Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

AJUDA NA TMB

Posts Recomendados

Postado

Amigos, me dêem uma ajuda rápida, eu no momento tenho 122kg (estava com 128kg até 1 mês atrás).

Tenho 2.00 altura e tenho 21 anos.

Eu tô muito confuso em relação ao meu gasto calórico diário. 

Usei a fórmula de Harris , em um post super antigo do Leandro Twin, usei aquela forma x F.A 1.55, porém, tá dando um Gasto Diário enorme, tanto que os caras nos grupos acharam estranho pois muito atleta com muito mais MM que eu , tem um gasto calórico bem menor. 

Valor que está dando: 

TMB : 2594 + 1.55 F.A = 4.000 calorias , e minha dieta tá ajustada em 2.900 ( antes tava em 3.500) . 

Vocês também acham um valor meio absurdo? 

O pior é que pela fórmula dá um valor, pelo app da growth dá outro valor e por aí vai... Qual valor e fórmula eu devo me basear e que tem mais certeza!?

Postado

Nenhuma formula é precisa, todas são estatisticas. A melhor forma de se ter um valor é se baseando no quanto você está comendo no momento e o que isso reflete - se é ganho de peso ou perda de peso.

Mas um FA 1,55 é para um atleta que treina intenso todos os dias.

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Mr Nobody disse:

Nenhuma formula é precisa, todas são estatisticas. A melhor forma de se ter um valor é se baseando no quanto você está comendo no momento e o que isso reflete - se é ganho de peso ou perda de peso.

Mas um FA 1,55 é para um atleta que treina intenso todos os dias.

Então, já o FA de 1.55 no post do Twin é pra quem treina moderado

Postado

Não ficou claro se vc está obeso. Se for o caso, a fórmula que mais se aproxima é a de Mifflin St Jeor.

FA é superestimado. Precisaria saber mais detalhes da sua rotina de atividade física e de atividades do dia a dia, mas de modo geral:

Dia a dia:

0.15 sedentários/pouco ativos

0.25 ativos

0.4 muito ativos

Exercício físico:

0.2 para o mais comum: 1h musculação 5x por semana + 1h de aeróbico 3x por semana. 0.25 se estes aerobicos forem muito intensos, ou fizer mais que 3x.

Some 1 aos 2 valores desejados e ter A seu FA.

Se quiser descrever melhor suas atividades aqui.

Qqr dúvida, estou à disposição.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Não ficou claro se vc está obeso. Se for o caso, a fórmula que mais se aproxima é a de Mifflin St Jeor.

FA é superestimado. Precisaria saber mais detalhes da sua rotina de atividade física e de atividades do dia a dia, mas de modo geral:

Dia a dia:

0.25 ativos

0.4 muito ativos

Exercício físico:

0.2 para o mais comum: 1h musculação 5x por semana + 1h de aeróbico 3x por semana. 0.25 se estes aerobicos forem muito intensos, ou fizer mais que 3x.

Estou com um peso a mais, mas obeso nn. 

É por conta da minha estrutura ser muito grande, por isso meu peso é maior . 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Dia a dia:

0.25 ativos

0.4 muito ativos

Exercício físico:

Meus dias são bem corridos e eu treino o mais pesado possivel (sozinho) , 5x na semana... Treino ABC AB, faço cardio em jejum todo santo di por 40 minutos ( 3km ) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.