Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quando for mudar de ficha eu devo sempre mudar o estimulo completamente ?

Posts Recomendados

Postado

Estou treinando a 14 meses e queria saber se é muito importante utilizar de técnicas como biset, dropset, triset, restpause etc sempre que mudo de ficha ou se apenas mudar os exercícios e a ordem em que realizo já é o suficiente para mudar o estimulo e continuar tendo um treino efetivo.

gostaria de saber se utilizar essas tecnicas tem correlação com o propósito do treino em si ou se é apenas uma forma de mudar o estimulo.

segue minha evolução antes e depois, tenho vergonha de tiar foto sem roupa a primeira é antiga e já não aparento mais assim por isso postei kkkkk

tenho 1,85m

antes tinha 58kgs agora tenho 85kgs

https://lookism.net/attachments/1622254472130-png.247570/

https://lookism.net/attachments/download-jpg.247572/

Postado
  • Autor

gostaria de saber também o quão hardcore precisa ser meu treino e dieta para continuar tendo ganhos, se eu treinar e comer bem já é o suficiente para continuar tendo ganhos ?

as vezes sinto que estou estagnando mesmo fazendo bons treinos e dieta.

o corpo continua reagindo e evoluindo enquanto eu estiver treinando e comendo mesmo que de forma "mediana" ?

não gosto de levar a academia a ferro e fogo, é mais um estilo de vida, meu foco principal são as artes marciais contudo ainda quero evoluir mais um pouco a carcaça.

me sinto iniciante ainda, tenho boa execução e tudo mais mas ainda não domino a arte.

Postado

Não.

14 meses é iniciante, foca em progredir cargas sem variar muito os exercícios. Esquece "técnicas avançadas". Investe nos exercícios básicos (supino, desenvolvimento, remadas, barra fixa, agachamento, terra ou stiff).

Postado
Em 15/06/2021 em 00:46, Um marombeiro comum disse:

Estou treinando a 14 meses e queria saber se é muito importante utilizar de técnicas como biset, dropset, triset, restpause etc sempre que mudo de ficha ou se apenas mudar os exercícios e a ordem em que realizo já é o suficiente para mudar o estimulo e continuar tendo um treino efetivo.

gostaria de saber se utilizar essas tecnicas tem correlação com o propósito do treino em si ou se é apenas uma forma de mudar o estimulo.

Não é nenhum pouco importante utilizar esses métodos, eles entram em períodos esporádicos do treinamento, principalmente na manipulação do volume e densidade do treinamento.

A mesma sequência de exercícios não tem exatamente um tempo limite de utilização, a modificação do treino gira PRINCIPALMENTE em cima da intensidade e do volume, os exercícios são secundários a isso.

Postado
Em 15/06/2021 em 00:52, Um marombeiro comum disse:

gostaria de saber também o quão hardcore precisa ser meu treino e dieta para continuar tendo ganhos, se eu treinar e comer bem já é o suficiente para continuar tendo ganhos ?

as vezes sinto que estou estagnando mesmo fazendo bons treinos e dieta.

Preciso de constante evolução, apenas isso.

No momento que nada mais no teu treino evolui, não tem porque o seu corpo se adaptar, e isso a longo prazo faz com que ele regrida.

o corpo continua reagindo e evoluindo enquanto eu estiver treinando e comendo mesmo que de forma "mediana" ?

Desde que se tenha evolução no treino.

não gosto de levar a academia a ferro e fogo, é mais um estilo de vida, meu foco principal são as artes marciais contudo ainda quero evoluir mais um pouco a carcaça.

me sinto iniciante ainda, tenho boa execução e tudo mais mas ainda não domino a arte.

É porque ainda és iniciante. Não é somente o tempo de treino que muda isso.

Postado
Em 15/06/2021 em 00:46, Um marombeiro comum disse:

segue minha evolução antes e depois, tenho vergonha de tiar foto sem roupa a primeira é antiga e já não aparento mais assim por isso postei kkkkk

tenho 1,85m

antes tinha 58kgs agora tenho 85kgs

https://lookism.net/attachments/1622254472130-png.247570/

https://lookism.net/attachments/download-jpg.247572/

Aprenda a aperfeiçoar a técnica, ter consciência do movimento dos exercícios. É melhor fazer 3 séries de 8-10rms bem feitas, do que fazer uma série com drop-set, e executar todas as repetições de forma roubada, sem saber qual músculo está sendo atingindo, de fato, durante aquela sessão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.