dr. me disse que todos os resultados estão normais e bons. Aqueles chatos de monitoramento 24 horas não acusaram nada estranho inclusive. Bom, foi meu terceiro "cárdio" em cinco dias, então estou de volta a esse jogo. É manter ao menos uns três por semana. Nem que seja um HIIT curtinho, como o de hoje. Hoje foi mais curto porque, enquanto assistia ao primeiro tempo do Real x Juve, resolvi estrear de verdade no mundo dos... ...ALONGAMENTOS Tentei fazer os que um de nossos salvadores meio sumidos, Lucas da caixa com o gato, enviou há uns meses. O que descobri "fazendo" tudo isso? Várias coisas que eu já imaginava... Sou muito ruim de flexibilidade/alongamento e afins e... Definitivamente preciso ver vídeos desses movimentos todos aí. Sem contar outros futuros que farei, inclusive pra melhorar a postura com risco de corcunda (já fui pior). Pessoal da yoga no youtube deve me ajudar. Em alguns deles eu fui um desastre hoje, fiz bem feio. Em outros só fui meio ruim. Pelo menos dá uma sensação boa no fim. Parece que você ficou mais solto ou leve, sei lá. Gostei. Mas enfim, tenho que estudar como se faz essas coisas. Tenho até band laranja. Nem sei se entendi minimamente alguns. Vou jogar os títulos e ver vídeos. É isso. Rumo a se tornar o velhinho mais saudável de 2080. Se ainda existir planeta. Complicado é conciliar tantas vontades. Se eu pudesse ainda faria mais calistenia... algum esporte... mais "funcionais" (termo polêmico)... aprenderia LPO e afins... Durante a vida, devo fazer um pouco de tudo. Só não sei se será tudo ao mesmo tempo. Deve ser nem possível conciliar. São só ideias que me empolgam. Até breve!
Postado Julho 2, 2025 às 23:02Jul 2, 2025 Autor Este é um post popular. TREINO RESISTIDO 88/2025 Boa noite! Hoje me senti bem cansado no treino, mas até que foi parecido com o último, antes da parada de São João. Felizmente teve série/exercício que até melhorei. Em uns dois, perdi rep em uma série ou outra. Nada preocupante, pode ser mera oscilação. ...Os últimos dias foram intensos em atividades físicas. Devo fazer "nada" amanhã ou sexta. Tem que ter no mínimo um dia na semana em que não faço atividade intensa. O PULL...1 (B1) está avançando no ranking de dia com maior percepção de esforço da "semana". Essas séries de pendlay e pull-up seguidas me dão vontade de ir pra casa depois hehe, mesmo eu tendo baixado o RPE de quatro das cinco ou seis séries. Ainda tem a puxada como quinto exercício e a cadeira flexora, sexto, que é o mais dolorido dos exercícios. Posterior "rasga". Até descanso as pernas depois. Os isolados realmente ficam prejudicados com esse aumento das séries de costas. Vou ter que "remar" de novo as melhores marcas de bíceps e punho. Chego claramente com maior fadiga que antes. Esperado até. Panturrilha flexionado e crucifixo inverso na máquina tiveram novos pesos. "Remar" 12 reps de novo para eles. Recomecei com 10. Cárdio só ontem. Hoje não. Tirando as séries de barra fixa rs. 1h45 de treino de novo. Ver se baixo esse tempo. Muito descanso após alguns exercícios. Coração demora a voltar. PENDLAY ROW Creio que esse baixo volume tem sido bom pra sumir pequenas dores. A única que sobrou está quase imperceptível, a do antebraço (?) direito que eu sentia especialmente nos aquecimentos da pendlay e de alguns supinos. E na barra fixa. Ótima notícia. Achei melhor o pendlay de hoje que o de quinze dias atrás (última vez que fiz). Ou seja, o novo teste de força foi muito bom, pois cheguei a esboçar uma oitava rep. Algo inédito para este peso. Vou esperar essa última rep sair pra aumentar peso. Quem sabe em agosto. Otimismo. Nas demais séries, continuo deixando aproximadamente umas três no tanque. BARRA FIXA RPE BAIXO Novamente baixo só nas primeiras séries. A última continua uma luta. Chego morto e dessa vez nem forcei a décima, pois tava começando a sujar. ROSCA DIRETA BARRA W NA PAREDE Quarto exercício do dia, mas o bíceps continua chegando "barriado" aqui. Teve até meio rep a menos na primeira série. Talvez por esmero na execução, mas nem tenho certeza. Fato é que vou ter que "remar" de novo a rep que tinha ganhado na ordem antiga de exercícios. (Que venha o bulking!) PUXADA TRIÂNGULO Mudei a execução graças a finalmente ter filmado mês passado. Tronco agora fica mais imóvel na concêntrica (inclino menos pra trás) e jogo menos os ombros pra frente também. Ou seja, ficou bem mais difícil. Continuo tendo alguma mobilidade só a fim de alongar bem na excêntrica (tá mais controlada também), o que creio deixar o movimento mais completo. ...O quanto perdi de reps? Umas duas a quatro. Não sei bem o que é culpa da ordem nova; da fadiga de hoje; e do que é da execução. Tem nada não. Busco de novo. Filmagem em ângulo bosta como sempre, mas é que não tinha onde apoiar o celular sem correr risco de atrapalhar outras pessoas. A oitava rep ficou muito parcial. Aí não botei no título. ISOLADORES RESTANTES Meio que já comentei no texto introdutório. No geral, achei ok/aceitável. Nada muito diferente. PRÓXIMO TREINO Talvez o corpo permita treinar o próximo já amanhã. Vou ver como acordo. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão. NÚMEROS DO TREINO: (Todas as máquinas são da Life Fitness na minha academia) 1) PENDLAY ROW Aqueci tres: 20kg, 60kg e 80kg (2r). 3x"8"(7)-4-8 - 85kg 85kg 65kg + umas 0,5 rep no teste de força da 1a. resto rpe baixo. Só repeti. D = 180 a 240s. Menos descanso dessa vez. 2) BARRA FIXA Sem aq. 3×10-10-9 - 69 a 70kg (BW) RPE baixo. Na ultima série não. - 1 rep na 3a. Bem que senti que tava morto. D = 180s ou menos. 3) CADEIRA SOLEAR Fiz um aq com 15x2kg. 3x10f - 32.5x2kg (anilhas) novos pesos. D = 100s. 4) ROSCA DIRETA NA PAREDE (BARRA W) Um aq de 26 kg. 2x7-"6" - 34kg e 30kg - 0,5 rep na 1a. Alongo bem ao menos. peso diferente na 2a. (Bíceps realmente morto.) D = 120s. Marquei certo hoje. 5) PUXADA TRIÂNGULO Aqueci três. 42kg, 63kg e 84kg (1r). Demais, acho. Testei umas execuções diferentes. 2x4-"8"(7) - 98.5kg e 75kg nova execução. bem pouco comparável. (Baixar pesos pra ter mais reps.) D = 180s. Talvez mais novamente hoje. 6) CADEIRA FLEXORA Aqueci uma. 57kg. Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente). 2x15 - 87.5kg e 77.5kg Máquina conta até. Pain de sempre T.U.T = aprox. 35s D = 120s. 7) FLY/CRUCIFIXO INVERSO MÁQUINA Um aq com 45kg. 1x10 - 67.5kg Achei boa execução na estreia desse novo peso. TUT esqueci de ver. 8 ) ROSCA PUNHO Sem aq. Fiz no banco do supino vazio. 1x"8"(7) - 20×2kg 1x13f - 14×2kg - 1 rep na 1a. Pode ser execução. igual na 2a. D = 75 a 90s. Achei que seria melhor essa semana, mas, no geral, foi um desempenho parecido com o da última vez. Só bulking salva. Cada vez mais perto dele. Até breve! Editado Julho 2, 2025 às 23:08Jul 2, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 2, 2025 às 23:09Jul 2, 2025 Em 02/07/2025 em 20:02, vitoriacampeao2 disse: Só bulking salva. Bulking infinito..... Breve veremos nesse diário....
Postado Julho 4, 2025 às 17:55Jul 4, 2025 Autor TREINO RESISTIDO 89/2025 Boa tarde! Algumas correrias (normais) desde quarta-feira e só agora/hoje tive tempo de postar o relato do treino de ontem, quinta-feira. "PUSHLEGS2". "A2". Fui de noite (foi o jeito). Academia cheia, mas até que foi razoável o treino. Após três treinos e alguns cárdios desde domingo, hoje (sexta-feira) vou fazer nada. DMT em quase tudo, só que leve, como deve ser, creio. No máximo farei uns dois alongamentos durante a copa do mundo de clubes se me der vontade. DESENVOLVIMENTO COM BARRA Comecei novamente por desenvolvimento hoje. Vou fazer isso sempre que não for testar PR em agachamento, pois esse lift é um dos meus mais fracos. A notícia boa é que pude ensaiar a sexta rep pela primeira vez, mas travou logo. Centímetros. Nem toda semana irei até o máximo. É que desde antes da viagem do São João que eu não fazia. Enfim, pelo menos foi o menos pior OHP do ano, creio. Pela segunda vez, eu filmei. Devo ter inclinado alguns graus a menos dessa vez, mas deve dar pra melhorar. Nunca foi um exercício confortável pra mim, mesmo com pesos menores. Prefiro halteres mil vezes, mas barra talvez seja melhor pra padronizar execução das reps? Vou passar alguns meses no press militar ainda. Na outra série peguei propositalmente mais leve. Guardei antes de ficar muito difícil. RESTO DO TREINO No que era comparável, até que fui bem. AGACHAMENTO: peguei mais leve que o de segunda-feira, pois ali foi RPE no talo. Acho melhor que não tenha dois assim na mesma semana. Só que fazer 5 em vez de 6 reps talvez tenha sido uma redução muito pequena pra o que eu pretendia. Dei uma sofrida nas últimas reps. Vou deixar mais leve. Já a segunda série, com 100kgs, foi mais de boa. SUPINO RETO RPE MENOR: desenvolvimento sempre me deixa meio fraco aqui. Dessa vez eu nem quis passar de seis reps de 70kg. Algo leve. Até porque já fiz alguns testes pra saber por onde anda a rep máxima nos dois supinos. Toda forma, cheguei tão desgastado que até que pesou. Devo manter as reps e espero que vá aumentando a facilidade. PANTURRILHA NO LEG 45º: fui bem melhor, de uma a três reps, nas séries. Só que é pouco comparável. A excêntrica continuo fazendo bem alongada e com certa pausa (diminuir a força elástica), mas a concêntrica aqui decidi que será explosiva e praticamente sem pico de contração. Estímulos diferentes. Ainda mais porque tem vários outros exercícios e execuções de panturrilha na semana. VOADOR: boa melhora hoje. PR nessa ordem de exercícios inclusive (e nessa máquina Life Fitness). Creio que pode ter a ver com ter pegado um pouquinho mais leve no supino? Talvez. EXTENSORA VARIAÇÃO: achei boa forma de dificultar. Além de ser no dia de agachamento, agora faço essa extensora bilateral de forma a controlar a excêntrica uns 2 segundos. Concêntrica é que tento explodir, mas o peso nem deixa muito, especialmente nas últimas. Há leve pausas também, mas bem pouco, só pra diminuir a força elástica. Com isso tudo consigo fazer bem menos reps que antes (odeio high reps). TESTA: PR. Desde que o Dragonflag deixou de anteceder esse movimento que o rendimento dele melhorou nitidamente. De toda forma, foi o melhor testa do ano no banco declinado. Já tinha feito isso no "normal" semana passada. Por sinal, talvez eu volte ao banco normal. Jogaram o "declinável" lá pra longe dos halteres. Vou ver se é mudança fixa. Creio que achei o padrão ideal pra esse treino PUSHLEGS 2. Foi pesado, mas na medida certa. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos. D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão). NÚMEROS DO TREINO: Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS. 1) DESENVOLVIMENTO Em pé e com barra. Hoje, tres aq. com 20kg 35kg e 45kg (2r). Demais? 1x5 - 50kg 1x7 - 40kg + 0,25 na 1a, só pela leve melhora. fiz bem menos reps de propósito na 2a. D = 180 a 240s. Finalmente contei. 2) AGACHAMENTO Hoje três "aq". 40kg 80kg (6r) 120kg (1r). Pouco? 2x5 - 120kg e 100kg ficou RPE maior do que eu pretendia na 1a. D = 180s ou pouco mais. 3) SUPINO RETO RPE MENOR Hoje três aq. 20 40 e 60kgs. 2x6-5 - 70kg dentro do pretendido. Não sei a reserva. D = 180 a 240s. 4) PANTURRILHA NO LEG 45º Um aq. 160kgs. 3x16i.-15f.e.-16n.al. - 240kg 220kg 200kg + 1 a 3 reps, mas execução mudou um pouco. Pouco comparável. D = 100 a 105s. 5) VOADOR Aqueci uma hoje. 47kg. 2x-"12"-"12"(10) - 80kg e 70kg + 1,75 rep na 1a. Nessa ordem é PR. + 1 rep limpa na 2a. Máquina conta doze em ambas. T.U.T. = 34s - 30s. D = 120s. 6) EXTENSORA BILATERAL VARIAÇÃO Um aq. 72kg. 2×10f-7 - 125kg (máx sem extra) diferente hoje. Acelerei a concêntrica. Controlei a excêntrica. Fiz uma oitava parcial na 2a. T.U.T = 26s e 20s. D = 120s. 7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO DECLINADO Sem aq. 2x 11f - 9/10f - halteres de 14x2kg e depois 10x2kg + 2 reps na 1a. PR pro Declinado.. Mas pouco comparável. + 0,5 a 1 rep na 2a. Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso). D = aprox. 100s. Na ida e volta, rolaram umas corridinhas pra gente dizer que tem cárdio quase todo dia. Não passaram de cinco minutos cada rs. Próximo treino: esperança de que seja amanhã, sábado. Quarto e última desta semana. Como terá deadlift, barra fixa, remada, dragonflag etc... É bom que eu esteja recuperado/descansado. Enfim, a gente "se fode", mas "se diverte". Até breve! Editado Julho 4, 2025 às 18:07Jul 4, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 4, 2025 às 19:16Jul 4, 2025 Em 04/07/2025 em 14:55, vitoriacampeao2 disse: Comecei novamente por desenvolvimento hoje. Tá massa, não achei que vc inclina muito o corpo... Só te falar que esse exercício é meu top 5 favoritos, acho muito irado e só percebi minúsculas melhoras no meu ombro depois que comecei a fazer ele.
Postado Julho 4, 2025 às 21:54Jul 4, 2025 Autor Em 04/07/2025 em 16:16, jonathan viana disse: Tá massa, não achei que vc inclina muito o corpo... Só te falar que esse exercício é meu top 5 favoritos, acho muito irado e só percebi minúsculas melhoras no meu ombro depois que comecei a fazer ele. Bom saber, vou dar uma insistida nele. Olho para os halteres com saudade, mas, além de tudo, gosto de variação. Talvez a cada semestre use um desenvolvimento diferente.
Postado Julho 4, 2025 às 22:31Jul 4, 2025 Desenvolvimento era um dos meus favoritos, mas perdeu o posto pro Supinão 😎 Seria eu um hetéro top? Ps: adoro o nome da conta do YouTube, "Eu eu"
Postado Julho 5, 2025 às 12:25Jul 5, 2025 Autor Em 04/07/2025 em 19:31, natalliacarv disse: Desenvolvimento era um dos meus favoritos, mas perdeu o posto pro Supinão 😎 Seria eu um hetéro top? Ser uma mulher "masculina" não fere o seu lado feminino (ass: Pepeu Gomes do mundo reverso). Meus preferidos continuam sendo os de puxar. Com os compostos de empurrar, minha relação é de tapas e beijos. Mas são melhores que vários isolados, que só faço pelo meu eu lírico que quer hipertrofia, tipo elevação lateral. Em 04/07/2025 em 19:31, natalliacarv disse: Ps: adoro o nome da conta do YouTube, "Eu eu" Hehehe, minha paciência pra escolher nomes/apelidos. Aqui pelo menos imaginei o Vitória vencendo alguma coisa e inventei um menos preguiçoso.
Postado Julho 5, 2025 às 12:36Jul 5, 2025 Em 05/07/2025 em 09:25, vitoriacampeao2 disse: Vitória vencendo Mano eu tava lendo seu nome até hoje como Vitorcampeão e achando que seu nome era Vitor... esse diario todo foi uma mentira pra mim kkkkkkkkkkkkkk
Postado Julho 5, 2025 às 12:55Jul 5, 2025 Autor Em 05/07/2025 em 09:36, andersonluisr disse: Mano eu tava lendo seu nome até hoje como Vitorcampeão e achando que seu nome era Vitor... esse diario todo foi uma mentira pra mim kkkkkkkkkkkkkk Hehehe, essa confusão eu nunca imaginei. O Vitória campeão também tem sido mentira nos últimos anos, então tá tudo certo.
Postado Julho 5, 2025 às 23:06Jul 5, 2025 Autor Este é um post popular. TREINO RESISTIDO 90/2025 Boa noite! Quarto e último treino de pesos da semana. Amanhã talvez role algo de cárdio/alongamento. (O grande "tchan" desta semana: não lembro a última vez que estive tão sem qualquer incômodo esquisito, mesmo bem leve, no corpo. Devo estar treinando errado. Ou talvez até certo.) Treino "PULL...2". Tão legal quanto pesado. Hoje o Real Madrid me obrigou a fazer em 1h40 somando tudo (e ainda perdi gol). Então não pude tirar cochilos entre o fim dos exercícios. Depois da barra fixa, o segundo, já queria ir pra casa. O último desse tinha dado quase duas horas. Essa aceleração do treino e a corrida na ida foram os "cárdios" do dia. Felizmente tive mais séries felizes que infelizes. E algumas outras não foram comparáveis. Alguns pesos novos e tal. Mais uma vez fiz RPE alto em no mínimo uma das séries do Terra. Foi porque já tinha mais de dez dias desde o último. Foi até satisfatório. DEADLIFT e RDL "PR" hoje de novo? Fiquei no quase. Não finalizei a inédita rep máxima de 160 kgs sem straps, pois a pegada já estava no limite e não quis soltar de vez. Talvez num dia em que eu ajeite melhor já dê pra rolar. Ou com algum esparadrapo no dedo anelar. Por sinal, ele "rancou" uma lasquinha de pele novamente. Vou poupá-los/as da imagem. Lado "bom" disso? Da última vez que rasgou pedaço de pele do dedo veio o PR no strap de 155kgs logo uma ou algumas semanas depois. Oremos. A primeira série "válida" foi essa tentativa. A segunda série foi algo menos difícil: 2 reps de 170 kgs com straps. O plano era talvez uma terceira. Fiquei feliz que pelo menos saiu mais que alguns poucos centímetros do chão dessa vez, mas foi perdendo o que tinha restado de técnica e abortei. Toda forma, menos pior que mês passado. Já a terceira série válida foi de RDL. Fiz mais pesado que da última semana. Possivelmente é até "PR" como "terceira série de dois terras anteriores no talo". Eu inicio sempre tirando do chão primeiro. Acho inclusive que ando executando menos pior esse exercício. Acho que ainda dá pra "sarrar" melhor. Cheguei a pensar se não ficou uma no tanque, mas tive pena da lombar. DEMAIS EXERCÍCIOS Barra fixa foi a segunda do dia. Tirando o coração acelerado, achei menos difícil que da última vez que fiz após os deadlift. Sequência escrota por sinal. A segunda série é que foi mais desafiante para os músculos. RPE alto nela. Elevação lateral achei mais ou menos a mesma coisa. Talvez a segunda série tenha sido menos sofrível/sofrida, mas guardei meia rep parcial na primeira. Elas por elas. Scott foi praticamente igual também. Lutei mais na última rep. Devo ter dado uma inclinada indesejada pra trás. Então achei melhor ou igual da última vez. A execução das outras reps foi bem boa também. Sinto que oito aqui vai demorar. Remada máquina: de igual a besteira pior na primeira série. Digamos que as costas apanham demais nessa nova ordem. Normal. Martelo: Os 18 kgs pesam bem mais que o par de 16 kgs. Perder duas a três reps era o esperado pra esse peso novo. Dragon flag e etc: não sei o porquê, mas senti menos dificuldade hoje que na semana passada. Alguma coisa desgastou menos. Não fiz as isometrias no final nem a série de elevação de pernas "Ethier", pois a academia fechava 17:00 e tive medo de perder a bayesiana. Bayesiana eu aumentei 1 kg cada lado na primeira série e caiu de 19 para 16 reps. O esperado. Na segunda fui mais desgastado que da última vez. Fiz oito a nove reps "chorando". `Pode ter sido o peso novo da primeira, porém. MEU PESO HOJE = 69kg. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão. NÚMEROS DO TREINO: (Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS) 1) TERRA/RDL Três aquecimentos só com 60kg (10r) 100kg (3r) e 140kg (1r) 2x"1"(0)-2,... - 160kg (s/strap), 170kg (c/strap) (deadlift) quase + 5kgs na 1a rs. Desenhou, mas não finalizou. + 0,333... rep na 2a rs. Arreguei no meio ou quase. Como diria Reginaldo Hollyfield, covaaaaaarde! 1×7 - 120kg (RDL) Nessa ordem e RPEs anteriores deve ser PR. D = deitado eternamente em berço esplêndido. 2) BARRA FIXA Fiz dois aq. 2x10 - BW 69 a 70kg Cheguei menos acabado aqui hoje. Achei isso bom. D = 180s. 3) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES Aqueci uma. Com 7x2kg. 2x12-"10"(9) - 12x2kg Dava pra 13a parcial, mas guardei na 1a. igual na 2a. Só se melhorou técnica. É a série mais difícil. D = 120s bem marcados. 4) ROSCA SCOTT LIVRE NA BARRA W Um aq. 15 reps de 18kgs. 1x"7" - 34kg Achei mais sofrida/menos técnica a última rep hoje. 5) REMADA MÁQUINA Aqueci uma. 65kgs. (demais? Não sei) 2x"10"(9)-"10" - 85kg 75kg (Pegada neutra.) Máquina contou dez. Eu só aceitei nove. Última achei meio que parcial. ...Ou seja, uma besteira pior essa semana. T.U.T = 23s - 18s D = 120s, marquei. 6) ROSCA MARTELO ALTERNADA (NA PAREDE) Sem aq. 1x"8" - 18x2kg Saudade, par de halteres de 16 kgs! Buscar dez reps de novo. 7) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS Pegada no gancho. Banco ruim pra outra. 2x6-3 - 69 a 70kg (B.W.) corri de novo, mas acho que a execução foi até melhorzinha hoje. 0x0 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas. pulei. D = 120 a 180s. 8 ) ROSCA BAYESIANA Sem aq. 2×16-"9"(8) - 9.75x2kg e 8.75x2kg novo peso na 1a. 2ª foi um pouco pior, mas achei pouco comparável. D = 90s hoje. Segunda espero estar recuperado pra as paralelas, barra fixas, supinos e leg press da vida. Pelo menos foi uma semana boa para alguns dos meus exercícios favoritos. Estou aquecendo para o bulking. ...Por sinal, 25 graus em Salvador hoje. Nós baianos estamos nos sentindo do outro lado da muralha de gelo agora. Só que sem gigantes lá na smart. No máximo, John Snows depois da gripe. Até breve! Editado Julho 6, 2025 às 01:36Jul 6, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 6, 2025 às 12:38Jul 6, 2025 Autor Em 06/07/2025 em 07:34, natalliacarv disse: Que treinão pesado, vocês estão a mil Hehe, domingão do DMT. Vou num aniversário de amigo meio dia e tomara que ninguém me dê tapa nas costas, soco na barriga, nem nada do tipo.
Postado Julho 7, 2025 às 21:05Jul 7, 2025 Autor Foguete muito assintotico hehe, mas melhor que caindo rs. O PR de verdade virá.
Postado Julho 8, 2025 às 20:16Jul 8, 2025 Autor TREINO RESISTIDO 91/2025 Boa tarde! Relato referente ao treino de ontem, segunda-feira, feito naquele horário "excelente" das 19 horas, com Smart lotada. GERAL Várias filmagens ruins e dia positivo nos principais exercícios. Alguns isolados, porém, continuam sofrendo na nova ordem deste que é o treino mais "fullbody" dos cinco do meu microciclo. E um dos que eu mais gosto também. É remar algumas reps de novo. A - PARALELAS/DIPS Primeiro de hoje. "Despiorou" mais um pouco. Em ambas as séries. Ainda estou em dúvida, porém, se não vou preferir ter uma mais pesada e outra mais leve, voltada pra mais reps. Este dia tem paralelas, francês e uns supinos. Tríceps sofrem. Hoje estão com uma nítida DMT, mas acho que passa rápido. B - LEG PRESS Quinto do dia, mas primeiro de inferiores. Hoje fiz o PR antigo, mas com a maior amplitude que a máquina permite. Também duas reps a mais que a última vez que executei assim. Enfim, bom sinal. O bom é que até glúteo trabalha assim, creio. Só espero que a DMT não atrapalhe meu cárdio hoje. Daqui a pouco vou correr e ver no que dá. Qualquer coisa, pego mais leve. C - SUPINO RETO PAUSADO Quarto exercício de hoje. Fui conservador. Ainda mais com PR nas paralelas. Repeti só 2x5 mesmo. Uma curiosidade do vídeo é que, aparentemente, alguém estava imitando um lobo ou algo do tipo antes de alguma série, creio. Entendi nada. Quando a gente pensa que já viu de tudo... D - GRIP TRAINING Terceiro de ontem. Evolução continua. Pela primeira vez 36s com 80 kgs. E - TRÌCEPS FRANCÊS BILATERAL NA POLIA Não tem jeito. Fui bem melhor que semana passada, mas claramente perdi reps nessa nova ordem. Paralelas e supino deixam menos reps aqui que antes. É buscar os "PR" de novo. F - FLEXÃO NÓRDICA Voltei a fazer. Ou tentar. O problema? Definitivamente não tem um jeito lá muito confortável/fácil de fazer lá na academia. Filmei as duas séries, mas em dois ângulos diferentes. Antigamente eu fazia em um banco reto que permitia travar os pés sem precisar deixá-los alto. Nesse ângulo aí do vídeo, tudo que eu posso tentar fazer, por enquanto, é controlar a fase negativa. Mesmo assim, a força excêntrica vai despencando rápido. Posterior sofre demais. No banco da academia antiga eu quase que nem tocava dedo no chão e voltava sozinho. Agora tá essa tragédia aí hehe. Vou investigar se não tem algum outro jeito de fazer isso lá. G - PANTURRILHA NA MÁQUINA Último do dia. Tentei essa filmagem inédita aí, mas ficou uma porcaria o ângulo. Quem sabe outro dia eu me saia melhor. Estreia dos 125kgs. Desempenho até melhor do que eu esperava. Minha ideia foi deixar o "peso da máquina" alongar ao máximo e depois tentar subir até onde o peso deixar. Fiz uma série extra (terceira) só com parcial alongada depois. BARRA FIXA COM PESO EXTRA: Segundo do dia. Só fiz um com peso extra, pois dorsais ainda doíam um pouco do treino de 48 horas antes mais ou menos. Desempenho permaneceu até ok ao menos. Algumas reps na reserva. SUPINO MÁQUINA: foi menos pior que o da última vez, mas ficou a 2 reps do PR. Acho que a nova ordem de exercícios prejudica mesmo. Buscar dez reps de novo. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos. D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão). NÚMEROS DO TREINO: Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS. 1 ) PARALELAS/DIPS Aqueci três. 2x7-"6"(5) - B.W. (69 a 70 kg) + 40,x quilos extras (última só BW, já morto) Um pouco menos pior em ambas. De meia a uma rep. D = muito. 2) BARRA-FIXA RPE BAIXO Sem aq 1x8 - B.W. 1×4 - B.W. (69 a 70 kg) + 20 Kg add era pra terem sido ambas com peso extra, mas não quis forçar. DMT leve ainda. D = 180s mais ou menos. 3) GRIP TRAINING (Pegada com braço pra trás) Um aq., acho que desnecessário inclusive. 2 x 36s e 28s - 80kg totais progredi alguns segundos a mais nas séries. D = 120s. 4) SUPINO RETO PAUSADO Hoje três aq. 20kg 40kg 60kg. 2x5 - 70kg ...Reserva hoje? Acho que foi menos difícil? Nunca sei direito. D = 180s a 300s. Deixar mais perto de 180s. 5) LEG PRESS Aqueci com 120kg e 160kg e 200kg 2x9-10 - 240kg 200kg (anilhas) + 2 reps na 1a. Amplitude meio que máxima da máquina. D = mais de 180s hoje acho. Controlar isso. 6) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA Uso as cordas na pegada. Sem aq. 3x6f-5-5 - 29.75kg 27.25kg 24.75kg (tou supondo um quilo extra) melhor que a tragédia da semana passada, mas pior que os "PR". Essa nova ordem desgasta mais. Não tem jeito. (fiz uma série a mais só porque teve menos reps do que eu esperava) D = nem vi. 7) FLEXÃO NÓRDICA Sem aq. 2×falha fiz do jeito que deu. 8) SUPINO MÁQUINA Dois aqs. Acho que foi demais até. 1x8f - 72.5kg Menos horrível que semana passada e duas reps longe do PR. Pouco comparável. 9) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima. Um aq com 82kg. 2x12e.-"12"i(10). - 125kg novo peso e execução. Boa estreia. T.U.T. = 47s? - ?s. D = 90 a 120s. Não contei hoje. Mais pra mais? 1s extra parcial along. Nem contei. Amanhã é o PUSH...1 (A1). Até breve! Editado Julho 8, 2025 às 20:29Jul 8, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 8, 2025 às 21:42Jul 8, 2025 Excelente amplitude no leg, praticamente um agacho. Sim, glúteo tem seu papel em amplitudes elevadas no leg. Ótimo treino
Postado Julho 8, 2025 às 22:16Jul 8, 2025 Autor Tenho bem mais facilidade nele, inclusive. É um dos motivos pra ter voltado. Aí levei um mês ou algo assim pra ajustar como eu queria que ficasse.
Postado Julho 9, 2025 às 12:12Jul 9, 2025 Autor Hehe que porra foi aquela. Pessoal tá se perdendo. Ontem tivemos meu primeiro cardio de 5km desde milhares de anos. (Nem lembro. Chuto uns nove anos). Correndo na esteira. Hoje farei o treino de força mais cedo, pois tem Real e PSG. Mais tarde apareço por aqui.
Postado Julho 9, 2025 às 23:41Jul 9, 2025 Autor Este é um post popular. TREINO RESISTIDO 92/2025 Boa noite! Deus, Thor ou qualquer divindade à sua escolha foi bom para mim e não acordei aleijado após segundona do Leg press e noite de terça dos 5km de cárdio (avaliado como boa estreia pra quem não corria mais que 5 ou 10 minutos por dia há mil anos). ...Com isso, tomei coragem e fui agachar. ...Eu só desisto - ou pego muito leve - quando sinto que a recuperação das pernas está abaixo de 80 ou 90%. Não estava com dores realmente relevantes. Quanto aos alongamentos de hoje, adiei descaradamente pra amanhã, pois tava morto depois do treino. SUPINO RPE ALTO Antes, tivemos minha reclamação eterna. Mesma bosta da semana passada. Três no talo e uma mequetrefe t-rex que nem conto direito. Não subiria. É o novo normal desde a doença maluca. Um dia recupero as duas reps. De positivo só o fato de que foi um pouco menos difícil fazer oito reps na segunda série (a de 70kgs totais apenas) depois. Mesmo descansando "só" uns 200s (é... muitas vezes descanso mais ainda). Fiz oito e, se tivesse alguém pra vigiar, desceria a nona em dúvida. AGACHAMENTO Is back. Ainda não com o peso do auge, mas as reps da "top set" de hoje já foram iguais ou melhores que as do campeonato. Em força relativa, meio que até já voltou. É recuperar a absoluta. Pequeno passo para um homem, mas grande passo para um homem pequeno. Segunda série eu foquei mais na amplitude. Na primeira, a ideia foi só quebrar a paralela no ponto máximo da descida e nem isso eu vinha fazendo direito/com regularidade. Enfim, o importante é: melhor que todos os agachos pós-febres e SJ. SUPINO INCLINADO MÁQUINA MicroPR. Sétima rep foi mais aceitável dessa vez. Ainda quero deixar mais bonitinha antes de tentar uma oitava. Só o supino reto com barra que não progride. MONOARTICULARES Elevação de pernas esticadas na bola bosu demoníaca: último exercício do treino. Dói demais essa porra. Fiz quase uma rep a mais na primeira série, mas com a vida. Acho que isso matou a segunda série, pois fiz duas a menos nela. Descanso dois minutos aqui, mas perde um desempenho absurdo. Já estou "chorando" lá pra sexta rep. Panturrilha pedal máquina: a primeira série foi a mais comparável e nela fiz uma rep a mais. Na segunda, testei outro ajuste de banco e acho que piora. Uma rep a menos por sinal. Na terceira e última também melhorei um pouco o desempenho, mas talvez tenha descansado mais que semana passada. Pouco comparável. Enfim, se é pra ter oscilação, que ao menos seja positiva. Extensora unilateral: fui de 70 kgs e rezei pra dar tudo certo. Uma rep a mais que da última vez em cada série. Elevação lateral na polia: não adiantou ser um pouco de nada melhor a primeira série, pois na segunda eu morri rs. Posso ter descansado menos que da última vez pelo menos, mas sem certeza. É buscar PR em ambas. Vou manter em doze mesmo a primeira até conseguir também na segunda. Tríceps na polia com a barra V: repeti o melhor desempenho para os pesos novos. Talvez a execução da primeira tenha melhorado um pouco. Fiquei bem travado. ...Talvez eu mude a execução, pois achei estranho como eu fiquei na filmagem. Tronco menos inclinado e cotovelo menos pra trás? Não sei. Vou revisitar os vídeos de execução. Venho progredindo aqui, de toda forma. MEU PESO HOJE = 69Kg. Manutenção. Bem breve aumentaremos. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos. D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão). NÚMEROS DO TREINO: Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS. 1) SUPINO RETO RPE ALTO Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r) 100kg ppa8s 2x"4"(3)-8 - 85kg 70kg mesma merda na 1a. Igual na 2a. Talvez coubesse nove. Mas não arrisquei. D = 180s a 240s. 2) AGACHO RPE "MENOR" Hoje quatro "aq". 20kg 60kg (8r) 80kg 100kg (2r). 2x5-6 - 120kg 100kg (Execução melhor hoje. Repeti as reps mesmo assim, mas tenho que ter um dia mais leve. Sem pressa) D = 180s ou pouco mais. Marquei hoje. 3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL Aq só uma de 80kg sei lá. Muita rep. 3x16i-13e.-"14"f.n.al. - 120kg + 1 rep na 1a. - 1 rep na 2a, mas ajustei errado. + 2 reps quase na 3a., mas também pouco comparável. Devo ter descansado mais nessa última. Aspas = parc along T.U.T. = 30s? D = revezei. Não contei muito. 4) SUPINO INCLINADO MÁQUINA Aqueci uma com 20x2 e só hoje. 2×7f - 35x2kg 30x2kg (PR de leve) + 0,5 rep na 1a. + 0,3 rep na 2a. (Fiz mais três parciais alongadas pra ficarem 10 reps na última) (Padrão = não contar a "saída") D = 180s. Marquei. 5) EXTENSORA UNILATERAL Um aq. 65kg bilateral. 2x11-8/9 - 70kg cada perna + 1 rep na 1a. + 1 rep na 2a. Nos limites. T.U.T. = 28s - 24s D = 60s entre as unilaterais. 6) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA Sem aq. 2×"13"(12)-"9" - 8.75kg + 0,5 rep na 1a. - 1,5 rep na 2a. Polia baixa na 1a. Segunda média. D = 60s entre as uni. 7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA Sem aq praticamente. 2x13 - 33.7kg 28.7kg Se algo tiver melhorado, foi a execução. Zero certeza, então igual. D = 95s. 8 ) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU Sem aq. Descansei bem antes. 2x"22"-"14"(10f) - B.W. (69 a 70 kg) + 0,75 rep na 1a. - 2 reps na 2a. Dor terrível. Boa altura do pé. Primeira matou o resto. D = 120s. PRÓXIMO TREINO: PULL-POSTERIOR. Será que consigo já amanhã? Tomara que sim. Corpo dirá. Vida está ok. Ao menos os dias estão saindo mais ou menos como planejado. Até a próxima! Editado Julho 9, 2025 às 23:55Jul 9, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 11, 2025 às 00:12Jul 11, 2025 Autor TREINO RESISTIDO 93/2025 Boa noite! Quinto treino de força em oito dias. Estou de volta ao velho ritmo. Que continue assim. Amanhã devo descansar disso e fazer de 30 a 40m de cárdio. Se vai ser ritmo moderado ou mais puxado, meu corpo é que vai dizer. Até agora só fiz 40 minutos disso na semana... e já é recorde rs. (Tou chegando lá, OMS) Pensei que o treino hoje seria merda por dois motivos: a) tinha tempo que não fazia tanto treino seguido e... mais importante... b) passei o dia inteiro com aquela vontade alta de arranjar uma desculpa pra adiar pra amanhã. Não estava me sentindo lá muito energizado, sei lá. Fui na chuva e tudo, pra piorar. Basta começar, porém, que a preguiça vai saindo. ...Já que eu fui, achei que seria um treino com desempenho abaixo. Pois bem, pra minha surpresa, foi um dos melhores dos últimos tempos. Dois motivos principais: A - consegui fazer a parte de treino de peso, do aquecimento à última série, em uma hora e meia pela primeira vez, baixando uns 15 min o tempo total de treino (ou seja, cochilando menos entre os exercícios... será que já é efeito dos cárdios ou da vida menos estressante?) o que permitiu, inclusive, incluir de doze a quinze minutos de inéditos alongamentos. B - tive um ou outro PR e várias melhorias em boa parte das séries. Essa ordem de exercícios tinha causado algumas perdas de rendimento e eu estava pessimista. Recuperei algumas coisas. Enfim, foi um treino com desempenho melhor que o último e executado num tempo bem menor. Chupa, eu pessimista de algumas horas atrás! Esse PULL...1 (B1) continua bem pesado, mas hoje aguentei até dar uma corridinha ao fim do treino no caminho pra casa. Enfrentei a maldita ladeirinha. PENDLAY ROW Finalmente oito reps na top set. Falta tirar um pouquinho mais desse impulso especialmente nas últimas. Porém, revisitei o vídeo de Mark Rippetoe sobre essas remadas e acho que ele até aceitaria essa aí. Toda forma, sempre quero fazer melhor. Veremos na próxima, antes de decidir aumentar de peso. Outra boa notícia é que sinto que o coração tem melhorado aqui. Não sinto mais minha alma sair muito do corpo. DETALHE: O site Symmetric Strength me dá um desempenho estranhamente bom nesse lift, o que me leva a crer que o pessoal, no geral, deve fazer com o tronco mais imóvel. Ao mesmo tempo, porém, a maioria da "doutrina", inclusive aqui do fórum, aceita certo movimento. BARRA FIXA RPE BAIXO Fiz menos ainda. As dez reps iniciais foram de boa, mas depois já estava desgastando na nona. Não quero fazer me matando. A ideia aqui é somente manter frequência alta nesse exercício pra testar o quanto isso vai me ajudar no próximo teste de força nele. ROSCA DIRETA BARRA W NA PAREDE Foi o melhor par de séries dessa nova ordem de exercícios. Aqui meu bíceps fracote costuma progredir bem lentamente, então achei ótimo. Talvez tenha chegado um pouco menos desgastado hoje por algum motivo. PUXADA TRIÂNGULO Acho que a execução finalmente está como eu quero. Já limei boa parte do balanço de tronco e os ombros estão praticamente sem movimento horizontal ou algo do tipo. Excêntrica mais lenta etc. Próxima semana eu filmo. Desci a série low reps pra 96 kgs e a medium reps para 68 kgs. Pequenos passos atrás para ver se dou grandes passos à frente. ISOLADORES RESTANTES Progressões na cadeira solear; no crucifixo inverso na máquina e na rosca punho (aqui ainda não busquei o PR da ordem antiga porém).. Felicidade. Cadeira flexora continua a visita ao inferno de sempre. Durante e depois. Parece até lesão. Essa dica de inclinar o tronco pra frente é uma tortura do diabo. ...Pode incluir na letra da música, Irmã Sofia (se ela acompanhar meu diário aqui no fórum): Para a próxima semana faremos o que fazemos toda semana: tentar ser um pouquinho melhor que seja que a semana passada. Pelo menos até chegar aos 95 anos. Creio que depois disso fique difícil. ALONGAMENTOS Inventei vários hoje. Antes do treino não quis nada que comprometesse os exercícios do dia. Meti... - uma série de retraçao e contração de escápulas ...três séries do alongamento cobra (ou do que lembro dele) ...quatro séries de posição do guerreiro (ou do que lembro dela) ...uma pendurada mequetrefe no espaldar, só de patacoada mesmo. Cheguei em casa e ainda pesquisei - dois ou três vídeos aleatórios, cada um dizendo uma coisa como sempre - como faz o troço do Band Pull-Apart. ...três séries de oito reps com a laranja, um pouco dobrada. Pareceu mais um exercício de posterior de ombro, isso sim. Já tinha até batido nele coitado. Por sinal, creio que dá pra fazer um treino maneiro com essas tais bands. Quando eu tiver em casa de praia ou algo assim, vou improvisar um monte de putaria com ele e torcer pra estar certo. Com o tempo vou pesquisando mais e mais sobre essas coisas todas até aprender de verdade. PRÓXIMO TREINO No sabadão. Amanhã ou corro, ou ando rápido, ou quem sabe até "remo". Acho que infelizmente não. Aposto que as costas vão acordar doloridas de novo. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão. NÚMEROS DO TREINO: (Todas as máquinas são da Life Fitness na minha academia) 1) PENDLAY ROW Aqueci tres: 20kg, 60kg e 80kg (2r). 3x8f?-4-9 - 85kg 85kg 65kg + umas 0,4 rep no teste de força da 1a. resto rpe baixo. Só repeti. Botei uma a mais na última só porque tava muito fácil. D = 180 a 240s. Menos descanso dessa vez. 2) BARRA FIXA Sem aq. 3×10-9-8f - 69 a 70kg (BW) Manter RPE baixo. Talvez faça menos reps ou tire uma série. - 1 rep nas últimas. D = 180s ou menos. 3) CADEIRA SOLEAR Fiz um aq com 15x2kg. 2x11 - 32.5x2kg (anilhas) + 1 rep sofrida em ambas. D = 100s. 4) ROSCA DIRETA NA PAREDE (BARRA W) Um aq de 26 kg. 2x7-"6" - 34kg e 30kg 2x"8"(7)-"7" - 34kg e 30kg + 0,5 rep na 1a. Mera recuperação + 1 rep na 2a. Sobrou um pouco mais de força hoje. D = 120s. 5) PUXADA TRIÂNGULO Aqueci duas. 42kg, 82kg. 2x4-9 - 96kg 68kg novos pesos e testes. D = 180s. 6) CADEIRA FLEXORA Aqueci uma. 62kg. Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente). 2x15 - 87.5kg e 77.5kg Máquina conta quinze até. T.U.T = 35s - 41s D = 120s. 7) FLY/CRUCIFIXO INVERSO MÁQUINA Um aq com 42kg. 1x"11" - 67.5kg + 0,7 rep. T.U.T = 25 ou 26s Quase conto limpa a última rep. 8 ) ROSCA PUNHO Sem aq. Fiz no banco do supino vazio. 1x"9"(8) - 20×2kg 1x13f - 14×2kg + 1 rep na 1a. Pode ser execução ou mera oscilação. Recuperei. igual na 2a. D = 75 a 90s. Treino pra ficar otimista. Semana que vem deve vir algum balde de água fria (otimismo durou 5 segundos). Até breve! Editado Julho 11, 2025 às 00:25Jul 11, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 11, 2025 às 00:21Jul 11, 2025 Treinaço! Essa pendlay hoje tava que nem papel pra vc, subiu easy easy! Os resultados dos treinos sempre são bons, a bendita endorfina é milagrosa, sempre nos deixa com uma boa sensação, mas tem dias que ele nos surpreende além da conta, SEGUE VENCENDO!
Postado Julho 11, 2025 às 00:29Jul 11, 2025 Autor Momento nerd: Segundo uns estudos recentes, são mais uns "endocanabinoides" que o próprio corpo produz após atividade física intensa. Tenho espalhado as boas novas a toda a galera da maconha. E realmente me sinto bem demais. Tem o fato de esquecer um pouco das mazelas humanas também nesses momentos de muito foco, sei lá.
Postado Julho 13, 2025 às 17:15Jul 13, 2025 Autor TREINO RESISTIDO 94/2025 Boa tarde! Relato referente ao treino de ontem, sábado de tarde. Na sexta-feira, eu apenas corri na esteira. Senti que dava pra apertar e, na minha segunda "corrida de 5km", tive um novo PR. Baixei o tempo de estreia, que era 32m e algo para 29m14s. Quando eu tiver 100% (zero bala), acho que dá pra buscar uns 27m. Porém, vamos com calma. Semana que vem nem devo buscar nova marca. Hoje farei, depois aqui do diário, apenas 15 minutos de cárdio e mais 15 minutos de alongamentos e coisa do tipo. ...Com isso, encerrarei "a semana" com o seguinte volume: - quatro treinos resistidos: total de 6h e pouca - 1h30 de cárdio (não lembro a última vez que fiz isso na vida) - 35m de alongamentos e afins. Ainda melhor que semana passada. OMS não pode reclamar. TREINO DE ONTEM Ontem fiz o "PUSHLEGS2". "A2". Pontos positivos: o principal foi ter conseguido fazer o treino em 1h30 ou menos pela primeira vez. Bem menos que antes. Desempenho de ok para bom na maioria das séries/exercícios. PRs etc. Pontos negativos: estagnação no principal teste (Vem bulking!). Desenvolvimento barra 55kg eu sonhava com a quarta rep e saíram foram três feias, ainda que completas. Execução com 50kg total estava com melhor postura. Voltarei pra ele. AGACHAMENTO Neste segundo agacho da semana, optei por peso mais leve e mais reps - nas duas séries - pra ir naturalizando o movimento ideal. Filmei de uns ângulos esquisitos pra variar. Foi o jeito. Acho que saiu melhor do que pareceu neles. De toda forma, tinha tempo que eu não usava peso acima de 100kg pra descer no máximo que consigo. Até que não senti muita diferença. A back-off do primeiro agacho da semana foi de exatos 100kg e agora usei 105kg. Vou usar 105 e, depois que ficar perto de perfeito, aumento de novo. DESENVOLVIMENTO COM BARRA Como disse, testei 55kg e foi uma porcaria. Por enquanto vou voltar pra 50 kgs. Até porque saem cinco reps seguras. Depois fiz mais uma série, com 9 a 10 reps só pra fazer volume. Pra piorar, como se pode ver até pela thumb, a câmera está torta pra trás, mas eu também errei hehe. Vídeo começa pela série mais leve e com mais reps. Depois as três reps nas menos leves. RESTO DO TREINO No geral, foi até bom. SUPINO RETO RPE MENOR: fiz um pouco mais reps dessa vez, mas RPE deve ter aumentado também. Ficou pouco na reserva. Na última, nada. PANTURRILHA NO LEG 45º: foi bom. Progressão. VOADOR: semana passada foi um pouco melhor a primeira série. Se foi porque fiz mais reps no supino, não sei. Na segunda série até melhorou em relação à semana passada.. EXTENSORA VARIAÇÃO: mais uma rep. A segunda série pulei porque estava perto de a academia fechar. TESTA: PR de reps no banco normal. Fiquei surpreso até. Satisfeito. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos) al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos. D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão). NÚMEROS DO TREINO: Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS. 1) DESENVOLVIMENTO Em pé e com barra. Hoje dois aq. com 20kg 40kg (4a5r). 1x3 - 55kg 1x"10"(9) - 40kg já tinha feito isso. Ficar mais firme também. D = 240s. Dá pra baixar. 2) AGACHAMENTO Hoje quatro "aq". 40kg 60kg (8r) 80kg (4r) 100kg (2r). 2x6 - 105kg RPE ficou mais ou menos como eu queria. D = muito. 3) SUPINO RETO RPE MENOR Hoje dois aq. 40 e 60kg. 2x7-6f - 70kg errei a RPE na última. Tríceps cansou logo. D = 180 a 240s. 4) PANTURRILHA NO LEG 45º Um aq. 160kgs. 3x17i.-16f.e.-"17"n.al. - 240kg 220kg 200kg + 1 rep na 1a e 2a. + 0,7 rep na 3a. D = 100 a 105s. 5) VOADOR Aqueci uma hoje. 47kg. 2x-"12"(10)-"13"(11) - 80kg e 70kg - 1,75 rep na 1a. Voltei pra penúltima vez aqui rs. + 1 rep na 2a Máquina conta doze e treze. T.U.T. = aprox. 32s. D = 120s. 6) EXTENSORA BILATERAL VARIAÇÃO Um aq. Usei 72kg pra aquecer. 1×11 - 125kg (máx. sem extra) Sem segunda série hoje. Medo de fechar academia. + 1 rep! Acelero a concêntrica. Controlei a excêntrica. T.U.T = ? D = 120s. 7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO NORMAL Sem aq. 2x 12/11 - 10/"10" - halteres de 14x2kg e depois 10x2kg PR neste banco. Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso). D = 100s. Próximo treino de força: talvez até pudesse ter sido hoje. Corpo está com poucas dores. Mais no peito e tríceps só. Porém, dei um descanso porque o volume semanal já me pareceu ok e a academia fecha muito cedo hoje. Enfim, deve ficar pra amanhã. Deadliftday, graças a jeová. Até breve! Editado Julho 13, 2025 às 17:16Jul 13, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 15, 2025 às 19:16Jul 15, 2025 Autor Este é um post popular. TREINO RESISTIDO 95/2025 Boa tarde! Relato referente ao treino de ontem, segunda de noite. Treino "PULL...2". Resolvi ir só depois das obrigações do dia cumpridas. Então peguei horário de pico da smart. Mais filas que da última vez. Fiz o treino em 1h45. Estava um pouco cansado do dia, mas nada que a cafeína não tenha ajudado a contrabalancear. Só acho que atrapalhou meu sono hoje. Corrigir isso. Pra minha surpresa, o treino acabou sendo mais positivo que negativo talvez. DEADLIFT Mais um tipo de PR, de certa forma. Nunca tinha feito 2 repetições de 175kgs. Straps. A dificuldade ficou dentro ou levemente abaixo do esperado. ...Segundo a calculadora do Symmetric Strength, isso já me habilitaria a levantar 184kg pra 1 rep máx. Em termos de PR estimado, é a primeira vez que dá tão alto pra mim. Em termos de força, nada mal pra quem foi parar com peso corporal abaixo de 70kgs, sem querer querendo. Como minha última tentativa de PR pra uma rep (185kg) ficou no quase, talvez seja hora de repetir. Ainda este mês. Vou ver o melhor momento. No vídeo dá pra ver que pensei em fazer uma terceira, mas senti certo esgotamento depois da segunda rep e larguei. Estou analisando algumas dicas de execução novas (após esse de ontem). Agradecimentos especiais ao Guimers. Futuramente, é bem possível que eu experimente sumô. Antes disso, alguns "pausados". Tentar deixar mais próximo de "100%" o meu exercício preferido (acho). Após essa série aí, iria fazer outra com cinco reps de 140kgs. Algo abaixo do que já fiz, pra ter RPE menor. Porém, estava achando tão tranquilo que meti uma sexta rep rs. Tomara que minha lombar não me puna hoje por isso. Daqui a pouco vou dar uma corridinha - "cárdio day" - e ver se a DMT atrapalha. Talvez tenha que ser bem leve. Qualquer coisa uso a bike estacionária. Hoje não fiz RDL. É um teste. Deve voltar. DEMAIS EXERCÍCIOS Barra fixa = segunda do dia. A décima da segunda série acabou com RPE alto, mas não 10. Ainda sobrou força. Elevação lateral eu mudei pra "sentado". Deve ajudar a padronizar as reps. Fico temeroso de ocorrerem falsas progressões neste exercício e aí resolvi adotar esse outro modo de executar. Também deve ser menos desgastante pra quem acabou de fazer terra e barra fixa. Enfim, se alguém tiver algo contra a mudança, favor me avisar. Só vi vantagens. Scott piorou uma rep, mas não achei comparável. Descansei menos, pois ficava mudando peso pra viabilizar um revezamento com outra pessoa. Acho que exagerei no (re)aquecimento também. Semana que vem saberei melhor. Espero que recupere a rep ao menos. Remada máquina: com anilhas. Primeira mais pesada e aberta. Segunda mais rente ao corpo. Ficou meio que seis por meia dúzia em relação à última vez. Martelo com tronco na parede: Oito reps novamente com esse novo par de pesos. Halteres de 18. Só que saíram menos sofridas dessa vez. Vejo bem leve melhora. A ver se confirma. Dragon flag e elevação de pernas: mais uma vez achei menos difícil. Ambos. Não sei o motivo. Saiu até mais rep. Hoje estou com DMT no core todo, pra variar. Bayesiana foi até melhor que da última vez, se a comparação for válida. O que achei curioso, já que na Scott eu tava mais morto. MEU PESO HOJE = quase 70kg. Oscilação pra cima. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": Spoiler Aq = AQUECIMENTOS Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso. Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial. f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica) (f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase) D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão. NÚMEROS DO TREINO: (Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS) 1) TERRA Quatro aquecimentos, com 60kg (10r) 100kg (4r) 140kg (1r) e 160kg (1r, já com straps aqui). 2x2-6 - 175kg (c/strap PR), 140kg (c/strap) (deadlift) PRinho na 1a. Mero complemento na 2a. RPE menor. D = "deitado eternamente em berço esplêndido." 2) BARRA FIXA Acho que nem aqueci nada. 2x10 - BW 69 a 70kg RPE baixo na 1a, mas na 2a já não é. D = 180s. 3) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES SENTADO Aqueci uma. Com 7x2kg. 2x10f-8 - 10x2kg Tudo novidade aqui. Mais difícil assim. Tentei nona rep na última, mas subiu muito pouco. D = 120s bem marcados. 4) ROSCA SCOTT LIVRE NA BARRA W Um aq. com 26 kgs. Talvez exagerado. Fazer menos reps. 1x"6" - 34kg Acho que foi uma perda eventual/conjuntural de uma rep. Vamos ver na próxima. 5) REMADA MÁQUINA Aqueci uma com 60x2 kgs. Exagero até. 2x"9"(8)-"10" - 70x2kg e 50x2kg (anilhas) + 0,5 rep na 1a. achei ruim execucao da 2a., mas não tenho certeza da comparação com semana passada. D = 120s. 6) ROSCA MARTELO ALTERNADA (NA PAREDE) Sem aq. 1x8/"8" - 18x2kg Besteira melhor hoje. Braço esquerdo foi mais fraco. Esperar por ele. 7) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS Pegada no gancho. Banco ruim pra outra. 2x7-4 - 69 a 70kg (B.W.) + 1 rep em ambas. Cheguei menos fadigado, sei lá. 1x9 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas. Voltei a fazer. E voltei no PR ou mais. D = 180s acho. Era pra ser 150s. 8 ) ROSCA BAYESIANA Sem aq. 2×"16"/"17" - 9a10f - 9.75x2kg e 8.75x2kg Melhor em ambas. Mas comparação difícil... Foi unilateral, por mais que eu não tenha descansado entre os braços, o que é ruim. D = 90 a 100s? Revezei. Outro motivo pra eu não querer ir ontem foi o inverno glacial (rs)! Depois me agradeci por nunca ouvir o eu preguiçoso de cada dia, que só quer as netflix da vida. Até breve! Editado Julho 15, 2025 às 19:21Jul 15, 2025 por vitoriacampeao2
Postado Julho 15, 2025 às 22:02Jul 15, 2025 Está bem demais, abaixou a massa e segue aumentando as cargas, evoluindo muito!
Crie uma conta ou entre para comentar