Postado 20/03/2016 às 16:06 03/20, 2016 E aí galera Tenho tentado voltar a treinar há algum tempo, mas sempre fui muito indisciplinado. Fiquei muito tempo sem treinar e voltei no ano passado, fazendo o 5/3/1. De lá pra cá parei e voltei muitas vezes. Recentemente quebrei meu celular que tinha todos meus logs de treino guardados, então resolvi tirar de novo minhas RMs, pra calcular tudo e recomeçar. Pretendo usar o fórum pra ter um lugar melhor para guardar os registros, pra tentar ter mais disciplina e, lógico, para interagir e ter opiniões do treino. Tenho 22 anos, mais ou menos 1,85m e uns 85kg (vou tentar me pesar pra ter esse registro também) e a última medição de BF que fiz deu em 18% (5 dobras). Meu corpo é daqueles que tem toda a gordura concentrada na barriga, com braços longos e finos, mas até que minhas pernas, ombros e costas são bons. Fica daqueles que de roupa é legal, dependendo do que estiver usando pareço até fortinho, mas sem camisa sou gordinho. Apesar disso, não ligo pra essa parte estética, treino só por saúde, pra tentar ter cargas maiores e porque me faz dormir melhor. Não sigo dieta, bebo e fumo. Também não gosto de aeróbicos, mas costumo correr um pouco com meu cachorro toda semana. Como comentei, tirei minhas RMs e elas ficaram assim: Agachamento 124kg Supino 84kg Terra 150kg OHP 46kg Dessas, a única que não é uma RM de verdade é a do terra. Nele a última vez que testei foi em outubro e ficou em 170kg, mas é um exercício que me sinto muito bem fazendo 1 rep e muito mal fazendo mais do que 3 reps, então, pra tentar não sofrer tanto na semana de 5 reps, preferi deixar ele assim. O meu OHP caiu muito depois de ter ficado um tempo parado, não sei bem a razão disso, tinha chegado a fazer 5x54kg pouco tempo atrás, mas agora só saiu 1x46kg. Essas cargas são 100%, para calcular o 5/3/1 vou usar 90% delas. Costumava fazer o deload a cada 2 ou 3 ciclos, mas é provável que agora faça em todos dependendo de como me sentir, e gosto do "deload without deload". O agachamento e o supino foram PRs. Sei que são cargas ruins para um 5/3/1, mas foi um treino que gostei e me senti bem de fazer, então vou ficar com ele. Para assistências não uso nenhum dos protocolos, costumo usar os próprios exercícios principais, barras e remadas. Também gosto de supinar no dia de lower body e agachar no dia de upper body. Abraços
Postado 20/03/2016 às 20:33 03/20, 2016 5/3/1 aqui também. Tirei (na verdade estou tirando) minhas máximas em dias diferentes pra fazer a periodização de um ciclo (de treino!) de quatro semanas, com deload incluído, pra fazer meu primeiro mock meet em um dia na quinta semana. Tenho o mesmo aborrecimento com o terra que você. Passou de três repetições eu começo a me desmontar. E também uso 90% como fator de amaciamento Também tenho aproximadamente a mesma altura que você............mas "os cabelos" (peso, bf, idade...etc,etc)... já não posso dizer o mesmo. Acompanhando
Postado 8/01/2017 às 12:22 01/8, 2017 Autor 40 minutos atrás, william.fortunato disse: 22 minutos atrás, Shrödinger disse: Hahahahahahahahahah quem sabe num futuro próximo eu (re)começo, vou me mudar daqui duas semanas e isso deve atrapalhar os treinos, mas seria legal relatar aqui mesmo Só pra aproveitar, hoje foi agachamento 5x98kg 5x112kg 7x128kg rdl com fatgripz 5x8-10x78kg Agachamento 5x8-10x74kg legal ver que a minha rm do agachamento quando criei o tópico já foi passada tanto em carga quanto em reps com alguma folga hehehe abraços
Crie uma conta ou entre para comentar