Faenkz Postado Agosto 14, 2016 às 13:39 Postado Agosto 14, 2016 às 13:39 (editado) Bom dia rapaziada , pfv avaliem minha dieta , eu sei que ela esta pecando em muitos aspectos porem meu conhecimento e curto , fui em alguns nutricionista esportivos e nao gostei das dietas passadas por eles (nao gostei da estrutura formatada pelo profissional) DADOS - IDADE - 23 PESO - 72 ALTURA - 1,67 BF - 14% MINHA DIETA E SIMPLES E É DIVIDIDA EM 6 REFEIÇOES DE MARMITAS QUE EU FAÇO EM CASA : os horarios sao : 06:30 \ 09:30 \ 12:00 \ 15:00 \ 18:00 \ 21:00 A MARMITA E COMPOSTA POR : 200G DE BATATA DOCE E 100G DE FRAGO DESFIADO COZIDO ! - quero baixar um pouco o BF e consequentemente tentar aumentar um pouco a massa magra! pratico apenas a musculaçao e corro 5 km ( 6 vezes na semana ) nao estou usando a suplementaçao neste momento ! TOTAL DE CALORIAS DIARIO - 1450 CAL TOTAL DE PROTEINA DIARIO - 79,44 G TOTAL DE CARBO DIARIO - 241.44 G TOTAL DE GORDURA DIARIO - 6 G - A dieta esta pecando em alguns macronutrientes , porem nao sei oq adicionar ! Editado Agosto 14, 2016 às 13:44 por Faenkz
Supermoderador busarello Postado Agosto 14, 2016 às 14:11 Supermoderador Postado Agosto 14, 2016 às 14:11 OS cálculos estão errados, sua dieta tem mais proteína e mais gordura do que você mencionou. Provavelmente tem mais calorias também. Fora isso tem poucos micros, pouca / nenhuma fibra, etc. Varie os alimentos, é uma boa forma de começar.
Jornal Postado Agosto 14, 2016 às 14:58 Postado Agosto 14, 2016 às 14:58 Calculei pra vc, considerando is alimentos cru, os macros deram, segundo a tabela taco: *proteínas: 139g. *carboidratos: 336g *gorduras: 24g Sobre a dieta, está muito pobre em gorduras. Como o colega acima mencionou, em relação as fibras, não são todos que as podem ingerir, algumas pessoas(eu) fica limitado a no máximo 10 a 15g de fibras diarias, isso ainda ja causa incontinência, mais que isso de fibras em mim ja causa diarreia, portanto, a ingestão de fibras vai de cada um.
Gris Postado Agosto 14, 2016 às 15:17 Postado Agosto 14, 2016 às 15:17 (editado) O calculo dele nao estava totalmente errado, acho que ele estabeleceu 20g de carbo/ 100g batata e 30g de proteina/ 100g frango só que na hora de escrever esqueceu o 1 na frente do 79. Sobre as fibras, eu ia fazer um comentario oposto, achei demais, A cada 100g de batata doce voce encontra em media 3g de fibras x 12, 36g de fibras um valor ja suficiente para causar alguns problemas de saude. Minhas unicas contestações seriam sobre o excesso de fibras, a gordura enexistente e a pobreza em micro nutrientes, isso poderia ser mudado se voce trocar a batata por inglesa e o frango por carne vermelha na manteiga, ovo ou os dois. Em relação aos macros, diminuiria a proteina e aumentaria a gordura. Editado Agosto 14, 2016 às 15:17 por Gris
Supermoderador busarello Postado Agosto 14, 2016 às 21:27 Supermoderador Postado Agosto 14, 2016 às 21:27 6 horas atrás, Jornal disse: Como o colega acima mencionou, em relação as fibras, não são todos que as podem ingerir, algumas pessoas(eu) fica limitado a no máximo 10 a 15g de fibras diarias, isso ainda ja causa incontinência, mais que isso de fibras em mim ja causa diarreia, portanto, a ingestão de fibras vai de cada um. 6 horas atrás, Gris disse: Sobre as fibras, eu ia fazer um comentario oposto, achei demais, A ambos, consideraram o correto balanço entre fibras solúveis e insolúveis? Mesmo com ambas equilibradas acreditam que o consumo de fibras cause problemas intestinais / de saúde? Ao @Jornal, a incontinencia (?) é causada mesmo com fibras balanceadas?
Gris Postado Agosto 14, 2016 às 21:44 Postado Agosto 14, 2016 às 21:44 (editado) 19 minutos atrás, busarello disse: A ambos, consideraram o correto balanço entre fibras solúveis e insolúveis? Mesmo com ambas equilibradas acreditam que o consumo de fibras cause problemas intestinais / de saúde? Ao @Jornal, a incontinencia (?) é causada mesmo com fibras balanceadas? Não me referi a problemas de saude, usei o termo apenas para ser rapido e generico. Estava lendo esses dias a relaçao do consumo de fibras em excesso e o aumento do SHGB assim como o impacto na testosterone (esse segundo foi mal realizado), ja nos estudos que li sobre a perda de nutrientes devido ao excesso não verifiquei a confiabilidade ou a forma realizada na epoca para me sentir confortavel em opinar. Porem 36g é uma quantidade elevada, acima do dito necessario, não há necessidade para tal ou para adicionar ainda mais no momento em que a batata possui tanto fibras soluveis quanto insoluveis e no momento em que estudos questinaveis claro mas que existem criam a possibilidade de contestar o consumo de fibra em excesso e até onde tenho conhecimento não sei de nenhum estudo que de a possibilidade de contestação inversa, dos progressivos beneficios de acordo com o aumento da quantidade de fibra ingerida. Editado Agosto 14, 2016 às 21:47 por Gris
Porcolitico Postado Agosto 14, 2016 às 21:48 Postado Agosto 14, 2016 às 21:48 Muitas fibras? Mas só tem frango com batata doce ali... Tem atleta de alto nível fazendo paleodieta, a quantidade de fibras é alta e os caras estão lá competindo e batendo recordes. Sei não hein...
Supermoderador busarello Postado Agosto 14, 2016 às 21:48 Supermoderador Postado Agosto 14, 2016 às 21:48 (editado) 3 minutos atrás, Gris disse: Não me referi a problemas de saude, usei o termo apenas para ser rapido e generico. Estava lendo esses dias a relaçao do consumo de fibras em excesso e o aumento do SHGB assim como o impacto na testosterone (esse segundo foi mal realizado), ja nos estudos que li sobre a perda de nutrientes devido ao excesso não verifiquei a confiabilidade ou a forma realizada na epoca para me sentir confortavel em opinar. Porem 36g é uma quantidade elevada, acima do dito necessario, não há necessidade para tal ou para adicionar ainda mais no momento em que a batata possui tanto fibras soluveis quanto insoluveis e no momento em que estudos questinaveis claro mas que existem criam a possibilidade de contestar o consumo de fibra em excesso porem não tenho conhecimento de nenhum estudo que de a possibilidade de contestação inversa, dos progressivos beneficios de acordo com o aumento da quantidade de fibra ingerida. Então, a questão das fibras é, para mim, complicada mesmo exatamente pela falta de estudos confiáveis. Entendo que o maior problema na pratica é o desbalanço entre solúveis e insolúveis. A questão da interferencia das fibras na absorção dos nutrientes é, embora válido, algo que nunca levei muito a sério porque a imensa maioria das pessoas sequer passa perto de ingerir o mínimo necessário de fibras por dia. Editado Agosto 14, 2016 às 21:49 por busarello
Gris Postado Agosto 14, 2016 às 21:56 Postado Agosto 14, 2016 às 21:56 (editado) @busarello concordo com voce, posso estar enganado mas imagino que as batatas e tuberculos em geral com casca tem um bom equilibrio entre fibras soluveis e insoluveis. Na duvida eu dou preferencia para o limite inferior da margem aceitavel, por toda essa questão de achismo hormonal que citei acima. Para mim acontece o oposto, como muita quinoa, abacaxi e batatas entao tinha que me esforçar pra manter na faixa das 30g. Editado Agosto 14, 2016 às 21:58 por Gris
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora