Postado 19/05/2019 às 23:02 05/19, 2019 Existe a lei da adaptação certo? Por isso existe a estagnação. E sempre ouço falar para dar estímulos diferentes ao músculo para evitar estagnação. Eu não se isso já tem nome, mas porque não jogar fora a ficha de treino e toda vez que for a academia fazer exercícios diferentes? Claro que no volume ideal para a semana e na divisão correta dos músculos. Chega na academia, e o que tiver disponível é o suficiente para você fazer seu treino. Assim, os estímulos iria mudar a cada treino. Seria vantajoso? Alguém treina assim?
Postado 20/05/2019 às 15:03 05/20, 2019 Muita gente treina sim. Se seu objetivo é apenas estético, até pode dar certo: só chega na academia e diz "hoje tenho que fazer 5 séries de quadríceps, 5 de posterior", aí faz os exercícios que você quiser/ estiver disponível, com uma intensidade que permita chegar próximo à falha. O único problema é que assim fica muito difícil você monitorar seus avanços com pesos ou repetições. Além disso, se você pratica algum esporte de força, é preciso treinar com os movimentos desse esporte. Agora uma coisa é certa: ainda que você possa treinar assim, isso não quer dizer que seja o melhor método. Edit: só lembrando que "dar estímulos diferentes" não significa necessariamente fazer exercícios diferentes. Pode ser aumentar o peso, aumentar ou diminuir a quantidade de repetições, alterar a cadência das partes concêntrica e excêntrica do movimento, aplicar métodos metabólicos diferentes (super set, drop set, rest pause, etc.). Editado 20/05/2019 às 16:54 05/20, 2019 por LuizLeandro
Postado 20/05/2019 às 22:11 05/20, 2019 Se você já for bem avançado, eu até concordo que você possa chegar na academia e fazer o que você bem entender. Já frequentei academia que o sistema era assim, e sinceramente para um iniciante é meio ruim - é necessário repetição do movimentos para criar um bom padrão de movimento.
Postado 23/05/2019 às 05:20 05/23, 2019 Em 19/05/2019 em 20:02, Cesar4301 disse: Existe a lei da adaptação certo? Por isso existe a estagnação. E sempre ouço falar para dar estímulos diferentes ao músculo para evitar estagnação. Eu não se isso já tem nome, mas porque não jogar fora a ficha de treino e toda vez que for a academia fazer exercícios diferentes? Claro que no volume ideal para a semana e na divisão correta dos músculos. Chega na academia, e o que tiver disponível é o suficiente para você fazer seu treino. Assim, os estímulos iria mudar a cada treino. Seria vantajoso? Alguém treina assim? Pode fazer mas é difícil de calcular sua progressão nos exercícios. Mas a variação de estímulo que e dita é mais em relação a faixas de repetição e velocidade de execução do que em trocar os exercícios. Trabalhe com faixas de repetição entre 5-25 movimentos e variando o tempo de execução, tempo de intervalo entre as séries, etc.
Crie uma conta ou entre para comentar