Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar ciclo com enantato + exames


Posts Recomendados

Prezados, depois de mais de 2 meses ponderando começar com um ciclo de Enantato para começar para busca de melhores ganhos.

Depois de ler muito os vossos posts e guias que me ajudaram bastante, pedi todos os exames certinhos como indicaram em alguns posts aqui.

 

(Tinha pedido exame também á testosterona total e outros há 1 mês atrás e estava 393 o que achei bem baixo, comecei a tomar tribulus 95% saponinas 1050mg/dia, raiz de maca 3000mg/dia e ZMB6 a noite e parece que ajudou, aumentou um bocado para 537 a testosterona total e a livre também.)

 

Tenho 33 anos, 1,75 e 79kg, faço 2horas e pouco de ginasio 5 dias por semana, seguindo sempre dieta á risca, neste momento em défice calórico com 1890kcal das quais 200gr proteina, 70 gordura e resto em carbohidratos e sem comer alimentos processados e baboseiras.

 

Hoje chegaram os resultados de todos os exames pedidos e como vocês têm experiência demais vou deixar aqui para se me poderem e tiverem a amabilidade me indicar se está tudo mais ou menos certo para seguir com o o plano.

 

Obrigado desde já por a ajuda, tenho aprendido todos os dias alguma coisa com vocês aqui apesar de ainda não participar, o que vou fazer em breve e criar um diário para ir postando toda a evolução. 

 

Hemograma (Impedância+laser)

Eritrócitos

4,81

x1012 /L

Hemoglobina

14,0

g/dL

Hematócrito

41,9

%

V.G.M.

87,0

fL

H.G.M.

29,0

Pg

C.H.G.M.

33,3

g/dL

RDW

15,0

%

Leucócitos

7,1

×10°/L

Neutrófilos

3,07 (43,2%)

×10%/L

Eosinófilos

0,28 (4,0%)

×10°/L

Basófilos

0,01 (0,1%)

×10°/L

Linfócitos

3,17 (44,6%)

×10°/L

Monócitos

0,58 (8,1%)

×10°/L

Plaquetas

308

×10%/L

Glicémia

(Colorimétrico)

86

 

Hemoglobina Glicada Alc

(HPLC)

HbAlC (NGSP/DCCT)

5,2

HbAIC (IFCC)

33

Glicemia Média Estimada

103

Creatinina

(Jaffe compensado, rastreável IDMS)

1,07

Ureia

(Urease UV)

54

Colesterol Total

(Colorimétrico)

182

Colesterol HDL

(Colorimétrico)

33

Indice Aterogénico

5,52

Triglicéridos

(Colorimétrico)

78

TGO - Aspartato Aminotransferase

(Cinético)

27

TGP - Alanina Aminotransferase

(Cinético)

27

 

 

Gama-Glutamiltransferase - GGT

(Cinético)

29

UI/L

Fosfatase Alcalina

(Cinético)

87

UI/L

 

 

 

Tiroide

Tiroxina Livre (T4 Livre)

(Quimioluminiscência)

1,33

ng/dL

 

Prolactina

6,6

(Quimioluminiscência)

ng/mL

Testosterona Total

537,6

(Quimioluminescência)

ng/dL

Testosterona Livre

7,8

(Radioimunoensaio)

Pg/mL

Estradiol (E2)

23

(Quimioluminescência)

ng/L

Supra-Renais

 

Cortisol

(Quimioluminescência)

21,8

Hg/dL

Editado por NewOne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom, se eu fosse vc dava uma olhada nesses pontos: 

Em 02/05/2024 em 14:10, NewOne disse:

Glicemia Média Estimada

103

 

Em 02/05/2024 em 14:10, NewOne disse:

Colesterol HDL

33

 

LDL não tem, você chegou a fazer? 

 

glicemia ta altinha e HDL com 7 pontos abaixo da referencia, no meu ver era melhor dar uma atenção melhor na sua saúde antes de começar a usar algo... tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mzampieri a Glicémia o valor de referência diz-me <110 até pensei que estava boa, o que recomenda para subir mais? Hidratos de carbono de absorção rápida? Como mel e ainda mais frutas? Estou a comer só 800gr de maçã por dia, e por vezes uma banana. Com o meu trabalho tem sido complicado.

O HDL reparei que estava <40 e tenho de tentar meter mais vegetais na alimentação, mas acho que ficou muito baixo também por ter cortado muito em todas as gorduras durante um tempo, o que afetou também as gorduras boas, estou suplementando Omega-3 há 3 dias (depois de ter feito os exames) e vou tentar comer mais frutos secos como amendoim e nozes a ver se normaliza, acha que assim dá certo para subir um pouco mais?

 

Edit: Pedi LDL também mas no meio de tantos exames a médica deve ter esquecido de ter passado, aconselha pedir também agora em separado ou peço depois daqui a um tempo junto com uma actualização de todos?


Obrigado desde já por a resposta !! Tmj

Editado por NewOne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 14:32, NewOne disse:

@mzampieri a Glicémia o valor de referência diz-me <110 até pensei que estava boa, o que recomenda para subir mais? Hidratos de carbono de absorção rápida? Como mel e ainda mais frutas? Estou a comer só 800gr de maçã por dia, e por vezes uma banana. Com o meu trabalho tem sido complicado.

O HDL reparei que estava <40 e tenho de tentar meter mais vegetais na alimentação, mas acho que ficou muito baixo também por ter cortado muito em todas as gorduras durante um tempo, o que afetou também as gorduras boas, estou suplementando Omega-3 há 3 dias (depois de ter feito os exames) e vou tentar comer mais frutos secos como amendoim e nozes a ver se normaliza, acha que assim dá certo para subir um pouco mais?

 

Edit: Pedi LDL também mas no meio de tantos exames a médica deve ter esquecido de ter passado, aconselha pedir também agora em separado ou peço depois daqui a um tempo junto com uma actualização de todos?


Obrigado desde já por a resposta !! Tmj

Na verdade o valor de referencia de glicemia em jejum é até 99... acima disso é considerada alta (se não me engano), porrr 800g de maçã? HAHAHAHAHAH vai gosta de maçã assim hein ahgahahahaha trocaria o carbo para carga glicêmica mais baixa (rico em fibras) 

 

HDL sobe com gordura boa, deixando entre 0,7 à 1g/kg corporal já consegue dar uma melhorada. 

 

acho melhor pedir depois, fazer ele sozinho não vale a ida pro lab hahahahaha 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 14:32, NewOne disse:

@mzampieri a Glicémia o valor de referência diz-me <110 até pensei que estava boa, o que recomenda para subir mais? Hidratos de carbono de absorção rápida? Como mel e ainda mais frutas? Estou a comer só 800gr de maçã por dia, e por vezes uma banana. Com o meu trabalho tem sido complicado.

O HDL reparei que estava <40 e tenho de tentar meter mais vegetais na alimentação, mas acho que ficou muito baixo também por ter cortado muito em todas as gorduras durante um tempo, o que afetou também as gorduras boas, estou suplementando Omega-3 há 3 dias (depois de ter feito os exames) e vou tentar comer mais frutos secos como amendoim e nozes a ver se normaliza, acha que assim dá certo para subir um pouco mais?

 

Edit: Pedi LDL também mas no meio de tantos exames a médica deve ter esquecido de ter passado, aconselha pedir também agora em separado ou peço depois daqui a um tempo junto com uma actualização de todos?


Obrigado desde já por a resposta !! Tmj

Isso tá dando sinal de alimentação incorreta. Provavelmente está acima do peso, correto?

Insulina nao ta funcionando direito. Posta sua dieta e medidas aí amigão :) Pescoço, quadril, cintura.

 

De suplemento pode usar a Berberina além da Omega 3, mas se nao arrumar a alimentação , não tem testo que ajeite isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 18:49, mzampieri disse:

Na verdade o valor de referencia de glicemia em jejum é até 99... acima disso é considerada alta (se não me engano), porrr 800g de maçã? HAHAHAHAHAH vai gosta de maçã assim hein ahgahahahaha trocaria o carbo para carga glicêmica mais baixa (rico em fibras) 

 

HDL sobe com gordura boa, deixando entre 0,7 à 1g/kg corporal já consegue dar uma melhorada. 

 

acho melhor pedir depois, fazer ele sozinho não vale a ida pro lab hahahahaha 

 

 

Eu acho que também fiz cagada porque vi agora no myfitnesspall que nesse dia tomei proteína antes do exame já por força do habito e o jejum foi só de 6h 🤦🏻‍♂️

HAHAHA é irmão nunca fui muito de comer fruta não mas maçã consigo comer de boa e é quase a única fruta que tenho comido por isso que tenho abusado na maçã hahaha

Vou fazer isso focar mais na fibra também a ver se fica o nível bom, fui ver e não tenho batido a meta de fibra no myfitnesspall também pode ser por isso, noto também que tem custado mais ir á casa de banho deve ser deficiencia de fibra mesmo !! 

 

Obrigado por as dicas, vou seguir aí e tentar melhorar esses níveis, vlw !!

 

Nos próximos exames vou frisar para não esquecer o LDL e ver como fica tudo 💪

Editado por NewOne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 22:03, Boldenono disse:

Isso tá dando sinal de alimentação incorreta. Provavelmente está acima do peso, correto?

Insulina nao ta funcionando direito. Posta sua dieta e medidas aí amigão :) Pescoço, quadril, cintura.

 

De suplemento pode usar a Berberina além da Omega 3, mas se nao arrumar a alimentação , não tem testo que ajeite isso aí.

Tenho tentado fazer a alimentação o mais correcto possível, tenho batido as metas todas e me conseguir controlar não comendo nada processado e só alimentos saudáveis, mas há 3 meses e pouco atrás estava realmente com excesso de peso nos 89, entretanto nestes últimos 3 meses com défice perdi 10kg, mas sim ainda falta perder um pouquinho para dar aquela secada para depois sim entrar em manuntenção 🙂

 

Estou com dieta flexível sem nada processado, basicamente á base de frango, feijão preto, arroz, pão integral, fruta, frutos secos e proteína e alguns iogurtes proteícos (10/15gr proteína), tudo sem açucar 💪

 

As medidas neste momento estão:

Pescoço: 38cm

Cintura: 87cm

Quadril: 90cm

Bícepe: 39,5cm

Panturrilha: 42,5cm

Quadricepe: 57cm

 

Vou ver da Berberina também obrigado por a dica 😁💪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 09:42, NewOne disse:

Eu acho que também fiz cagada porque vi agora no myfitnesspall que nesse dia tomei proteína antes do exame já por força do habito 🤦🏻‍♂️

pouts, faz sentido então ter zoado tua glicemia... no prox exame se atente para não fazer igual hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 14:15, mzampieri disse:

pouts, faz sentido então ter zoado tua glicemia... no prox exame se atente para não fazer igual hahahaha 

 No próximo vou fazer tudo certinho para ver se consigo saber os valores reais porque agora fiquei com a pulga atrás da orelha se pode ter sido mesmo isso ou não 🤣 mas como não foi nada muito exagerado vou tentar não me preocupar e nos próximos consigo ter a certeza 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...