Postado 14/12/2016 às 15:41 12/14, 2016 Tudo bem galera? Queria que os mais experientes dessem uma ajuda: Ano passado meu pai teve trombose venosa, foi curado e desde então tudo 100%. Porém, ele sempre teve sintomas de testto baixa, fez exame e deu 190 aos 45 anos. Ele tem shape de 60, libido quase nada. O médico receitou deposteron a cada 15 dias, e disse que não afetaria o risco de trombose. Porém, outra médica amiga dele fala que ele tomar é risco demais. Procurei na internet e achei apenas textos vagos, opiniões sem fundamentação ou estudos com população muito pequena. Esse: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27903495 foi o melhor que encontrei. Se alguém tiver algum estudo ou informação sobre, poderiam me dar uma luz? A qualidade de vida dele é uma merda e ele quer muito fazer a TRT, mas está com muito medo da trombose. Abraços e obrigado. Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 14/12/2016 às 15:50 12/14, 2016 Eu não vejo problema algum em fazer TRH/TRT com histórico de trombose, principalmente se ela foi tratada. Aliás, como foi o tratamento realizado? Eu só não recomendaria um ciclo com doses mais altas devido à possibilidade do aumento da PA, que se aliado a uma trombose poderia sim gerar complicações. Agora o uso monitorado de testosterona em doses baixas deve só trazer benefícios a ele de qualidade de vida. Benefícios esses que, inclusive, na minha visão tendem a fazer com que ele tenha menos possibilidades de apresentar um novo quadro de trombose, uma vez que tendo qualidade de vida superior, ele tende a se exercitar mais, praticar hábitos mais saudáveis e reduzir a quantidade de fatores que juntos propiciam um aumento nas chances de ter trombose. Já é raro achar um médico que receita TRT... Eu seguiria firme nesse daí. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 16:05 12/14, 2016 Autor 17 minutos atrás, MBD disse: Eu não vejo problema algum em fazer TRH/TRT com histórico de trombose, principalmente se ela foi tratada. Aliás, como foi o tratamento realizado? Eu só não recomendaria um ciclo com doses mais altas devido à possibilidade do aumento da PA, que se aliado a uma trombose poderia sim gerar complicações. Agora o uso monitorado de testosterona em doses baixas deve só trazer benefícios a ele de qualidade de vida. Benefícios esses que, inclusive, na minha visão tendem a fazer com que ele tenha menos possibilidades de apresentar um novo quadro de trombose, uma vez que tendo qualidade de vida superior, ele tende a se exercitar mais, praticar hábitos mais saudáveis e reduzir a quantidade de fatores que juntos propiciam um aumento nas chances de ter trombose. Já é raro achar um médico que receita TRT... Eu seguiria firme nesse daí. Já te agradeço pela resposta MBD, sei que vc é um dos caras com bagagem aqui. Foi tratada com anticoagulante mesmo. Ficou em observação uma semana até o trombo começar a se desfazer, depois veio pra casa e continuou tomando o A.C. Hoje tem os níveis normalizados. O medo dele é a testo agravar alguma "predisposição". Eu sinceramente ainda não achei nada confiável sobre o tema. Editado 14/12/2016 às 16:07 12/14, 2016 por thalesgodoy (veja o histórico de edições) Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 14/12/2016 às 16:10 12/14, 2016 3 minutos atrás, thalesgodoy disse: O medo dele é a testo agravar alguma "predisposição". Eu sinceramente ainda não achei nada confiável sobre o tema. Bem, minha opinião é exatamente o contrário. Inclusive uma das causas apontadas como fatores de geração de trombos é o estrogênio elevado, então penso que uma relação tt:e2 maior seria interessante. Não foi descoberto o fator ou os fatores que levaram ele a desenvolver o trombo? Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 17:47 12/14, 2016 Autor 1 hora atrás, MBD disse: Bem, minha opinião é exatamente o contrário. Inclusive uma das causas apontadas como fatores de geração de trombos é o estrogênio elevado, então penso que uma relação tt:e2 maior seria interessante. Não foi descoberto o fator ou os fatores que levaram ele a desenvolver o trombo? Médico é uma coisa complicada. Tiveram alguns que disseram que a causa foi aguda (uma angiologista) mas a hematologista que consultou ele disse que é fator genético. Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Crie uma conta ou entre para comentar