TKjhou Postado Setembro 8, 2021 às 22:47 Postado Setembro 8, 2021 às 22:47 (editado) Estou fazendo treinos com boa intensidade e com progressão de carga constante, sou ectomorfo e estou fazendo uma dieta calórica mas tentando manter de forma limpar, lembrando que não tenho acompanhamento de nutricionista e não sei definir a proteína e a caloria necessária pro meu corpo. Altura 1,80 Peso: 85 kg café da manhã - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em corte de rodelas, e um bife de frango passado. merenda matinal - 2 bananas com aveia. Almoço - prato grande de feijão e macarrão integral, salada e alguma proteína (Sardinha assada, ou outro peixe, carne vermelha, carne moída, figado, etc. ) No almoço deixo de lado o frango e ovos cozidos pois uso eles nas refeições de intervalo ou na janta. Merenda da tarde - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em cortes de rodela, e um bife de frango Pre treino - bato banana com aveia, leite e granola. Janta (pós treino): no meu pós eu costumo fazer um purê de batata normal, utilizo ainda a margarina nele, 2 ovos cozidos, salada, e alguma das proteínas que citei no almoço. obs: suplementação é somente a creatina pré treino, por enquanto. Costumo ingerir 3litros de água no mínimo. estou no caminho certo ou tá muito errado ? Editado Setembro 8, 2021 às 22:48 por TKjhou
PedroB Postado Setembro 8, 2021 às 22:56 Postado Setembro 8, 2021 às 22:56 Em 08/09/2021 em 19:47, TKjhou disse: Estou fazendo treinos com boa intensidade e com progressão de carga constante, sou ectomorfo e estou fazendo uma dieta calórica mas tentando manter de forma limpar, lembrando que não tenho acompanhamento de nutricionista e não sei definir a proteína e a caloria necessária pro meu corpo. Altura 1,80 Peso: 85 kg café da manhã - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em corte de rodelas, e um bife de frango passado. merenda matinal - 2 bananas com aveia. Almoço - prato grande de feijão e macarrão integral, salada e alguma proteína (Sardinha assada, ou outro peixe, carne vermelha, carne moída, figado, etc. ) No almoço deixo de lado o frango e ovos cozidos pois uso eles nas refeições de intervalo ou na janta. Merenda da tarde - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em cortes de rodela, e um bife de frango Pre treino - bato banana com aveia, leite e granola. Janta (pós treino): no meu pós eu costumo fazer um purê de batata normal, utilizo ainda a margarina nele, 2 ovos cozidos, salada, e alguma das proteínas que citei no almoço. obs: suplementação é somente a creatina pré treino, por enquanto. Costumo ingerir 3litros de água no mínimo. estou no caminho certo ou tá muito errado ? Se você tá vendo evolução no corpo, mantém, tá dando certo. Para aprender a contar quantas calorias tu deve comer por dia, usa esse site: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo Olhando por alto, tá certo, não cai na besteira de sair por aí comendo lixo e comida gordurosa com a intenção de fazer ''bulking agressivo'', tu vai crescer com muita gordura e depois vai dar mais trabalho ainda no futuro, continua comendo limpo, como tu é ecto, de vez em quanto é interessante adicionar algumas refeições livres, mas sem exagero No mais é isso, treino pesado e segue fazendo o teu e ir adaptando a medida que for estagnando
Visitante Postado Setembro 8, 2021 às 23:40 Postado Setembro 8, 2021 às 23:40 (editado) favor postar: quantidade global e por refeição de: macros, calorias e fibras na sua dieta foto do shape Use um desses sites pra calcular seus macros: https://tdeecalculator.net/ https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo Editado Setembro 8, 2021 às 23:50 por Scant
VND_138 Postado Setembro 8, 2021 às 23:57 Postado Setembro 8, 2021 às 23:57 Ce tá querendo saber se tá certo em não sujar a dieta? Bulk sujo nunca compensa. sdmnogueira123 reagiu a isso 1
TKjhou Postado Setembro 12, 2021 às 15:52 Autor Postado Setembro 12, 2021 às 15:52 Em 08/09/2021 em 20:57, VND_138 disse: Ce tá querendo saber se tá certo em não sujar a dieta? Bulk sujo nunca compensa. Era só pra saber se essa minha dieta sem acompanhamento que citei aí está correta, tô me alimentando bulk de forma mais limpa possível
daniellivio Postado Setembro 12, 2021 às 17:35 Postado Setembro 12, 2021 às 17:35 Em 12/09/2021 em 12:52, TKjhou disse: Era só pra saber se essa minha dieta sem acompanhamento que citei aí está correta, tô me alimentando bulk de forma mais limpa possível Fazer o bulk mais limpo além de ser melhor para a saúde e não ganhar muita gordura, você tem um controle maior das kcal que está ingerindo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora