Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.73

Peso: 61kg ?

BF.: 12%

Galera, sou ectomorfa raiz! Iniciei na academia com 15 anos, tinha 43Kg (mais de 1.70 de altura), consegui atingir 64kg, mas n consegui manter, há meses não saio dos 61kg. Creio que meu corpo entrou em homeostase e eu preciso de ajuda pra quebrar isso. Meu treino atual é com ênfase, tipo: seg-qua-sex treino perna (sem isolar), mas enfatizo quadriceps na segunda, posterior na quarta e gluteo na sexta, sendo que, alguns exercicios eu faço sempre nos 3 dias como agachamento por exemplo. Enfim..  preciso que vcs me ajudem a distribuir meu treino, inclusive de superior, ou pelo menos me oriente. Além disso, tem uma observação: estou com uma mega desproporção dos membro superiores e inferiores. Não tenho barriga, possuo pernas levemente definidas, gluteo mais desenvolvido e braços finos. Ajudemmm-me, please. 

Postado

Bom, se você não ganha peso e seu objetivo é esse, não adianta mudar o treino, tem que mudar a dieta.

Vai ter que comer mais, não tem o que fazer. Calcule seu gasto calórico diário e coloque 20% a mais de calorias distribuídas em proteínas, carboidratos e gorduras. 

Veja aqui como calcular: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/224777-calculadora-de-gasto-calórico-diário/

Como nosso perfil hormonal não favorece o ganho de massa muscular, eu colocaria como meta ganhar de 0.5kg a 1kg por mês no máximo. 

7 hours ago, Maluli said:

estou com uma mega desproporção dos membro superiores e inferiores

Esse é um grande problema com as meninas, treinam muito membros inferiores e quase nada de superiores. 

Eu já cheguei a ver uns absurdos de gurias que só treinavam membros inferiores. 

7 hours ago, Maluli said:

Meu treino atual é com ênfase, tipo: seg-qua-sex treino perna

Terá que mudar isso.

Eu faria um ABC2x basicão, treinando de segunda a sábado.

Peito, Ombro e Tríceps

Costas, Trapézio, Bíceps

Membros Inferiores Completo

Abdominal 3x na semana

Postado
  • Autor

32 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Bom, se você não ganha peso e seu objetivo é esse, não adianta mudar o treino, tem que mudar a dieta.

Vai ter que comer mais, não tem o que fazer. Calcule seu gasto calórico diário e coloque 20% a mais de calorias distribuídas em proteínas, carboidratos e gorduras. 

Veja aqui como calcular: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/224777-calculadora-de-gasto-calórico-diário/

Como nosso perfil hormonal não favorece o ganho de massa muscular, eu colocaria como meta ganhar de 0.5kg a 1kg por mês no máximo. 

Esse é um grande problema com as meninas, treinam muito membros inferiores e quase nada de superiores. 

Eu já cheguei a ver uns absurdos de gurias que só treinavam membros inferiores. 

Terá que mudar isso.

Eu faria um ABC2x basicão, treinando de segunda a sábado.

Peito, Ombro e Tríceps

Costas, Trapézio, Bíceps

Membros Inferiores Completo

Abdominal 3x na semana

Poxa! Obrigada. Vou fazer só algumas adaptações com relação a divisão do treino que tu sugeristes, porque ainda não posso treinar aos sábados. Em relação a dieta, meu GET é de mais ou menos 2.200kcal/dia, vou tentar controlar as calorias ingeridas. Agradeço seu feedback! ?

Editado por Maluli (veja o histórico de edições)

Postado
17 minutes ago, Maluli said:

2.200kcal/dia

então... aumente uns 20% esse valor, passe a comer 2600 e analise o ganho de peso ao longo das semanas.

o ideal é se pesar umas 3 vezes na semana e fazer a média semanal e comprar a diferença entre as médias. 

tente ficar entre 0.5kg a no máximo 1kg por mês, você não quer ganhar gordura desnecessária.

o processo é lento mesmo, de pouquinho em pouquinho você muda o desenho do corpo

17 minutes ago, Maluli said:

Vou fazer só algumas adaptações com relação a divisão do treino que tu sugeristes, porque ainda não posso treinar aos sábados

Você poderia fazer 

Segunda:  Peito, Ombro e Tríceps

Terça: Costas, Trapézio, Bíceps

Quarta: Membros Inferiores Completo

Quinta:  Peito, Ombro e Tríceps

Sexta: Costas, Trapézio, Bíceps

Abdominal 3x na semana

Ou você poderia fazer

Segunda: Push - Sendo que aqui você coloca Agachamento e variações

Terça: Pull - Sendo que aqui você coloca Terra e variações

Quarta: OFF

Quinta: Push  - Sendo que aqui você coloca Agachamento e variações

Sexta: Pull  - Sendo que aqui você coloca Terra e variações

Ou fazer ABCDE

Dê uma olhada aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuições-de-treino-ab-abc-abcd-abcde/

Editado por Florence Noir Belot (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.