Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Hipertrofia.org

Calculadora de gasto calórico diário

Posts Recomendados

Apenas com o intuito de adicionar uma funcionalidade a mais ao fórum, abaixo segue uma calculadora simples para estimar o consumo calórico diário:

Caso você queira utilizar outras fórmulas e já adicionar o número de calorias de acordo com o seu objetivo, você pode acessar a calculadora do blog aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/calculadora-de-calorias/

Para quem não tem problemas com inglês, também existe a calculadora extremamente completa do IIFYM http://www.iifym.com/iifym-calculator/, o único detalhe é que a calculadora vai pedir o seu email para mandar alguns dados (como sugestão de divisão de macros).

Reforçando que qualquer calculadora gerará apenas uma estimativa de quantas calorias você gasta por dia, na prática isto pode mudar por uma infinidade de fatores.

Caso você queira entender mais sobre o assunto, temos uma obra de arte um tópico do usuário Ricardo a respeito do tema aqui: 

Bugs, sugestões e dúvidas sobre as calculadoras, poste aqui.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, mariomporto disse:

Por que houve uma diferença de 273kcal entre uma fórmula e outra?

Cada equação vai gerar uma estimativa levemente diferente. Salvo erros de programação e cálculo (que realmente podem acontecer), equações diferentes gerarão resultados diferentes, por isso não passa de uma estimativa para que você possa fazer suas próprias alterações semana após semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida: se eu acabei de começar (coisa de menos de uma semana) a fazer musculação numa academia diariamente (incluindo sábado e domingo) mas era sedentário anteriormente, devo escolher "Sedentário" ou "Altamente ativo" como opção para o cálculo? Agradeço desde já pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, SStriker disse:

Tenho uma dúvida: se eu acabei de começar (coisa de menos de uma semana) a fazer musculação numa academia diariamente (incluindo sábado e domingo) mas era sedentário anteriormente, devo escolher "Sedentário" ou "Altamente ativo" como opção para o cálculo? Agradeço desde já pela resposta.

Apenas academia, 1 hora a 1 hora e meia por dia, coloca moderadamente ativo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...