Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O quão profundo descer no agachamento?


Dawkinator

Posts Recomendados

Até que ponto é seguro descer de mais no agachamento?

Antes de atingir a paralela já tenho retroversão pélvica, descer menos que isso com bastante carga (atualmente 120kgs) não coloca muito estresse no joelho? 

 

E como posso corrigir essa retroversão? minha mobilidade de tornozelo é até boa, só que eu passo o dia todo sentado e devo ter encurtamento em outros músculos... mas quais e como corrigi-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não sei como está sua execução e posicionamento dos pés, experimenta um afastamento um pouco maior dos pés, e a ponta dos pés um pouco pra fora, meio que "abrindo" o quadril e desce até o máximo possível, lembre de colocar a força nos calcanhares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depende. Eu recomendo primeiramente que você faça o agachamento low bar, pois requer que sua coluna se mantenha em uma posição mais horizontal pra centralizar o centro de massa com os pés, e com isso o seu quadril se mantém mais afastado do corpo e recruta mais os músculos pra se manter estável. Com isso em mente, saiba que é muito raro alguém não conseguir descer no agachamento por falta de flexibilidade. O maior vilão sempre vai ser o mal distanciamento dos pés, posicionamento e joelhos pra dentro. Mantenha os pés na altura do ombro e apontados 30 graus para fora, comece o movimento com o quadril, afaste os joelhos e desça em linha reta na direção do centro do seu pé. Geralmente isso já corrige tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 em 17:12, Dawkinator disse:

Até que ponto é seguro descer de mais no agachamento?

Antes de atingir a paralela já tenho retroversão pélvica, descer menos que isso com bastante carga (atualmente 120kgs) não coloca muito estresse no joelho? 

Cara meu critério é até minhas coxas começarem a tocar minhas panturrilhas (em mim, quando isso acontece, quer dizer que minha articulação do quadril esta abaixo do topo do joelho, que é meio que o padrão pra powerlifting). Mas você pode agachar mais fundo se quiser, que eu saiba quanto mais fundo, mais range of motion e mais fibras rompendo.
Retroversão pélvica não é o "diabo" como uma galera anda pintando ai. Mas eu recomendaria você abaixar a sua carga e trabalhar um pouco na posição das suas pernas, talvez abrindo mais as pernas você consiga, por exemplo, agachar com mais profundidade e com bem menos retroversão, tem que testar mesmo.
E não, não tem muito estresse no joelho agachando profundo, problemas no joelho acontecem quando eles começam a se deslocar na horizontal (assim) quando você agacha.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...