Postado 18/02/2022 às 13:51 02/18, 2022 Sempre foi um exercício muito utilizado, mas estou vendo vários atletas fazendo esse exercício ultimamente, como Ramon, Eduardo Correa, Cbum, etc, então gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a execução. - Sei que o quad trabalha como um todo, mas há um foco principal? Lateral, medial? - Lombar fica fora ou encostada no estofado? - Posição dos pés... Como colocam? Na minha academia vejo o pessoal colocando mais na frente... - Esse exercício dá mais segura e permite agachar mais profundo? A galera praticamente encosta a bunda no chão KKK
Postado 18/02/2022 às 14:03 02/18, 2022 Em 18/02/2022 em 10:51, frxavier disse: - Sei que o quad trabalha como um todo, mas há um foco principal? Lateral, medial? - Lombar fica fora ou encostada no estofado? - Posição dos pés... Como colocam? Na minha academia vejo o pessoal colocando mais na frente... - Esse exercício dá mais segura e permite agachar mais profundo? A galera praticamente encosta a bunda no chão KKK 1 - Depende da posição dos pés. Continua sendo um movimento de agachamento que vai trabalhar os músculos necessários ao agachamento. 2 - Encostada. Assim vc distribui a carga entre ombros e toda a superfície das costas = menos pressão na coluna. Caso contrário vc desestabiliza a coluna e joga a pressão toda pra coluna toráxica e cervical. 3 - Eu ajusto com a máquina sem peso, agacho até o final do curso e vou arrumando os pés até o quadril e joelhos ficarem bem confortáveis. Gosto dos pés levemente pra frente, nada exagerado. Só pra sentir que o quadríceps que está controlando o movimento. 4 - SIM! Por ser em máquina vc tem mais opções de ajuste e segurança de que o peso não vai te atropelar caso vc falhe. (Mas mesmo no livre eu sempre agacho até o chão) Eu não faço agachamento livre há uns 6-7 meses. Totalmente substituível.
Postado 18/02/2022 às 14:30 02/18, 2022 Se o foco for hipertrofia vc tem um movimento mais seguro e mais isolado, então, é mais vantajoso.
Postado 18/02/2022 às 19:41 02/18, 2022 Se você mantém os pés mais baixos, consegue alongar mais o quadríceps quando desce, aumentando a amplitude vista pelo músculo. O problema é que aí você também precisa de mais mobilidade no tornozelo, senão seus calcanhares levantam da plataforma. Se você gosta de sentir a alongada, tente deixar os pés na posição mais baixa que ainda te dê firmeza.
Crie uma conta ou entre para comentar