Ir para conteúdo

Perda de foco = ganho de peso (?)

gege-707

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, bom dia.

Comecei a ir à academia em fevereiro desse ano, queria ganhar peso com foco em hipertrofia. Porém com faculdade, paradas devido a pandemia eu acabei parando de ir durante abril e maio, o que fez com que eu parasse de comer certinho, ganhar peso de uma forma que eu fiquei meio desapontado comigo mesmo.

Antes de começar na academia (fevereiro) fiz uma avaliação física que resultou em: 

Altura: 1,80m

Peso: 63,3kg

IMC: 19.5

% Gordura: 14,3%

% Musc. Esquelético: 42,5%

Met. Basal: 1545

Idade Corporal: 18

Nivel Gordura Visceral: 2

(Caso queiram que eu coloque as medidas é só falar)

Ontem (14/06) fiz uma avaliação pra estar voltando a treinar, ficou assim:

Altura: 1,80m

Peso: 69,6kg

IMC: 21.4

% Gordura: 19,9%

% Musc. Esquelético: 39,3%

Met. Basal: 1622

Idade Corporal: 27

Nivel Gordura Visceral: 4

Fiquei muito assustado, mas eu sei que por ter desregrado totalmente a alimentação isso aconteceu. Antes eu tomava suplementação e parei logo que não estava treinando mais, comecei a comer muito lanche e besteiras. 

Agora que vou voltar a treinar, vocês tem alguma sugestão pra me ajudar?

Postado

Normal, você mesmo deu a deixa: começou a comer muitas besteiras. Qualquer um que pare de treinar já irá perder massa magra e ganhar alguma gordura, mesmo que mantenha a dieta. Agora calcule alguém que para de treinar e larga a dieta completamente e passa a comer besteira de forma exagerada, o cenário é caótico mesmo.

A sugestão é você voltar para a dieta com foco total, como você é iniciante ainda, conseguirá recuperar bem rápido. Não tem muito o que se preocupar. Apenas iria devagar com as kcals da dieta, já que seu % de gordura está alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...