Postado 14/09/2020 às 23:31 09/14, 2020 Faço um bulking ou sigo num cutting? To em cutting vai fazer 4 meses, mas ainda não sei se to num bf bom pra começar um bulking e vi aqui que o bom era começar entre 10 a 12%. Não tenho ideia de quanto de gordura eu esteja, chuto uns 13 mas não sei. Se puderem me ajudar eu vou ficar mt agradecido! Na primeira foto sou eu com o abdômen relaxado, na segunda eu to contraindo. https://prnt.sc/uhakpa https://prnt.sc/uhakxx Pra ver as fotos tem que copiar o link e colar, é minha primeira vez aqui, ai não sabia como colocar foto
Postado 15/09/2020 às 00:05 09/15, 2020 Amigo, eu iria de bulking em uma dieta reversa, colocando os carbos aos poucos. Chuto que você está com 13-14% também. A partir desse momento, natural, provavelmente você vai demorar mais uns 3 meses para limpar esse resto de gordura, até 12% é tranquilo de sair, depois disso, você vai acabar gastando muito mais tempo em deficit calórico para sair o resto, o que não é interessante, pois nesse tempo você vai estar perdendo massa muscular junto. Eu faria um bulking como falei acima, com dieta reversa, não joga carbo para 4/5 grama/k que você pode pegar um rebot e ganhar muito gordura, pois seu gasto calórico diário deve estar bem baixo devido a 4 meses de deficit calórico, joga seu carboidrato para 2 g/k mais ou menos e vai aumentando 0,5 g/k conforme seu peso for estagnando na balança. Faz um bulking bem limpo até 17-20%, que no próximo cutt que você fizer, provavelmente, seu abdômen vai aparecer muito mais fácil, mesmo você estando com 13-14% de BF, vai está bem mais cheio. Boa sorte.
Postado 15/09/2020 às 04:26 09/15, 2020 Autor Muito obrigado amigo, serio mesmo! Fazia tempo que eu tinha essa duvida e tava com receio em seguir secando e perdendo tempo q eu poderia tar usando num bulking pra ganhar massa, valeu mesmo, serio! Sucesso ai pra ti irmão, boa sorte na vida!
Postado 15/09/2020 às 11:14 09/15, 2020 Acredito que esteja por volta de 13 a 15%, nesse momento após 4 meses no cutting, começaria um bulking elevando aos poucos os carbos.
Postado 18/09/2020 às 01:38 09/18, 2020 Autor Em 14/09/2020 em 21:05, Sixysss disse: Amigo, eu iria de bulking em uma dieta reversa, colocando os carbos aos poucos. Chuto que você está com 13-14% também. A partir desse momento, natural, provavelmente você vai demorar mais uns 3 meses para limpar esse resto de gordura, até 12% é tranquilo de sair, depois disso, você vai acabar gastando muito mais tempo em deficit calórico para sair o resto, o que não é interessante, pois nesse tempo você vai estar perdendo massa muscular junto. Eu faria um bulking como falei acima, com dieta reversa, não joga carbo para 4/5 grama/k que você pode pegar um rebot e ganhar muito gordura, pois seu gasto calórico diário deve estar bem baixo devido a 4 meses de deficit calórico, joga seu carboidrato para 2 g/k mais ou menos e vai aumentando 0,5 g/k conforme seu peso for estagnando na balança. Faz um bulking bem limpo até 17-20%, que no próximo cutt que você fizer, provavelmente, seu abdômen vai aparecer muito mais fácil, mesmo você estando com 13-14% de BF, vai está bem mais cheio. Boa sorte. Em 15/09/2020 em 01:39, winchester1866 disse: fala irmaozinho... 13-16%.. vai de bulk.. sem medo.... Valeu mesmo, essa duvida tava me incomodando, ja tava sentindo uma queda nos meus hormônios por conta do tempo prolongado em cutting Em 15/09/2020 em 08:14, ThePunisher disse: Acredito que esteja por volta de 13 a 15%, nesse momento após 4 meses no cutting, começaria um bulking elevando aos poucos os carbos. Obrigadão ai, valeu mesmo! Em 15/09/2020 em 08:01, Yohan Jac disse: Irmão vai de bulking valeu ai pela ajuda!
Crie uma conta ou entre para comentar