Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc (Seg A Sex). Me Ajudem?


MMarques

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É, a questão da divisão do treino é muito pessoal. Eu particularmente não gosto de dogmas do tipo: SOMENTE TREINANDO ASSIM DARÁ CERTO. Mas como eu disse em cima, você tem que achar o melhor treino pro seu corpo. Sem mais embromação, vo postar um resumo do meu treino, pra que quem quiser possa adaptar a sua própria rotina. É meio que uma mistura de várias técnicas que eu fui lendo ao longo do tempo, e fui adaptando (mas o principal é a repetição até a falha e o reduzido número de exercícios).

TREINO - 3 vezes na semana (A/OFF/B/OFF/C)

Geralmente eu divido as séries até a falha. Fazendo um aquecimento de umas 5 repetições com um peso leve, e depois trocando pelo peso máximo e fazendo até a falha.

A - Pernas (você deve estranhar a quantidade de exercícios, mas eu te garanto que se fizer todos até a falha sairá da academia DESTRUÍDO)

Agachamento;

Levantamento terra;

** Aqui vale uma resalva de como executar corretamente o levantamento terra - lembrando que ele NUNCA deve ser levado até a falha: **

“Primeiro de tudo, inicie com a barra para trás, perto das canelas. Agarre a barra com uma pegada contraria, isto é, uma mão para você, a outra para frente. Agache de modo que seus quadris fiquem consideravelmente mais baixos que seus ombros; e, o mais importante, mantenha suas costas retas e sua cabeça para cima! Permita-me reiterar este último ponto: mantenha suas costas retas – até mesmo côncavas – e sua cabeça alta, o tempo todo.

Agora, visualize seus braços como correntes com ganchos, suas mãos, nas extremidades. Deliberada e uniformemente, levante a barra calmamente do solo sem nenhuma tentativa de empurrá-la ou arranca-la com seus braços. Mantenha seus braços perfeitamente retos. Erga-se até que você esteja perfeitamente na vertical, em linha reta de cima a baixo; não há nenhuma necessidade de arquear as costas para trás no final do movimento; então recoloque a barra sob controle no solo, restaure-se, e repita” (Mike Mentzer).

Leg Press (Pode forçar TUDO que vc aguentar nesse leg press);

Panturrilhas;

B - Peito e Costas (incluindo trapézio)

Aqui eu gosto de utilizar a técnica de pré-exaustão do músculo, isolando-o em um primeiro exercício e chegando até a falha no segundo.

Crucifixo (na máquina ou com halteres, eu prefiro com halteres);

Supino com alteres (eu prefiro do que fazer com a barra, mas aí vai de cada um);

Tração na barra fixa;

Puxada na frente com polia alta;

Puxada Vertical com barra;

Encolhimento(Variar com Halteres, Barra livre e Smith);

C - Bíceps/Tríceps e Ombros

Elevação lateral com tronco inclinado;

Desenvolvimento com Halteres;

Tríceps com polia alta, em supinação;

Paralelas;

Extensão de cotovelos;

Rosca direta;

Rosca no Scott;

Abdômen eu não stresso muito, mas quando eu ainda tenho alguma energia sobrando eu faço uma flexão de quadril suspensa na barra fixa (força MUITO);

A medida que o tempo for passando e você for se adaptando, você pode ir trocando os exercícios, depois eu coloco algumas sugestões.

Só queria dizer que não sou formado em nada, não tenho PhD em educação física e tô aqui pra aprender tb (essa foi só uma sugestão)! ;D

abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria Terra com pernas mas ok!

já deu o que tinha que dar pra mim aqui ;)

~hugs

Seph®

Só não entendi a necessidade da colocação desta última frase, grande. Você deu sua opnião (muito válida por sinal, estou levando em conta), mas gostaria de ouvir muitas outras.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vamo para de discussão. O cara pediu ajuda, a gente ajudou. Pronto. Agora ele faz o teste e vê como prefere o treino! Sem brigas, sem desentendimentos, sem discussão! Tá todo mundo aqui pra ajudar!

Abraços ;)

ps: minhas sinceras desculpas se alguém entendeu algum dos meus post`s como alguma ofensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho.. a gente te explicou.. mas tu nem mudou nada ainda..

nem falou nada..

daqui a pouco seu tópico morre e vc não resolveu seu problema..

~hugs

Seph®

Amigo, não disse que precisava de urgência, pois como você pode ler no primeiro post, eu continuo tendo ótimos ganhos com o meu treino atual.

A intenção do tópico é obter informação para estudá-las e adaptá-las. NUNCA segui nada à risca, e não vai ser agora. Prefiro acumular mais informações e criar o treino com cuidado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...