Postado 16/07/2020 às 17:46 07/16, 2020 SAL, vocês contabilizam a quantidade diaria ? se sim, quanto cada um consome ? e quanto seria o ideal para treinos de alta performance. Abs
Postado 16/07/2020 às 17:50 07/16, 2020 Contabilizo não(uso também aqueles temperos prontos tipo arisco) uso até as coisas ficarem gostosas ??
Postado 16/07/2020 às 17:52 07/16, 2020 Eu lembrei de um meme do Toguro falando pro Ramon controlar no tempero do frango por causa do sódio kkk Sou da idéia de que desde que seja saudavel e voce nao for um competidor que precise desidratar ou algo do tipo, contar sal é paranoia (já é pesado suficiente seguir meses a fio a dieta 100%, imagina ter que comer comida sem sabor), igual o cara q aparece uns meses atras contando macros de cebola Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 16/07/2020 às 17:52 07/16, 2020 Autor 1 minuto atrás, MadrugaDentista disse: Contabilizo não(uso também aqueles temperos prontos tipo arisco) uso até as coisas ficarem gostosas ?? kkkkkkk era assim até sentir uma vez pontada no rim ? 1 minuto atrás, Theranoth disse: Eu lembrei de um meme do Toguro falando pro Ramon controlar no tempero do frango por causa do sódio kkk Sou da idéia de que desde que seja saudavel e voce nao for um competidor que precise desidratar ou algo do tipo, contar sal é paranoia, igual o cara q aparece uns meses atras contando macros de cebola controlar não necessariamente é paranoia, é cuidado com a saude né ... não precisar pesar mas ter uma ideia de quantas "pitadas" voce coloca pode ser muito benéfico.. até porque é facil errar a mão, e existe uma adaptatividade em relação ao palato que pode maquiar... antes do shape, saúde ?
Postado 16/07/2020 às 17:58 07/16, 2020 É posso ter me equivocado, é que a quantidade diaria que eu faço ingestao sempre foi saudavel, nunca tive problemas nos rins ou pressao, sem contar a alta ingestao de liquidos, ente 6 e 7,5L por dia... mas pra alguem com alguma predisposição a problemas renais, ou entao que nao tem realmente noção do quanto come se é muito ou pouco, seria interessante fazer o controle pelo menos por um periodo de tempo pra saber se a quantidade nao é prejudicial ao corpo Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 16/07/2020 às 18:05 07/16, 2020 Autor sim, e também é interessante citar o cuidado no bulking, ja que o numero de refeições aumentam consideravelmente
Postado 16/07/2020 às 18:19 07/16, 2020 Se você não é hipertenso, não está próximo de alguma competição de fisiculturismo ou algo específico além disso (histórico familiar com problemas, por exemplo), não vejo necessidade. Sou hipertenso e o controle de sal até tempos atrás era insistentemente por mim ignorado. Hoje eu uso sal light e o controle é à risca. Bate, no pau da viola uns 2400 mg. No entanto, há um estudo enorme de coorte em que encontraram uma evidência forte de que a relação Na:K sendo mantida em 1:3, até doses maiores de sódio para hipertensos é bem aceita. Pra alcançar essa proporção só com suplemento de K e ainda assim fica lá por 1:2, 1:2.3 forçando. Edit: e, obviamente, depois de dias, semanas, de tentativa e erro, descobri que era o sal. Hoje a pressão é normal, só que a coluna de Na preciso monitorar no MyFitnessPal Mas voltando à primeira mensagem, "não vejo necessidade" vale para aqueles que não cometam exageros, haja vista diversos problemas decorrentes do abuso do sal. 11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com) Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)
Postado 16/07/2020 às 18:47 07/16, 2020 Não viva noiado, Sal é de suma importancia pra contração muscular! quem é "atleta" e consequentemente toma muita água(ao menos deveria), como a maioria aqui, precisa de mais sal que a recomendação diária da OMS só não se acabar nos alimentos industrializados(salgadinhos de pacote etc), e similares que da pra temperar comida tranquilamente...e com sabor Nutricionista e Consultor Online
Crie uma conta ou entre para comentar