Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como saber se estou "treinando certo" ?

Posts Recomendados

Postado

então, em 2019 fiz musculação por um período de 6 meses. não tive muito resultado além de uma perca massiva de peso nos ultimo mês (fiquei doente e comia mal) e quando voltei semana passada o treinador me passou o mesmo treino : ABCX2 por semana, com o tipico 4x12. queria saber se devo continuar seguindo esse metodo ou como faço pra saber quando mudar. 

Postado

Segue o baile, treino está bom, mas depende de você a execução correta e a periodicidade do treino.

Não adianta nada treinar, se não se alimentar corretamente. 

Postado
4 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

então, em 2019 fiz musculação por um período de 6 meses. não tive muito resultado além de uma perca massiva de peso nos ultimo mês (fiquei doente e comia mal) e quando voltei semana passada o treinador me passou o mesmo treino : ABCX2 por semana, com o tipico 4x12. queria saber se devo continuar seguindo esse metodo ou como faço pra saber quando mudar. 

Não seria somente treinar certo,e sim um conjunto,treino,dieta e descanso,isso é o que geraria os resultados,mas esse protocolo para uma adaptação está bom

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
  • Autor

mas veja. o insrutor me passou treino de ombro junto com o treino de perna (que são 6 exercicios + o treino de panturrilha) e eu não conseguir da conta pois é muito extenso. e resolvi colocar ombro junto com o treino de peito. 

queria saber se fazer isso pode piorar ou melhorar o treino

Postado

Não adianta você ter um carro e não ter gasolina pra andar nela.

Não adianta você ter gasolina e não ter um carro.

Dieta e musculação sempre andam juntas.

treino bom e dieta ruim = sem resultados

treino ruim e dieta boa = sem resultados

treino bom e dieta boa = 💯

(juntamente com descanso, claro)

Editado por anjosgotoglory (veja o histórico de edições)

Postado

2 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

mas veja. o insrutor me passou treino de ombro junto com o treino de perna (que são 6 exercicios + o treino de panturrilha) e eu não conseguir da conta pois é muito extenso. e resolvi colocar ombro junto com o treino de peito. 

queria saber se fazer isso pode piorar ou melhorar o treino

Cara, treino de pernas junto com ombros ou você treina bem perna ou treina bem ombros.

Ombros junto com peito é a melhor opção, sem dúvidas, ou treinar cada músculo em um dia

Postado
1 minuto atrás, anjosgotoglory disse:

Cara, treino de pernas junto com ombros ou você treina bem perna ou treina bem ombros.

Ombros junto com peito é a melhor opção, sem dúvidas, ou treinar cada músculo em um dia

Assino embaixo.

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

Postado
  • Autor
Agora, anjosgotoglory disse:

estava pensando nisso, sinto muito meu ombro durante o treino de peito (e tripecs) e no fim do treino faço apenas 3 exercicios de ombro morrendo. 

Editado por Kenny esta morto (veja o histórico de edições)

Postado
2 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

estava pensando nisso, sinto muito meu ombro durante o treino de peito (e tripecs) e no fim do treino faço apenas 3 exercicios de ombro morrendo. 

Os deltoides são usados tanto no treino de peitoral como dorsal(costas),mas com porções ativadas de maneira diferente,por isso o senhor sente nesses treinos

HISTÓRIA.

Postado

Se você está iniciando/voltando eu não jogaria um volume semanal muito alto.

Já que está num ABC 2x eu faria por sessão:

A - Peito 6-8 séries, Ombros 6-8 séries (2 lateral + 1 frontal), Tríceps 6 séries

B - Costas 9-10 séries, Bíceps 4 séries

C - Pernas completas 15 séries (tentaria dividir 8 séries quadríceps e 7-8 séries posterior/glúteo)

Lembrando que série não é exercício (você encaixaria a quantidade de exercício pertinente ai).

Com o passar das semanas iria subindo o volume conforme a repostas do corpo e recuperação.

Editado por Rodorn (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.