Postado 21/12/2018 às 02:19 12/21, 2018 Sexo: F Idade: 20 anos Altura: 1.73 Peso: 61kg ? BF.: 12% Galera, sou ectomorfa raiz! Iniciei na academia com 15 anos, tinha 43Kg (mais de 1.70 de altura), consegui atingir 64kg, mas n consegui manter, há meses não saio dos 61kg. Creio que meu corpo entrou em homeostase e eu preciso de ajuda pra quebrar isso. Meu treino atual é com ênfase, tipo: seg-qua-sex treino perna (sem isolar), mas enfatizo quadriceps na segunda, posterior na quarta e gluteo na sexta, sendo que, alguns exercicios eu faço sempre nos 3 dias como agachamento por exemplo. Enfim.. preciso que vcs me ajudem a distribuir meu treino, inclusive de superior, ou pelo menos me oriente. Além disso, tem uma observação: estou com uma mega desproporção dos membro superiores e inferiores. Não tenho barriga, possuo pernas levemente definidas, gluteo mais desenvolvido e braços finos. Ajudemmm-me, please.
Postado 21/12/2018 às 09:50 12/21, 2018 Bom, se você não ganha peso e seu objetivo é esse, não adianta mudar o treino, tem que mudar a dieta. Vai ter que comer mais, não tem o que fazer. Calcule seu gasto calórico diário e coloque 20% a mais de calorias distribuídas em proteínas, carboidratos e gorduras. Veja aqui como calcular: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/224777-calculadora-de-gasto-calórico-diário/ Como nosso perfil hormonal não favorece o ganho de massa muscular, eu colocaria como meta ganhar de 0.5kg a 1kg por mês no máximo. 7 hours ago, Maluli said: estou com uma mega desproporção dos membro superiores e inferiores Esse é um grande problema com as meninas, treinam muito membros inferiores e quase nada de superiores. Eu já cheguei a ver uns absurdos de gurias que só treinavam membros inferiores. 7 hours ago, Maluli said: Meu treino atual é com ênfase, tipo: seg-qua-sex treino perna Terá que mudar isso. Eu faria um ABC2x basicão, treinando de segunda a sábado. Peito, Ombro e Tríceps Costas, Trapézio, Bíceps Membros Inferiores Completo Abdominal 3x na semana
Postado 21/12/2018 às 11:15 12/21, 2018 Autor 32 minutos atrás, Florence Noir Belot disse: Bom, se você não ganha peso e seu objetivo é esse, não adianta mudar o treino, tem que mudar a dieta. Vai ter que comer mais, não tem o que fazer. Calcule seu gasto calórico diário e coloque 20% a mais de calorias distribuídas em proteínas, carboidratos e gorduras. Veja aqui como calcular: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/224777-calculadora-de-gasto-calórico-diário/ Como nosso perfil hormonal não favorece o ganho de massa muscular, eu colocaria como meta ganhar de 0.5kg a 1kg por mês no máximo. Esse é um grande problema com as meninas, treinam muito membros inferiores e quase nada de superiores. Eu já cheguei a ver uns absurdos de gurias que só treinavam membros inferiores. Terá que mudar isso. Eu faria um ABC2x basicão, treinando de segunda a sábado. Peito, Ombro e Tríceps Costas, Trapézio, Bíceps Membros Inferiores Completo Abdominal 3x na semana Poxa! Obrigada. Vou fazer só algumas adaptações com relação a divisão do treino que tu sugeristes, porque ainda não posso treinar aos sábados. Em relação a dieta, meu GET é de mais ou menos 2.200kcal/dia, vou tentar controlar as calorias ingeridas. Agradeço seu feedback! ? Editado 21/12/2018 às 11:24 12/21, 2018 por Maluli (veja o histórico de edições)
Postado 21/12/2018 às 11:31 12/21, 2018 17 minutes ago, Maluli said: 2.200kcal/dia então... aumente uns 20% esse valor, passe a comer 2600 e analise o ganho de peso ao longo das semanas. o ideal é se pesar umas 3 vezes na semana e fazer a média semanal e comprar a diferença entre as médias. tente ficar entre 0.5kg a no máximo 1kg por mês, você não quer ganhar gordura desnecessária. o processo é lento mesmo, de pouquinho em pouquinho você muda o desenho do corpo 17 minutes ago, Maluli said: Vou fazer só algumas adaptações com relação a divisão do treino que tu sugeristes, porque ainda não posso treinar aos sábados Você poderia fazer Segunda: Peito, Ombro e Tríceps Terça: Costas, Trapézio, Bíceps Quarta: Membros Inferiores Completo Quinta: Peito, Ombro e Tríceps Sexta: Costas, Trapézio, Bíceps Abdominal 3x na semana Ou você poderia fazer Segunda: Push - Sendo que aqui você coloca Agachamento e variações Terça: Pull - Sendo que aqui você coloca Terra e variações Quarta: OFF Quinta: Push - Sendo que aqui você coloca Agachamento e variações Sexta: Pull - Sendo que aqui você coloca Terra e variações Ou fazer ABCDE Dê uma olhada aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuições-de-treino-ab-abc-abcd-abcde/ Editado 21/12/2018 às 11:33 12/21, 2018 por Florence Noir Belot (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar