Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Semana de Deload x semana de off completo

Posts Recomendados

Postado

Caros companheiros do fórum,

estou na quarta semana do "5/3/1" que é uma semana de deload, com todos os exercícios realizados com cargas a 50%, sem séries AMRAP.

Ocorre que estou em viagem, longe da academia, enfim, não estou nas condições ideais para ir treinar.

E aí me veio a dúvida que me fez criar este tópico:

Para quem está periodizando cargas ao longo de suas semanas de treinamento, trabalha (ou não, depende do método) semanalmente com AMRAPs, enfim, treina certinho com intensidades, o que esta pessoa estaria perdendo se passasse a semana de deload comendo e dormindo :lol: ao invés ir treinar tal semana com os 50% programados

*Moderas, caso o assunto já tenha sido abordado, por favor, perdoem-me e sintam-se à vontade pra trancar o tópico.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

Pergunta pertinente Jaraqui.

Considerando os modelos que testei de supercompensação, uma semana off ( resalva: off do lift) costuma funcionar bem para avançados, onde a acumulação foi muito intensa. No caso específico do 5/3/1 a pegada de acumulação é bem light. Penso que este seja o motivo de um deload simples.

Na impossibilidade de treinar com pesos, e pensando na alta performance,  sempre defendi também a figura da semana contraste. Na minha opinião mais eficiente que off ou deload.

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

Postado
  • Autor

Taí, gostei dessa semana de contraste.

Dia desses eu tive uma aula de LPO que saí dela semi-morto. Daí fui pra academia onde resolvi fazer um treino estilo "Kay Greene"...hehehe... 

Em +;- 45 min devo ter feito uns oito exercícios, aguentando a zoeira de uns colegas porque sabem que eu não treino exercícios isolados, nem uso máquina, praticamente.

Mas, se for pra comparar a indisposição que eu cheguei na academia - cansado até pra subir as escadas - e a hora em que saí, não há comparação. A sensação foi ótima.

Acho que vou fazer isso, essa semana. Tem uma academia aqui na cidade cheia de máquina. Até rosca de dedo scott deve ter.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.