Postado 27/04/2010 às 13:33 04/27, 2010 Idade: 18 Objetivo: hipertrofia Peso: 83 kilos Altura: 1,82 Tempo de treino: 1 ano e meio Serie: ABCDE Biotipo: Endomorfo divisao da serie a ser usada A - Peito; B - Costas; C - Pernas; D - Ombro/Trapézio; E - Bíceps/Tríceps e ante-braço; A Supino reto 3x Supino inclinado 3x Crucifixo reto 3x crucifixo inclinado 3x cross over 3x ou voador 3x fst-7 B Barra fixa 3x remada curvada 3x serrote 3x pulley nuca 3x pullover no cross fst-7 C legpress 3x agachamento 4x extensor 3x Agachamento no Hack 3x elevaçao de panturilha em pé 3x D desenvolvimento pela frente 3x Frontal 3x elevaçao lateral fst-7 encolhimento fst-7 E rosca direita 3x rosca alternada 3x rosca concentrada fst-7 rosca martelo inversa 3x rosca punho 3x Paralelas 3x testa 3x logo apos supino fechado 3x triceps pulley fst-7 e ai galera, como está o treino? Editado 7/05/2010 às 14:14 05/7, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 27/04/2010 às 14:56 04/27, 2010 Por ser endomorfo eu faria 4 séries em tudo, com pouco descanso (30s) entre as séries. Faltou colocar algumas técnicas avançadas de treinamento pra aumentar a intensidade. Na minha opnião: Peito - Volumoso. Deixaria 4 ou 5 exercicios só. Costas - Idem Perna - Fraco, minimo 2 pra panturrilha, ja que treina panturrilha só uma vez na semana, faria 3 exercicios. Adcionaria uma flexora ou stiff. Ombro - OK Braço - Tiraria 1 de biceps e 1 de triceps e colocaria 2 de antebraço. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 27/04/2010 às 16:16 04/27, 2010 Autor Por ser endomorfo eu faria 4 séries em tudo, com pouco descanso (30s) entre as séries. Faltou colocar algumas técnicas avançadas de treinamento pra aumentar a intensidade. Na minha opnião: Peito - Volumoso. Deixaria 4 ou 5 exercicios só. Costas - Idem Perna - Fraco, minimo 2 pra panturrilha, ja que treina panturrilha só uma vez na semana, faria 3 exercicios. Adcionaria uma flexora ou stiff. Ombro - OK Braço - Tiraria 1 de biceps e 1 de triceps e colocaria 2 de antebraço. ate que eu tenho o fisico bem avançado, nao so um cara gordo! leandro, vc podia me da umas dicas de como melhorar esse treino ai, principalmente o biceps... aonde eu tenho mais dificuldade! agradeço desde já! Editado 27/04/2010 às 16:17 04/27, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 27/04/2010 às 18:25 04/27, 2010 ate que eu tenho o fisico bem avançado, nao so um cara gordo! leandro, vc podia me da umas dicas de como melhorar esse treino ai, principalmente o biceps... aonde eu tenho mais dificuldade! agradeço desde já! Desculpe me meter... Biceps: Ja que é ABCDE, só vai fazer 1x por semana, faça 3 exercicios bem intensos, colocando 1 tecnica avaçada (drop-set, bi-set, rest pause,...). Faça as repetições negativas bem lentas (descida do exercicio), nao usar rosca martelo ou inversa como exercicio para o biceps. É isso cara, dando o descanso certo (nao fazer nada de biceps no resto dos outros treino), nao tem erro. Abraços.
Postado 28/04/2010 às 13:04 04/28, 2010 Autor vlw pelas dicas! oo mal que eu sinto forçar muito o biceps no meu treino de costas minha dificuldade maior eh o biceps... eu tava pensando em fazer o seguinte para biceps rosca alternada 3x , rosca direita 3x , rosca concentrada 3x e 2 rosca martelo inversa oq voce's acham?! Editado 28/04/2010 às 15:27 04/28, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 28/04/2010 às 18:02 04/28, 2010 vlw pelas dicas! oo mal que eu sinto forçar muito o biceps no meu treino de costas minha dificuldade maior eh o biceps... eu tava pensando em fazer o seguinte para biceps rosca alternada 3x , rosca direita 3x , rosca concentrada 3x e 2 rosca martelo inversa oq voce's acham?! O treino de biceps ta bom, mas o de antebraço, pode ser 3x de martelo e 3x de inversa no máximo. Uma rosca punho tbm é de grande importancia. PS: Esse seu "2" seria 2 series? Abraços.
Postado 28/04/2010 às 19:17 04/28, 2010 Autor O treino de biceps ta bom, mas o de antebraço, pode ser 3x de martelo e 3x de inversa no máximo. Uma rosca punho tbm é de grande importancia. PS: Esse seu "2" seria 2 series? Abraços. isso, falto o X a serie entaum está boa? oq voce acha de eu fazer esses exercicios citados por você e adicionar 3x (3 series)rosca punho?! agradeço a atençao! Editado 28/04/2010 às 19:18 04/28, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 28/04/2010 às 21:38 04/28, 2010 isso, falto o X a serie entaum está boa? oq voce acha de eu fazer esses exercicios citados por você e adicionar 3x (3 series)rosca punho?! agradeço a atençao! Agora entendi.. Entao como te falei, pode revesar entre os 3: Martelo, inversa e punho (de grande importancia, pois isola mais o antebraço). PS: Edita o primeiro post, pra gente ver como ficou o treino e se falta mais alguma coisa. Abraços.
Postado 28/04/2010 às 22:43 04/28, 2010 eu diminuiria essa quantidade de exercicios e aumentaria as series.
Postado 29/04/2010 às 11:32 04/29, 2010 Autor Agora entendi.. Entao como te falei, pode revesar entre os 3: Martelo, inversa e punho (de grande importancia, pois isola mais o antebraço). PS: Edita o primeiro post, pra gente ver como ficou o treino e se falta mais alguma coisa. Abraços. editei rafa! da uma olhada como ficou! ve se melhorou! obrigado pela atençao! Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 29/04/2010 às 18:00 04/29, 2010 editei rafa! da uma olhada como ficou! ve se melhorou! obrigado pela atençao! Entao cara, o seu treino ta bom sim, mas tenho algumas OBS: 1- Colocaria mais um dia pra treinar panturrilha, ficando 2x por semana. 2- No treino de perna, nao sei se vc errou na hora de escrever, mas vc colocou um exercicio de panturrilha no meio do treino; Faria 2 exercicios de panturrilha diferente nesse dia. 3- Ombro: 3 exercicio seguidos e DEPOIS o encolhimento, sem necessidade de mais do que 3 pra ombro. 4- 4 exercicios pra triceps é muito, pode deixar 3, no biceps eu começaria pela direta, em vez de alternada. Abraços.
Postado 29/04/2010 às 19:27 04/29, 2010 Autor Entao cara, o seu treino ta bom sim, mas tenho algumas OBS: 1- Colocaria mais um dia pra treinar panturrilha, ficando 2x por semana. 2- No treino de perna, nao sei se vc errou na hora de escrever, mas vc colocou um exercicio de panturrilha no meio do treino; Faria 2 exercicios de panturrilha diferente nesse dia. 3- Ombro: 3 exercicio seguidos e DEPOIS o encolhimento, sem necessidade de mais do que 3 pra ombro. 4- 4 exercicios pra triceps é muito, pode deixar 3, no biceps eu começaria pela direta, em vez de alternada. Abraços. vlw pelas dicas rafa! eh o seguinte vo colocar panturillha mais uma vez na semana! ombro vo fazer somente 3 entaum... triceps, você acha melhor deixa qual exercicios?! pulley, paralelas e supino fechado? que tal? e mais uma pergunta rafa... e referente a repetiçoes, fazer de 10 a 15 repetiçoes? oq você acha? agradeço a atençao! Editado 29/04/2010 às 20:04 04/29, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 29/04/2010 às 21:58 04/29, 2010 no lugar do pulley eu colocaria o testa... vo aproveitar e tirar uma duvida... testa e sup.fechado pegam a msma porçao do triceps? se pegar, eu tiraria o sup.fechado e faria frances. se n pegar, faria os 2. Diário de Treino - HEAVY DUTY --- ---- Não odeie o jogador... Odeie o jogo...
Postado 29/04/2010 às 22:21 04/29, 2010 vlw pelas dicas rafa! eh o seguinte vo colocar panturillha mais uma vez na semana! ombro vo fazer somente 3 entaum... triceps, você acha melhor deixa qual exercicios?! pulley, paralelas e supino fechado? que tal? e mais uma pergunta rafa... e referente a repetiçoes, fazer de 10 a 15 repetiçoes? oq você acha? agradeço a atençao! Cara, eu faria paralelas, testa e coice. Repetições: 12-20 para panturrilha e abdomen, 6-12 para o resto do corpo. Esses numeros são onde a falha tem que acontecer. no lugar do pulley eu colocaria o testa... vo aproveitar e tirar uma duvida... testa e sup.fechado pegam a msma porçao do triceps? se pegar, eu tiraria o sup.fechado e faria frances. se n pegar, faria os 2. Acredito que, o testa se aproxima mais com o pulley, pois é o mesmo movimento. Mas nao muda muita coisa do supino fechado tbm. Abraços.
Postado 30/04/2010 às 00:23 04/30, 2010 Autor Cara, eu faria paralelas, testa e coice. Repetições: 12-20 para panturrilha e abdomen, 6-12 para o resto do corpo. Esses numeros são onde a falha tem que acontecer. po rafa... você está me ajudando bastante! amanha eu coloco em pratica... vo fazer o exercicios que vc falou... vo seguir essa ordem.... paralelas, testa e coice! e so mais uma pergunta... oq você acha de eu colokar fst-7 no meu treino pra braço... andei lembro sobre esse treino fst-7 e vi muita gente com bons resultados! abraço! Editado 30/04/2010 às 00:33 04/30, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 30/04/2010 às 04:13 04/30, 2010 po rafa... você está me ajudando bastante! amanha eu coloco em pratica... vo fazer o exercicios que vc falou... vo seguir essa ordem.... paralelas, testa e coice! e so mais uma pergunta... oq você acha de eu colokar fst-7 no meu treino pra braço... andei lembro sobre esse treino fst-7 e vi muita gente com bons resultados! abraço! Otima tecnica, ainda mais em ABCDE. Mas nao precisa ser só nos braços, pq nao faz no treino todo? É só escolher um exercicio (prefrencia isolador) e manda bala. Abraços.
Postado 30/04/2010 às 11:13 04/30, 2010 Autor Otima tecnica, ainda mais em ABCDE. Mas nao precisa ser só nos braços, pq nao faz no treino todo? É só escolher um exercicio (prefrencia isolador) e manda bala. Abraços. voce pode me da uma dica, em qual exercicios usar essa tecnica fst-7? to Pensando no bíceps fazer o concentrado fst-7 e pra tríceps coice ou colocar na pulley na corda! oq você acha? abraço Editado 30/04/2010 às 13:09 04/30, 2010 por Rodrigow (veja o histórico de edições) Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 30/04/2010 às 18:13 04/30, 2010 voce pode me da uma dica, em qual exercicios usar essa tecnica fst-7? to Pensando no bíceps fazer o concentrado fst-7 e pra tríceps coice ou colocar na pulley na corda! oq você acha? abraço A cara, como eu te disse, mais isoladores e cordas mesmo.. Peito: peck deck, cross over Costas: pullover no cross Ombro: elevação lateral, ou unilateral no cross Biceps: concentrada, scott Triceps: coice no cross, pulley. Trapezio: encolhimento perna: extensora e flexora paturrilha: sentado, em pé, leg-press. antebraço: rosca punho. PS: abdomen nem precisa, antebraço nunca fiz, mas pode ser uma boa tbm. Abraços. Editado 30/04/2010 às 18:14 04/30, 2010 por RafaelTwin (veja o histórico de edições)
Postado 7/05/2010 às 14:13 05/7, 2010 Autor E ai galera! dei uma alterada no treino, diminui os exercícios e coloquei a técnica fst-7 no treino... e ai oq voces acharam do novo treino? abraços! Para começar um grande projeto é preciso valentia. Para terminar um grande projeto é preciso perseverança.
Postado 7/05/2010 às 18:07 05/7, 2010 Ficou bom cara, mas faltou fst de perna (extensora e flexora) e panturrilha. De resto, ta ok. Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar